sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A TUA FÉ TEM TE SALVADO?

Precisamos diariamente de fé. Muitos não percebem, mas existem dois tipos de fé.

Existe a fé positiva e a fé negativa.

A fé positiva é aquela que move a pessoa rumo a conquistas.

A fé negativa é aquela que projeta sempre fracassos.

Nós precisamos ter a fé positiva e combater a fé negativa. E a fé positiva que precisamos ter, é a fé que Deus sempre vai nos ajudar e cuidar de nossa vida.

A fé negativa foca no negativo, é uma fé que não contempla a graça e a misericórdia de Deus.

Há pessoas que cometeram algum erro em sua jornada, e acabaram sendo consumidos pelo sentimento de culpa. Acabaram se entregando a vícios, e perderam o rumo de forma definitiva. 

Não tiveram fé que Deus os poderia restaurar, dar-lhes uma nova vida, um novo tempo. Focaram no erro, na falha, foram consumidos pela fé negativa, achando que não tinha mais solução para si.

Havia uma mulher que por motivos desconhecidos, havia se perdido na vida. Vivia nas noites, se prostituindo. Sentia sua alma sendo diluída a cada dia que passava.

Não enxergava mais esperança, sua vida se tornara um grande vazio. Porém, um dia ela ouviu as palavras de Jesus e creu.

Saiu do seu coração a fé negativa, e entrou a fé positiva, a fé que em Jesus Cristo havia restauração e perdão para sua vida.

Ela se entregou a essa fé no amor de Deus. Um dia Jesus estava na casa de um fariseu, que o havia convidado para jantar. Nesse dia, essa mulher chega até Jesus, para expressar de forma tocante a alegria da nova vida que o amor de Jesus havia lhe dado.

Vejamos:

"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." Evangelho de Lucas capítulo 7 verso 36 a 38.

A cena é um espetáculo de demonstração de alguém que estava morta e havia encontrado a vida novamente. Essa mulher que havia perdido anos num viver triste e destrutivo, encontra o autor de sua fé positiva. 

Como sinal de agradecimento, ela age de forma extravagante, leva um vaso de alabastro, e cai aos pés de Jesus chorando, é o choro de alguém que não tem palavras para exprimir o agradecimento pela restituição da fé numa nova vida.

As lágrimas caem nos pés de Jesus, e ela enxuga os pés com seus cabelos, e os unge com o unguento.

O fariseu que havia convidado Jesus para o jantar, fica escandalizado, e pensa:

"Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora" Evangelho de Lucas capítulo 7 verso 39.

O fariseu em seu coração questiona a veracidade do ministério de Jesus, pois, em sua mente Jesus tinha que rechaçar essa mulher.

O fariseu que se chamava Simão, não estava entendendo o que estava se passando, mas Jesus nosso Senhor, de forma como só Ele sabe fazer, iria dar a maior lição para aquele fariseu, vejamos:

"E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama." Evangelho de Lucas capítulo 7 verso 40 a 47.

Glória a Deus! Que palavra poderosa. Jesus explica como o fariseu, havia tratado Jesus de forma fria, e aquela mulher estava o tratando daquela maneira, cheia de terno amor, pois, entendia a grandeza do amor e perdão de Deus. O fariseu que se julgava bom, não compreendia a dimensão do amor e misericórdia de Deus, como aquela mulher entendeu.

Jesus se dirige à mulher e diz:

"Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.
Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?" Evangelho de Lucas capítulo 7 verso 48 e 49.

Jesus confirmou aquilo que a mulher, com sua fé positiva no amor do Salvador, já sabia, os seus pecados foram perdoados.

Os que estavam à mesa não entendiam como Jesus podia perdoar. Porque eles não viam, o que a mulher viu, que Jesus era o Messias, o Salvador de todos aqueles que precisam da salvação de Deus.

E Jesus finaliza dizendo àquela mulher que agora era uma nova mulher em Cristo, vejamos:

"Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." Evangelho de Lucas capítulo 7 verso 50.

Repare que o Senhor Jesus, disse a mulher que a fé dela a havia salvado, que geralmente ele dizia para quem era curado de alguma enfermidade física. Mas essa mulher não tinha nenhuma enfermidade física, mas sua doença era na alma.

Ela era doente na alma, mas teve fé no amor e misericórdia de Jesus, que a fez ter coragem de enfrentar todos os comentários maldosos, e chegar até Jesus e ali ela se derramou. Ela foi movida pela fé positiva em Jesus, e isso a salvou da vida perdida.

Nunca mais essa mulher viveu no pecado, agora a partir daquele dia, ela viveu no amor e graça de Deus, celebrando a libertação da prisão do pecado e do desespero. Ela encontrou vida, onde só havia morte, porque ela olhou além dos seus pecados, ela olhou para Jesus.

Essa é a fé que salva, a fé que nos leva a nos derramar aos pés de Jesus Cristo. Essa é a fé que precisamos ter, a fé no amor maior de Jesus por nós.

Não tenha a fé negativa, achando que não tem mais solução para você. Antes combata isso, confessando Jesus como teu Senhor e Salvador de todo mal.

A fé em Jesus e no seu amor trará vida nova para teu ser. As pessoas podem até questionar o perdão de Jesus, mas só entende esse perdão, quem está chorando aos pés de Jesus.

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus prostrado aos teus pés, eu te agradeço por ser o autor da minha fé. A minha fé existe porque o Senhor revelou teu amor e graça sem fim para todos aqueles que se entregam a Ti. Há vida nova, esperança renovada, novos caminhos, para aquele que com fé, se prostra aos teus pés. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário