quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O CONSTANTE LANÇAR REDES

Lançar redes é uma constante na vida dos pescadores, e em nossa vida espiritual também.

Mas lançar redes quando se está cansado, estressado, desanimado, é um grande desafio. Desafio este que um dia Jesus propôs a Pedro. Lemos:

"Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele (Jesus) junto ao lago de Genesaré;

e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.

Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentado-se, ensinava do barco as multidões.

Quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.

Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado a noite toda, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes." Evangelho de Lucas capítulo 5 verso 1 ao 5.

Pedro após Jesus usar seu barco para falar com a multidão, tem uma surpresa. Jesus manda que ele novamente volte ao lago, na parte onde era mais fundo, e novamente lançasse as redes.

Pedro estranha essa ordem, afinal, Pedro era um pescador experiente, e havia toda a noite tentado pescar, mas sem sucesso. Agora chega Jesus mandando ele novamente lançar as redes.

Pedro revela que a noite havia sido um fracasso na pescaria, mas sob a palavra de Jesus ele iria lançar novamente as redes.

Assim Pedro foi, e um grande milagre aconteceu, vejamos:

"Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes, e rompiam-se-lhes as redes." Evangelho de Lucas capítulo 5 verso 6.

O milagre foi grandioso, apanharam tantos peixes, que as redes não estavam dando conta, precisaram chamar pescadores de outro barco para que fossem ajudá-los. Os barcos ficaram cheios quase indo a pique de tanto peixe. ( Veja Lucas 5 verso 7).

Valeu a pena Pedro ter dado ouvidos as palavras de Jesus, e lançar novamente as redes.

Assim nós também temos a ordem de Jesus para continuarmos lançando as redes. Mesmo cansados, chateados, desanimados, por tantas pescarias infrutíferas.

Jesus nos ensina a seguir lançando as redes com fé. Talvez sua fé seja pequena, isso não importa, pois Jesus disse:

"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Evangelho de Lucas capítulo 17 verso 20.

Fé pequena como um grão de mostarda, é capaz de profetizar grandes coisas. Jesus está dizendo para nós hoje: "Não pare de lançar as redes, não pare de profetizar".

Não importa a quanto tempo as redes voltam vazias, o que importa é que Jesus nos diz para seguir lançando as redes. O dia chegará em que elas vão se encher tanto, que muitas pessoas irão se juntar a você para desfrutar da vitória de Jesus em tua vida. 

Confie, e siga louvando ao Senhor Deus, meditando em sua palavra, orando, vá a igreja, e siga com fé. Mais triste que voltar com as redes vazias, e não querer tentar novamente.

Jesus não desistiu de jogar as redes para nos trazer a Ele, agora Ele nos ensina a sermos perseverantes como Ele é, para que aprendamos a dar valor as vitórias alcançadas.

Glória a Deus! Vamos jogar as redes mais uma vez, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus por nos mandar lançar as redes, profetizando bençãos em nossa vida. Jesus querido que o teu poder e amor a cada dia se manifeste em nossa vida, que não deixemos de olhar para Ti. Enquanto estivermos olhando para Ti, estaremos lançando as redes, e pescando conquistas grandiosas. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário