NÃO SE ENTREGUE A INQUIETAÇÃO
Podemos em muitas ocasiões sermos tomados por inquietação, que gera stress, que vai acabar nos prejudicando.
A inquietação exacerbada, atrapalhará uma boa noite de sono, afetará nossa saúde, enfim, nossos dias serão mais tensos.
Acontece que motivos para ficarmos inquietos não faltam, isso em todas as esferas da vida.
Mas Jesus Cristo nosso Senhor, nos deu uma importante ordem:
"Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações" Ev. Lucas capítulo 12 verso 29
Glória a Deus! Jesus Cristo nosso Senhor, diz claramente que não devemos viver entregues a inquietações, em função das demandas da vida.
Como disse, motivos para inquietarmos existem, e Jesus sabia disso, e inclusive cita alguns motivos, o da própria questão da manutenção básica do que precisamos para viver.
Nos dias em que Jesus esteve nessa terra fisicamente, podemos dizer, que a sobrevivência era algo realmente complicado, ainda mais, com um povo que era espoliado pelo Império Romano.
Então a inquietação com coisas básicas para a manutenção da vida, era a preocupação de grande parte das pessoas daquela sociedade.
Eles não estavam inquietos porque queriam um carro mais novo, uma viagem num belo lugar, uma roupa de grife, a inquietação era com o que comer.
Mesmo essa preocupação sendo válida, Jesus não incentiva que a pessoa viva entregue a ela, antes, Jesus ensina a colocar o reino de Deus em primeiro lugar, ou seja, viver em fé e confiança, e que Deus iria sempre prover a manutenção da vida.
"Buscai antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas" Ev. Lucas capítulo11 verso 31
Aqui temos uma ordenança e uma promessa, a ordenança, é buscar o reino de Deus antes de tudo, e a promessa é que tudo vos será acrescentado. Glória a Deus!
Vamos combater a inquietação, por mais válida que ela seja, vamos louvar a Deus, ler a Bíblia, Orar, ir a igreja, enfim, vamos perseverar na vida com Deus, e veremos que Deus sempre irá prover o que necessitamos. Obrigado SENHOR!
Quando quiser bater a inquietação, e por volta e meia ela quer vir sobre nós, vamos nos entregar a fé e oração e não a inquietação. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, quero te agradecer por poder sempre contar com teu amor provedor, revelado em Jesus Cristo meu precioso Salvador. Obrigado pelo teu perdão, pela tua misericórdia, que nos permite vencer a inquietação. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário