segunda-feira, 31 de outubro de 2022

 EU O SOU, EU QUE FALO CONTIGO

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo amoroso e humilde como é, contempla os corações despedaçados, e lhes mostra a cura.

Assim foi com a mulher samaritana, sua vida era uma vida despedaçada, vários casamentos destruídos, aos quais Jesus expõe, lemos:

"ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido;

porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido, isto disseste com verdade." Evangelho de João capítulo 4 verso 17 e 18.

Era um vida que não encontrava rumo, para muitos falar com aquela mulher seria perda de tempo, mas, não para o Salvador Jesus Cristo.

Para Jesus todos são importantes e são alvos do seu amor que restaura.

A conversa segue, e quando a mulher expõe sobre a expectativa do Messias, Jesus responde:

"Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo, quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.

Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo" Evangelho de João capítulo 4 verso 25 e 26

Jesus nosso Senhor, revela a mulher o que ele pediu em outras ocasiões para os discípulos não revelarem essa informação, mas por que? 

Jesus conhece os corações, aquela mulher não pensava num líder militar, mas sim, naquele que iria trazer a iluminação de Deus, aquele que iria trazer a tão almejada salvação.

Aquele que anunciaria o caminho para Deus. Por isso, Jesus se revela a ela.

"Eu o sou, eu que falo contigo" Aquela mulher desprezada, cansada de tantas decepções, têm a revelação que grandes personalidades deste mundo, gostaria de ter e não tiveram.

Jesus se inclina para os cansados, para os tristes, para aqueles que mesmo com suas vidas em desarranjo, clamam no seu íntimo por salvação, e essa mulher era uma dessas.

Jesus mostra o quão ela era importante, e como ela tinha uma fé sincera.

Pois quando Jesus se revela a ela, em vez dela desacreditar como os poderosos e religiosos da época de Jesus fizeram, ela crê e saí em disparada em direção à vila, anunciando ao Senhor Jesus, a cena é tocante, lemos:

"Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:

Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!" Evangelho de João capítulo 4 verso 28 e 29.

A mulher ficou maravilhada, o cântaro não era mais importante, ela sai anunciando que provavelmente ela tinha encontrado o Cristo, ou seja, o Ungido de Deus, o Salvador.

Esse privilégio que a mulher samaritana teve, nós também temos. Diante de nossos erros, decepções, fracassos, derrotas, o Senhor nos contemplou, se revelou a nós, e disse: Eu o sou, eu que falo contigo

Jesus revelou seu poder, seu amor, sua salvação para nós. Ele não nos desprezou, nem nos enxotou, pois, somos importantes para Ele.

Diante desse reflexão, siga em alegria, porque, você foi um dos que o Senhor escolheu, para falar e te revelar seu grande amor salvador, e fazer de você, um instrumento que anuncia o amor de Deus a quem queira viver nesse amor. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, quero seguir te ouvindo, segundo tua grande misericórdia. Sou amado por Ti, por isso, ouço teu falar. Em meio às tantas vozes dissonantes deste mundo, a Tua fala mais alto no viver dos teus filhos. Glória a Deus! Obrigado Senhor por falar em nosso coração todos os dias, nos dando a água viva. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo, eu orei. Glória a Deus! Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário