terça-feira, 4 de outubro de 2022

 PREVALECENDO NA PELEJA

Muitas são as pelejas que enfrentamos ao longo da jornada.

O importante é sabermos que não estamos sozinhos nas lutas da vida, e que nosso Senhor Deus sempre é conosco, nos dando vitórias, que sem Ele seriam absolutamente impossíveis.

Então o que nunca podemos esquecer é que para prevalecer na peleja, é necessário estarmos numa atitude de fé e oração.

Vamos a um interessante relato que encontramos no livro de Êxodo, lemos:

"Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia, quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque" Êxodo capítulo 17 verso 13.

Numa batalha contra Amaleque, o povo de Israel prevalecia enquanto Moisés estava com as mãos levantadas, quando ele as abaixava, o exército de Israel, via Amaleque ganhando terreno na batalha.

Qual foi a solução? Lemos:

"Ora, as mãos de Moisés eram pesadas, por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou, Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado, e o outro, do outro, assim lhe ficaram as mãos firmes, até ao pôr-do-sol." Êxodo capítulo 17 verso 12.

Como Moisés não conseguia ficar com as mãos levantadas em intercessão o tempo todo, orando para Deus dar vitória a Israel, Arão e Hur, um de cada lado, sustentava-lhe a mão, e assim, suas mãos ficaram estendidas até o pôr do sol.

Resultado desta atitude foi o seguinte:

"E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada." Êxodo capítulo 17 verso 13.

Glória a Deus! O resultado foi a vitória, mediante o esforço conjunto. Moisés orando, Arão e Hur sustentando suas mãos e Josué com o exército agindo debaixo de oração.

Trazendo para nós hoje, aprendemos que para vencer é necessário permanecer em oração. Mas precisamos também de ajuda, Moisés precisou de Arão e Hur, por isso, que precisamos estar juntos dos irmãos, para que sejamos ajudados e venhamos a ajudar em oração.

Agindo assim, iremos permanecer com nossas mãos estendidas, clamando ao Senhor, e iremos prevalecer na peleja pelo poder de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não cesse de orar, não desista, a vitória irá se realizar, Deus guerreia por nós, continue pedindo forças, e você receberá, e assim, vencerá em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, quero lhe agradecer por pelejar pela minha vida. Obrigado por me ensinar a ser perseverante na oração, confiando sempre em tua poderosa intervenção. O Senhor querido Deus, está sempre junto dos teus filhos, dando vitória. Obrigado pelo teu exército, pelos irmãos que o Senhor levanta, para abençoar o teu povo. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário