DOMINANDO O PECADO
O pecado é como uma animal feroz, é necessário dominá-lo, do contrário ele irá dominar.
Muitos pensam que o pecado é amigo, e fazem do pecado seu estilo de vida, até mesmo sua fonte de renda, e defendem, cantam, filosofam, defendendo o pecado com unhas e dentes.
Mas pensar que o pecado é amigo, é um grande engano, a curto, médio ou longo prazo, o pecado irá se voltar contra a pessoa, e irá destruí-la, e por fim, a levará ao inferno.
Portanto, não é um bom negócio aceitar como o mundo quer, o pecado como estilo de vida.
O pecado tem que ser combatido, vemos o aviso que Deus deu a Caim, lemos:
"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta, o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis capítulo 4 verso 7
Abel e Caim, haviam feito um sacrifício a Deus, e Deus respondeu somente o sacrifício de Abel.
Caim fica irritado com isso, mas Deus é terno e misericordioso, e orienta a Caim, mostrando que o problema todo não estava no sacrifício em si, mas nas más atitudes de Caim.
Caim poderia ter caído de joelhos e agradecido a Deus, e mudado de postura, mas em vez de deixar ser persuadido, se irritou ainda mais, abraçou seu desejo maligno, e deu largar a isso, matando seu irmão Abel.
Caim estava dominado por sentimentos maus, que poderiam ser combatidos, mas ele preferiu se fazer surdo para Deus.
Caim representa a obstinação contra Deus, em vez de obedecer a Deus, trilha o terrível caminho da rebelião.
Caim estabelece uma sociedade sem Deus, e quem perdeu com isso, foi o próprio Caim, pois, quem vai contra Deus sempre irá perder o melhor aqui e na eternidade.
Cabe a nós, ouvirmos a Deus, através da sua Palavra, e não agirmos como o mundo age, e o mundo age exatamente como Caim agiu, ou seja, não deixando ser persuadido por Deus.
Quem quiser viver em rebelião a Deus, irá somente colher tragédias em sua vida, e por fim, a perdição da alma, é óbvio que este é o caminho dos tolos.
O caminho do sábio, é ouvir a Deus, e perseverar em seguir, se errar, não desistir, pois, em Deus há misericórdia e perdão para o real arrependido. Glória a Deus!
O que não podemos é ser obstinados no mau, como Caim foi e seu legado foi um legado de uma sociedade anti Deus, podemos dizer que Caim é o fundador do que chamamos "mundo", um sistema organizado contra Deus.
Que nós sejamos daqueles que estão com Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, e assim, estamos caminhando para a vida glorificada, que só terá quem está com Jesus. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor e graça, em mais essa oportunidade eu quero agradecer pela tua bondade sem comparação que me permite estar em teus braços de amor e misericórdia. Eu te amo, pois, Tu és bom e misericordioso, para com todos que se arrependem de coração. Não quero ser obstinado, quero ser da fé para conservação da alma. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário