sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 LIVRAMENTO DA PRISÃO

Na feroz perseguição impetrada aos apóstolos, eles são colocados na prisão.

Era uma tentativa de impedir que eles seguissem propagando o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mas os apóstolos estavam amparados por Deus, não era um movimento baseado em algum líder humano, mas sim, no próprio Jesus Cristo Deus encarnado.

"Levantando-se, porém, o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, isto é, a seita dos saduceus, tomaram-se de inveja.

prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública." Atos capítulo 5 verso 17 e 18.

A perseguição foi também motivada pela inveja, já que o movimento cristão a cada dia, ganhava mais adeptos.

O sumo sacerdote, que era saduceus, uma seita que dominava o templo, prenderam os apóstolos. 

A intimidação é uma arma que os saduceus pensavam que iria funcionar, mas o que eles não contavam, era que os apóstolos contavam com uma ajuda que eles não poderiam prender, que era a ajuda de Deus.

"Mas, de noite, um anjo do Senhor, abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse:

Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida.

Tendo ouvido isto, logo ao romper do dia, entraram no templo e ensinavam." Atos capítulo 5 verso 19 ao 21

Glória a Deus! Um anjo do Senhor abre as portas do cárcere, e os manda ir, justamente onde o saduceus dominavam, no templo, para ensinar a respeito do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em outras palavras, a resposta de Deus, ao sacerdote e saduceus, era que a mensagem de Jesus não seria silenciada.

Quando foram procurar no cárcere os apóstolos, nada encontraram.

"dizendo: Achamos o cárcere fechado com toda a segurança e as sentinelas nos seus postos junto às portas, mas, abrindo-as, a ninguém encontramos dentro.

Quando o capitão do templo e os principais sacerdotes ouviram estas informações, ficaram perplexos a respeito deles e do que viria a ser isto.

Nesse ínterim, alguém chegou e lhes comunicou: Eis que os homens que recolhestes no cárcere estão no templo ensinando o povo." Atos capítulo 5 verso 23 ao 25

Glória a Deus! Os soldados estavam lá, mas abrindo-as, não estavam dentro. Eles ficaram perplexos a respeito dessa situação, e do que seria isso, e, enquanto pensavam, chega a notícia, que os homens que foram presos, estavam livres, ensinando no templo. Glória a Deus!

Tudo o que eles não queriam e tentaram impedir, aconteceu.

Agora com um agravante, os apóstolos tinham mais um milagre para contar.

Trazendo essa Palavra para nós hoje, aprendemos que o Senhor abre cadeias.

Muitas são as cadeias que o maligno usa para prender as pessoas, e assim, impedir que sejam servas de Deus, sendo instrumentos do Senhor.

Mas o Senhor tem poder para abrir seja que cárcere for.

Se a pessoa realmente quiser sair, Jesus nosso Senhor abrirá as cadeias, e o maligno ficará perplexo juntamente com seus subordinados malignos, e, irão encontrar, o que dantes fora preso, agora pregando o evangelho. Glória a Deus!

É assim que Deus age, que Deus opera. Só têm que haver real desejo de estar junto a Deus.

Os apóstolos não temeram serem presos novamente, antes, obedeceram o anjo, e foram ao templo orarem.

Quando os apóstolos novamente foram levados perante o sacerdote, e intimados a não mais falarem de Jesus, a resposta que obtiveram de Pedro e dos demais, foram:

"...Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos capítulo 5 verso 29.

Glória a Deus! Eles não se intimidaram, porque importava mais obedecer a Deus do que aos homens.

Assim, mesmo perseguidos, nunca ninguém os conseguiu fazer parar de anunciar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim é conosco também, de várias formas o maligno usa o sistema mundano para querer nos fazer parar, mas importa mais obedecer nosso Salvador do que o mundo.

Jesus nos salva, o mundo traz perdição, nós somos de Jesus, pois, Ele nos tira da prisão, e deixa o inferno perplexo. Glória a Deus!

Siga com Jesus, o adore, não tema, o Senhor é por você. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, quero agradecer pelo teu poder na vida dos seus servos. Nenhuma cadeia poderá prender, aquele que realmente quer estar contigo, pois, todas as cadeias o Senhor abrirá. Eu te amo, eu te adoro, e te agradeço pelo teu grande amor sobre a vida os que em Ti creem. Toda glória, honra e louvor sejam dados somente a Ti, precioso Senhor. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário