LIVRANDO-SE DA DESOBEDIÊNCIA OBSTINADA
Nosso querido Deus Pai, que nos criou, nos preparou sua grande salvação em Cristo Jesus, para que venhamos a receber o verdadeiro descanso, que é o reino de Deus.
A cada dia que caminhamos, estamos seguindo para herdar a preciosa promessa de herdar o reino de Deus, e sabemos que assim como Cristo ressuscitou, nossa ressurreição está garantida, pois, cremos e seguimos a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Infelizmente muitos acabam deixando definitivamente o caminho dessa tão grande salvação, por darem mais crédito a astuta serpente.
Existem músicas, livros, filosofias, filmes, enfim, uma variedade de meios, que proclamam a mensagem do maligno, contradizendo a palavra de Deus, e fazendo com que muitos se entreguem a desobediência obstinada.
Mas quem já não desobedeceu a Deus? Todos nós, mas ouvimos a misericórdia de Deus nos chamando ao arrependimento, e nos arrependemos, e voltamos para os braços misericordiosos do Senhor.
Mas existem aqueles que permanecem na desobediência, não se arrependem, vivem falando mal do povo de Deus, e de Deus, estes se tornaram desobedientes obstinados.
Esta atitude maligna, é o caminho para o inferno. Com Deus caminhamos para o descanso, sem Deus, só restará o oposto, o inferno sem descanso.
"E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?
Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade." Hebreus capítulo 3 verso 18 e 19.
A incredulidade leva a desobediência obstinada, então, sigamos sempre o caminho do arrependimento, pois, nem sempre somos obedientes como devemos, mas que não deixemos nosso coração endurecer, peçamos perdão a Deus, e retomemos sempre o caminho da obediência, que nos leva ao descanso, a salvação de nossas almas.
Glória a Deus!
Aproveitemos a oportunidade da misericórdia de Deus, não nos tornemos jamais, obstinados na desobediência.
A passagem usada de Hebreus, fala sobre a incredulidade do povo de Israel, que pela desobediência da maioria, não entraram no descanso, da terra prometida. O autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo, usa esse acontecimento, para falar sobre a terra prometida final dos cristão, o céu. Que para entrar nesta terra celestial, não podemos cometer o mesmo erro dos que saíram do Egito, que foram dominados pela incredulidade, que os levou a desobediência obstinada.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, eu quero seguir no caminho do descanso preparado para os teus filhos. Não quero jamais ser um desobediente obstinado, quero sempre estar trilhando o caminho do arrependimento, e assim, encontrar seus braços de amor e perdão. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário