quarta-feira, 16 de outubro de 2024

 O DESAFIO DA FÉ

Um homem recebe a ordem de Deus que em determinado lugar, uma mulher viúva, iria sustentá-lo.

Esse homem sai em direção ao local indicado por Deus, e lá chegando ele encontra a mulher que iria sustentá-lo, numa época de extrema crise hídrica.

Só que de repente, ele vê um cenário contraditório, a mulher que Deus indicou para sustentá-lo, não tem nem pra ela.

O que fazer? Murmurar, e sair pra outro canto desorientado, ou simplesmente crer?

Esse homem resolveu crer, mas, assim como ele teve que colocar sua fé em prática, a mulher também teria que por a fé em ação, mesmo que isso fosse algo que não fosse de sua alçada.

Vamos ao desafio da fé:

"Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido, há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija, e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho, comê-lo-emos e morreremos.

Elias lhe disse: Não temas, vai e faze o que disseste, mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora, depois, farás para a ti mesma e para teu filho.

Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra" 1 Reis capítulo 17 verso 12 ao 14

Elias lança o desafio para a viúva, ela aceitaria ou não? Comer e não ter mais nada, ou fazer um bolo primeiro para o profeta e esperar a multiplicação?

Elias crê na Palavra de Deus, agora a viúva teria que decidir, ela reflete, pensa, analisa, e toma a atitude de fé, vejamos:

"Foi ela e fez segundo a palavra de Elias, assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias.

Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias." 1 Reis capítulo 17 verso 15 e 16

Glória a Deus! A Palavra do profeta se realizou, realmente a farinha não se acabou e da botija o azeite não faltou, segundo a Palavra do SENHOR.

Hoje temos todos nós um desafio diante de nós, crer na preciosa Palavra de Deus, ou agir com incredulidade e indiferença.

A Palavra de Deus irá se cumprir, que sejamos como Elias e como a viúva, que creram a despeito das circunstâncias contrárias, e assim veremos o milagre da multiplicação. Glória a Deus!

Quem crê será salvo, quem não crê, se auto condenou.

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu quero agradecer por poder viver pela fé, e não pela incredulidade. Quero que a tua Palavra fale mais alto em minha vida, e não as palavras de incredulidade que está no mundo. Glória a Deus! Contigo Jesus querido, temos a salvação. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário