domingo, 7 de janeiro de 2024

 O CLAMOR SOLITÁRIO

Um homem vivendo uma vida de entrega, nada mais lhe importava, a não ser cumprir sua missão, de estar clamando no deserto.

O clamor no deserto, não é somente a questão geográfica, mas a mensagem que é clamada, uma mensagem solitária, onde muitos não querem ouvir, pois, escolheram o caminho rápido e fácil do mundo.

O clamor solitário deste homem, é um chamado ao arrependimento, para que a grande oportunidade fosse aproveitada, a oportunidade da mudança de vida.

"voz do que clama do deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 3

Glória a Deus! Nosso Senhor e Salvador estava para se manifestar ao mundo, e seu mensageiro, humilde abnegado prepara o caminho da sua chegada, clamando ao povo que endireitasse suas veredas, ou seja, abandonasse os caminhos tortos do pecado, e trilhassem o caminho da retidão, através do arrependimento.

Mensagem que com dedicação que o mensageiro João Batista trazia, embora seu estilo de vida, fosse excêntrico, sua vida abnegada, fora de conchavos políticos, e completamente desprovida de ambição financeira, levava muitos a desejar ouvi-lo e serem batizados.

"apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados." Ev. Marcos capítulo 1 verso 4

O batismo de João Batista, era a confissão da pessoa, que estava publicamente assumindo, que era pecador, e precisa do perdão de Deus, e que estaria perseverando para endireitar suas veredas.

"Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém, e, confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão" Ev. Marcos capítulo 1 verso 5

Glória a Deus! João cumpriu sua missão, Jesus também foi batizado, porém, sem necessidade, pois, não tinha pecado, mas para nos dar o exemplo.

João seguiu com sua vida, dedicada ao reino de Deus. Terminou com sua trágica morte, sendo decapitado, na corte de Herodes, que em vez de aceitar a repreensão de João, e se arrepender, preferiu ouvir sua pecaminosa mulher.

Que nós ouçamos a Palavra de Deus, a salvação em Cristo, a necessidade de arrependimento, esta é a mensagem proclamada no deserto, é um clamor que vem ficando cada vez mais solitário, felizes os que a ouvem e se arrependem.

João perdeu a cabeça, mas ganhou a alma, que nós venhamos a dar mais valor a vida com Deus, mesmo se arrastando, lutando, perseverando, do que viver conformado com o mundo sem Deus e caminhando para a perdição.

Vamos com fé, orar:

"Deus Pai querido de amor e graça, eu quero seguir em tua presença, procurando endireitar meus caminhos. A vida contigo querido Senhor Deus, é a verdadeira vida, onde reside a paz e o maior objetivo de todos, alcançar teu reino de glória. Eu quero ouvir a mensagem do que clama no deserto. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"






Nenhum comentário:

Postar um comentário