segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SEDE E FOME

Desde nosso nascimento temos necessidade de alimento e água.

Todos os dias nos alimentamos e bebemos água, pois temos fome e sede.

Também podemos aplicar o termo fome e sede, para desejos legítimos da existência humana. 

A sede ter um cônjuge, a sede de ter um trabalho, um lar para morar, a fome de obter algum bem material. Tudo isso são sedes e fomes da alma e são legítimas.

Mas em meio a tantas sedes, muitos se confundem, e não percebem que a maior sede que temos a saciar é a sede de termos uma vida com Deus.

A falta da vida com Deus, leva as pessoas a se perderem, tentando matar todas as suas sedes em coisas que não foram feitas pra isso.

Um casamento mata a sede de ter uma companhia, mas não mata a sede existencial da alma. Um objeto seja carro, roupas, etc... mata a sede de ter tal conquista, porém, logo a pessoa verá que tal compra já não a está satisfazendo como ela pensava. 

Cada coisa mata sua determinada sede, mas quando a pessoa tenta matar a sede de Deus seja em pessoas ou coisas, ela ficará se sentindo frustrada e vazia.

Existe uma sede dentro de nós, que muitos não percebem e confundem com outras coisas, essa sede é a sede de Deus.

Infelizmente muitos afogam essa sede, pois, preferem viver sedentos, do que admitirem que precisam se render a Deus.

Aqueles porém que de coração buscam ao Senhor Deus, encontrarão a saciedade para sua alma. A sede de Deus faz com que dia após dia, venhamos a estar buscando sua presença, e desejando o grande dia, onde estaremos para sempre com o Senhor. O salmista expressa esse desejo, lemos:

"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;
quando irei e me verei perante a face de Deus?" Salmo 42 verso 1 e 2.

Por mais que tenhamos tudo nesta terra, se não tivermos Deus sempre irá ficar faltando algo. A sede de Deus, diariamente a saciamos com nossa leitura da Bíblia, oração, louvor, congregando. E com lágrimas de amor nos olhos fazemos coro com o salmista:
quando irei e me verei perante a face de Deus?.

Nada é tão sublime como beber da presença de nosso Senhor Jesus Cristo. É essa água preciosa que refrigera nossa alma, nos dá forças, nos coloca para frente, e nos leva a sermos pessoas melhores.

Infelizmente muitos negam essa sede, essa fome por Deus. Preferem ficar com um vazio dentro de si. Felizes aqueles que aproveitam a oportunidade de estarem desfrutando da vida com Deus, pois um dia, muitos terão fome de ouvir a palavra de Deus, mas daí será tarde.

Hoje para muitos é como se não existisse Bíblia, nem igreja, nem louvores. Vivem indiferentes a vida espiritual. Assim também um dia viveu o povo de Israel, e o alerta que o profeta Amós, fez para eles, serve para todos que estão alheios a Deus a hoje. Lemos:

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente, correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão." Amós capítulo 8 verso 11 e 12.

Antes que isso venha a acontecer, aproveite o dia de hoje, onde você pode matar a sede de estar com Deus.

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías capítulo 55 verso 6.

Amores, carros, roupas, dinheiro, bebidas, futebol, novelas, filmes, viagens, etc... Tudo isso não poderá matar tua sede de Deus.

"Feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal" Provérbios capítulo 28 verso 14.

Não finja que essa palavra não é com você, não endureça teu coração. Antes, esteja aos pés de Jesus, quem assim faz, escolheu viver saciado.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus o Senhor é a água que refrigera minha vida todos os dias, em tua presença encontro o verdadeiro sentido de vida, e ordeno as demais sedes segundo o teu ensino. O teu perdão restaura o cansado, e dessedenta o sedento. Todos os que querem andar contigo, encontrarão a água da vida. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário