quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

 NÃO SEJAMOS IMPLACÁVEIS

Nosso Deus de amor e graça cuida de nós, nos ampara, nos sustenta, e sempre está disposto a nos perdoar, mediante o verdadeiro arrependimento.

Nosso Deus age dessa forma, pois, é movido por amor, e todo aquele que se relaciona com Deus em espírito e verdade, experimenta a realidade desse amor e bondade.

Deus não se esquece de nós, a maior prova disso, é Jesus Cristo nosso Senhor, que nos amou, e se entregou por nós, para que Nele fossemos mais que vencedores.

A postura que devemos ter é sempre adorar, aprender e ficar na presença desse nosso Deus Criador, amoroso e Salvador.

Jesus nosso querido Salvador, é a própria encarnação da misericórdia de Deus, onde somos sempre amparados, e onde o inimigo não pode nos alcançar, pois, Jesus é o nosso Castelo Forte.

Diante do seu amor misericordioso, nosso Senhor Jesus, nos ensina a sermos também misericordiosos.

Não devemos ser implacáveis, rancorosos, mas sim, amorosos, inspirados no amor de Deus revelado em Cristo para conosco.

Já imaginou se Deus guardasse rancor de nós? O que seria de nós?

Mas Deus tem prazer em ser misericordioso, e sendo assim, nos ensina a agir também com misericórdia.

Sei que ficamos chateados, até mesmo irados, com atitudes erradas que às vezes enfrentamos de nosso próximo, mas não vamos alimentar sentimentos ruins, olhemos para JESUS e seu amor por nós, e sejamos misericordiosos.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 7

Glória a Deus! Jesus Cristo nosso Salvador, nos ensina que agindo com misericórdia, seremos bem aventurados, ou seja, Deus irá nos recompensar em sua grande bondade.

Sendo misericordiosos, alcançaremos misericórdia, mas repare, que antes de sermos misericordiosos, Deus já é conosco, nisso, vemos sua tremenda e sem comparação bondade conosco.

Então, vamos nos alimentar dessa Palavra, sempre, para que assim, ela esteja enraizada em nós, e venhamos a proceder com coração cheio de misericórdia, a mesma que recebemos de Deus. Obrigado Senhor Jesus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, tudo que vivemos, que temos, que usufruímos, enfim, tudo que somos, é fruto da tua misericórdia. E o Senhor nos ensina a sermos misericordiosos, pois seremos bem aventurados em assim agirmos. Mas na verdade já somos bem aventurados, por termos o SENHOR como nosso Deus, e que transmitamos a sua misericórdia, assim como a recebemos sem medida. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário