sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NOSSO MEMORIAL EM 2016: SENHOR JESUS MUITO OBRIGADO!

Finalizando mais um ano, onde Deus nos conservou com vida, devemos levantar um memorial com os dizeres: "JESUS OBRIGADO POR TER NOVAMENTE ESTADO COMIGO O ANO TODO".

Levantamos esse memorial em nosso coração, em nossas atitudes, e também podemos deixar registrado em algum caderno devocional, no meu caso estou fazendo aqui no blog.

Para muitos 2016 não chegou ao fim. Foi o ano em que eles iriam partir desse mundo. Os que partiram do mundo em 2016 não imaginavam isso quando iniciaram mais um ano. Deveria ser mais um ano, cheios de projetos, mas era na verdade o último ano. Para nós que nos foi permitido ficar, devemos aproveitar a oportunidade seguindo nosso Deus, o amando e também ao nosso próximo.

Foi um ano de acertos e erros, como todos os anos, mas o mais importante é que venhamos a aprendermos, e assim errarmos menos em 2017.

Ter no coração o sentimento de amor e perdão, para com nosso próximo, e para conosco mesmos. Não deixemos sentimentos de tristeza, amargura, rancor e outras coisas negativas, dominar nosso coração. Antes, vamos em nome de Jesus, vencer o mal, e deixar sempre o amor e bondade falar mais alto.

Não termine o ano de 2016 ansioso, mas sim confiante, na certeza de que Deus que te sustentou nesse ano, também o fará no próximo, tenha fé e confiança no Deus todo Poderoso.

Se ao findar desse ano, bater alguma tristeza, chore aos pés do Senhor Jesus, e será confortado e terá o refrigério que necessita.

Aproveite essa época de reflexão para pedir a Deus sabedoria, para poder construir uma vida centrada em Jesus Cristo nosso Senhor.

Muitos vão virar o ano embriagados, isso mostra que não conseguiram se desligar de uma vida vazia.

Precisamos virar esse ano cheios do Espírito Santo, com alegria real em nosso coração, de sabermos que temos a melhor vida que há, que é a vida na presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Virar o ano de bolso vazio faz com que muitos estejam tristes, mas o pior vazio não é o do bolso mas o da alma. Se nosso ser está cheio da adorável presença de Deus, temos motivos mais do que suficientes para nos alegrar.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos." Filipenses capítulo 4 verso 4.

"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." Filipenses capítulo 4 verso 19.

Talvez muitas coisas ficamos sem entender nesse ano, mas Jesus nos lembra:

"Respondeu-lhes Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois." Evangelho de João capítulo 13 verso 7.

Esse "depois", pode ser o ano que vem, ou o próximo, ou somente no céu. Mas o mais importante é que sabemos que Deus nos ama, e que nunca nos deixará em nossas lutas.

Diga o quanto você ama ao Senhor Deus, e também diga aos que estão ao teu redor, o quanto você os ama. Faça isso em palavras e atitudes. Aproveite o fôlego de vida, para levar vida de Deus a todos aqueles que você puder.

"Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." 1 Samuel capítulo 7 verso 12.

Juntos também colocamos esse memorial, com gratidão em nosso coração, dizendo como Samuel: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Não desanime, Jesus está com você, se importa com tua vida. Siga com o Salvador, e em todas as situações, Ele vai te prover salvação.

Obrigado também a todos que leram as mensagens que tenho postado. Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus.



Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus não há palavras suficientes para expressar minha gratidão a Ti, por teu amor e zelo para comigo em mais esse ano. Quero poder te agradecer mais do que com palavras, mas com a minha vida diante do teu altar de graça. Conquanto tu sejas o Rei dos Reis, Tu és um Rei humilde de coração, por isso, nos abraça, acalma, ajuda, conforta, alegra, perdoa, renova, e nunca nos deixa só em nossas lutas. Obrigado Senhor Jesus! Muito obrigado meu Deus Pai amado e querido! Obrigado querido Espírito Santo por me ajudar em minhas orações, e me revelar Jesus em meu viver. Toda honra e glória a Ti Senhor Deus Todo Poderoso. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CRISTO VIVE EM QUEM NELE CRÊ

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador havia prometido:

"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Evangelho de João capítulo 14 verso 23.

Diante de acertos e erros, o amor a Deus irá nos levar a guardar a preciosa Palavra de nosso Deus. O amor a Deus por fim irá falar mais alto em nosso viver.

O Pai Celestial, antes mesmo de nós o termos conhecido, Ele já nos amava. Afinal de contas nós passamos a amar a Deus justamente porque vemos sua declaração de amor por nós em sua Palavra, e sua expressão máxima de amor que é nosso Senhor Jesus Cristo. 

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro." 1 João capítulo 4 verso 19.

O amor a Deus nos faz querer estar com Ele, pois, quem ama quer estar com a pessoa amada.

O amor a Deus nos faz desejar sua presença, meditar sempre em sua preciosa Palavra a Bíblia, dizer que o amamos, louvando seu maravilhoso nome, sendo agradecidos, tudo isso são demonstrações de amor.

Através do amor que é o relacionamento que Deus está propondo a ter conosco, passaremos a ser habitados pelo Senhor Deus.

E, o fato de sermos habitados por Deus é que nos fará corajosos, sabendo que não há nada nem ninguém que é maior que nosso Deus, a ponto do apóstolo Paulo dizer a famosa frase:

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos capítulo 8 verso 31.

Precisamos entender que com Deus não temos que temer feiticeiros, maldições ou coisas assim, porque nós servimos quem manda, o Deus Criador Todo Poderoso. Glória a Deus!

O maligno tem que baixar a cabeça para Deus, e nós que somos habitados por Deus temos que assumir nossa posição de filhos de Deus. 

Temos que temer a Deus e não ao diabo. A grande verdade é que aquele que está vivendo uma vida alheio a Deus, é que vive cheio de mandingas e superstições, não nós que somos livres em Cristo.

Tem gente que acha que está em perigo se deixar a sola do chinelo virado pra cima. Tem gente que fica desesperado se alguém joga alguma maldição. Agir assim é dar mais valor ao diabo do que a Deus. É como se Deus fosse inferior ao maligno.

Não podemos cair nesses laços, Deus habita em mim, somos de Deus, antes de alguém tentar algo conosco tem que passar pelo nosso Deus, alguém consegue ser maior que Deus? É claro que não, por isso, que temos que assumir a postura de vitoriosos que somos em Jesus Cristo.

"logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas capítulo 2 verso 20.

Cristo vive em nós, que espirito pode nos tocar? 

Tomando posse dessa Palavra vamos avançar, deixando que a luz de Jesus brilhe onde estivermos. E lembre-se as trevas não irão prevalecer sobre a luz verdadeira que é Jesus em nós.

Não se esqueça quem você é, não se esqueça que você serve aquele que venceu.

"e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." Colossenses capítulo 2 verso 15.

Glória a Deus! Jesus Cristo é o grande vencedor, nós por isso somos também vencedores em Cristo, persevere porque a vitória pertence a quem é servo de Jesus Cristo o REI dos REIS.

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus Salvador obrigado por viver em mim, e contigo eu sigo, aprendendo e crescendo na fé. Não tenho que temer quem já está derrotado, mas tenho sim que procurar guardar sempre minha fé em Ti. Obrigado Jesus pelo preço sem igual, que o Senhor pagou pela minha vida. Que a cada dia eu queira estar junto a Ti. Glória a Deus!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






domingo, 25 de dezembro de 2016

O SALVADOR JESUS CRISTO JÁ NASCEU

Há dois mil anos nascia em nosso mundo o Salvador de toda a humanidade, o Senhor Jesus Cristo.

O nascimento de Jesus num local humilde não foi por acaso, desde o seu nascimento Jesus se inclinou para aqueles que são desprezados e esquecidos pelos chamados poderosos desse mundo.

Os anjos anunciaram o nascimento de Jesus para simples pastores que trabalhavam naquela que aparentemente seria mais uma noite comum, mas foi a noite que iria transformar o mundo para sempre.

Talvez se os anjos anunciasse para aqueles que estavam no conforto de seus lares, estes não iriam se dispor a sair em busca do Salvador, mas aqueles pastores acostumados a passarem as madrugadas no relento e solidão, não questionaram antes creram naquela revelação majestosa.

"Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Evangelho de Lucas capítulo 2 verso 8 ao 14.

No nascimento de nosso Senhor Jesus vemos o céu e a terra se unindo para celebrar o Rei dos Reis, anjos e homens celebram ao Salvador.

Jesus é a verdadeira luz, que liberta a todos das trevas.

"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz." Evangelho de Mateus capítulo 4 verso 16.

Não há como ignorar o nascimento de Jesus, embora, muitos vivam como se não houvesse esperança, nem luz, nem salvação.

Por mais que alguém possa ignorar Jesus nesse plano em que estamos, na eternidade não terá como ignorá-lo. Quem ignora Jesus aqui, será ignorado por Deus na eternidade, e não fará parte do reino do Salvador Jesus.

Jesus não nasceu para condenar, mas para salvar. Mas quem não quer a salvação se auto condenou.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." Evangelho de João capítulo 3 verso 17 ao 19.

Amamos mais quem? As trevas ou a luz? Se amamos mais a luz, iremos nos render a Jesus. Quem ama mais as trevas, irá se manter por toda a vida rebelde a Jesus.

Existe lógica em ser contra quem está estendendo sua misericordiosa mão para nos livrar da eternidade no inferno? É melhor ter a glória passageira deste mundo, do que a eterna nos céus? 

Só um suicida acha melhor pular de um penhasco do que pegar nas mãos daquele que o livrará da destruição de sua vida. Podemos dizer que sem Jesus somos como suicidas, andando sobre uma corda bamba que pode se arrebentar a qualquer momento, nos condenando a um lugar de trevas, sem saída.

A grande boa notícia é que estamos vivos, e que Jesus nos recebe, e que de perdidos, poderemos ser os achados e abençoados, caminhando para o reino glorioso de Deus, pois, Jesus Cristo é suficiente para nos perdoar e salvar.

Não ouça a voz do mundo, que diz que não há esperança, isso é mentira do diabo, pois, Jesus nasceu, e quer que você se junte ao coral dos anjos, o adorando e louvando, porque Jesus nos tira o medo, e nos enche de uma alegria que nada dessa terra pode nos dar, pois, a alegria que Jesus nos traz durará para sempre. Glória a Deus!.

Salvos por Jesus vamos orar:

"Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Eu creio em Ti Senhor Jesus, o teu nascimento é o sentido real da vida. Contigo tenho a real alegria, que não dura momentos, nem me denigre, mas me edifica, transforma e liberta. Obrigado Senhor Jesus!. Que todos os dias eu esteja celebrando a tua vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ENTRE ESCOMBROS O RECONSTRUIR

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nos alertou sobre termos cuidado com a nossa casa, que somos nós, e a necessidade de a construirmos sobre a rocha. 

Aquele que não está colocando em prática os preciosos ensinos do Salvador Jesus, está colocando a casa da sua vida em sério risco.

Assim como casas que em épocas de chuvas, são taxadas como estando em áreas de risco, assim estão os que não estão praticando os avisos que Jesus nos entregou. Jesus deixou claro os resultados sobre a casa estar alicerçada na rocha ou estar alicerçada na areia. Vejamos:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Evangelho de Mateus capítulo 7 verso 24 a 27.

Tempestades, situações contrárias vem para todos, tanto para os que praticam os ensinos de Jesus, como para aqueles que somente ouvem. A diferença está com os resultados pós tempestades. Enquanto o praticante da Palavra fica em pé, o que não pratica, até mesmo um vento leve, pode parecer uma grande tempestade, que faz sua vida desabar sendo grande a sua ruína.

E agora? O que fazer se a casa, que representa sua vida, está totalmente em escombros?

Existe esperança entre escombros? Será que Jesus irá dizer a você; "Eu não te avisei?"

Jesus Cristo nosso Senhor não precisa dizer isso, afinal, os escombros já estão dizendo que avisado você foi.

Se entre escombros você se prostrar aos pés de Jesus, irá ver que Ele não te abandonou, e com amor te dirá: "Vamos reconstruir?"

Mesmo sendo grande a ruína, mesmo entre esses escombros, ainda há esperança, pois, Jesus não desistiu da sua vida.

O caminho da reconstrução é árduo, mas com Jesus a segunda casa haverá de ficar melhor que a primeira. 

Claro que é mais fácil manter e melhorar uma casa, do que reconstruí-la a partir dos escombros. Mas em Cristo Jesus é possível trilhar o caminho da reconstrução. E o caminho da reconstrução é justamente fazer o que não foi feito antes, ou seja, reconstruir a casa com a perseverante atitude de praticar a preciosa palavra de Deus.

Se a casa da tua vida caiu, só resta duas opções: Ou viver entre escombros ou reconstruir.

Pode ter certeza que Deus quer que você  prefira a segunda opção.

Deus ouvirá o clamor de todo arrependido, e o ajudará a recolocar pedra por pedra da nova casa, que é erigida sob obediência ao Senhor Jesus Cristo.

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmo 51 verso 17.

"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro" Oséias capítulo 13 verso 9.

O socorro para os que estão entre escombros está disponível a todo arrependido, que clamar com sinceridade ao resgatador Jesus Cristo nosso Senhor. Glória a Deus!

"Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei." Amós capítulo 5 verso 4.

Vamos com fé orar:

"Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. A casa de nossa vida querido Jesus, só permanecerá de pé, ou será reconstruída somente se colocarmos em prática o que tem nos ensinado. Obrigado pelo teu amor, que mesmo entre escombros se revela a todo que te busca com todo coração. Obrigado Senhor Jesus! Que teu amor Senhor invada nossos corações a cada dia, e que possamos viver a verdadeira vida, que se encontra somente em Ti. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A OVELHA E A VOZ DO BOM PASTOR

Existem pessoas que já chegaram a dizer que eram cristãos, mas com o passar do tempo se identificam como seguidores de outro senhor.

Porque isso acontece? Se alguém um dia seguiu Jesus Cristo, e hoje segui outros que dizem ser alguma coisa, e se estas pessoas não se arrependerem e não voltarem nunca mais ao Senhor Jesus, chegamos a dedução que estas pessoas de fato, nunca foram ovelhas do Bom Pastor Jesus. Chego a essa conclusão baseado no texto do evangelho de João que iremos meditar, lemos:

"Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.
Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz." Evangelho de João capítulo 10 verso 2 a 4.

Jesus Cristo é o Bom Pastor que chama suas ovelhas, não por números, mas pelo nome, denotando intimidade e um relacionamento pessoal. A ovelha por sua vez o segue, porque reconhecem sua voz. Outros até podem chama-lá pelo nome, mas ela não irá com estes, pois a voz do Bom Pastor é inconfundível.

"mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos" Evangelho de João capítulo 10 verso 5.

Repare que Jesus deixa claro que a ovelha que é dele, não irá seguir o estranho, porque não reconhecem a voz dos estranhos. Por isso, quem deixou de ouvir a voz de Jesus, para ouvir a voz de outros, seja Buda, Maomé, Kardeck, deuses Hindus, Ateísmo, ou qualquer outro, e como disse anteriormente, se essa pessoa não se arrepender e nunca mais voltar, é porque nunca foi uma ovelha de Jesus Cristo.

A ovelha de Jesus Cristo o Bom Pastor, está sujeita a se desviar, fraquejar, porém, se é de Jesus ela voltará aos braços do Bom Pastor.

As ovelhas de Jesus estão espalhadas ao redor do globo, muitas de locais longínquos já ouviram a voz do Bom Pastor, e se juntaram ao rebanho, e muitas ainda estão para ouvir e se achegar a este rebanho.

"Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco, a mim me convém conduzi-las, elas ouvirão a minha voz, então, haverá um rebanho e um pastor." Evangelho de João capítulo 10 verso 16.

Muitas ovelhas estão com seus ouvidos como que surdos para a voz do Bom Pastor. Estão deixando outras vozes conduzi-las. E a ovelha vai se perdendo em veredas mortais. Mas mesmo diante de um abismo a voz de Jesus Cristo ecoa, e chama a ovelha perdida para os braços seguros do Salvador.

Não sei se você é uma ovelha perdida, triste, que se perdeu no caminho, e hoje se vê diante de um abismo. Antes de chegar aí, a voz do Bom Pastor foi abafada, mas ainda agora a voz de Jesus ecoa, e te chama pelo nome, venha, pois o Bom Pastor vai te levar em segurança ao lugar de refrigério, não se conforme em ser uma ovelha perdida, porque para Jesus você é precioso (a).

"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei minha ovelha perdida." Evangelho de Lucas capítulo 15 verso 4 ao 6.

Para a ovelha perdida, o Bom Pastor não tem o dedo em riste, mas oferece suas mãos, para colocá-la sobre os ombros e reconduzi-la com júbilo ao aprisco. Não tenha medo, alegre o coração de Jesus, chamando por Ele, dizendo que você quer estar junto Dele, e nunca mais quer estar longe da segurança e do amor que só Jesus pode nos prover.

Ouça a maravilhosa voz de Jesus e o siga, e um dia a jornada da ovelha de Cristo terminará no glorioso reino de Deus. Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus só Tu és o Bom Pastor. Eu ouço tua preciosa voz, me guiando ao reino de Deus. Obrigado pelo teu amor e graça que se renova a cada dia em meu viver. Obrigado por me chamar pelo nome. Te amo querido Senhor Deus. Obrigado Senhor Jesus meu Bom Pastor. Siga Espírito Santo me comunicando a voz do meu Bom Pastor. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EM ESPÍRITO E EM VERDADE

Um dia fizeram uma pergunta ao Senhor Jesus que muitos gostariam de fazer que foi a seguinte:

"Nossos pais adoravam neste monte, vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar." Evangelho de João capítulo 4 verso 20.

A mulher samaritana tinha em seu coração a dúvida sobre onde seria o local correto da adoração. É como se alguém hoje perguntasse a Jesus, onde seria a denominação ideal para o adorarmos.

Mas nosso querido Senhor Jesus Cristo vai nos ensinar que mais importante do que o local, é a nossa atitude na busca pelo Senhor Deus. Vejamos:

"Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Evangelho de João capítulo 4 verso 21 ao 24.

Jesus revela a mulher que não era o local que importava. Também revela que os samaritanos estavam equivocados em sua adoração, e que a salvação vem dos judeus, pois Jesus era judeu na parte humana.

A hora havia chegado em que os verdadeiros adoradores iriam adorar o Pai em espírito e em verdade, e são estes adoradores que o Pai procura.

Adorar em espírito e em verdade, exclui um local único para adorar. A adoração não está restrito a um local geográfico, mas eu levo comigo a adoração em meu coração. A igreja que frequento será um bom local para estar se ali eu estiver adorando em espírito e em verdade.

Em casa, no monte, na rua, no sítio, na cidade, são os locais onde posso adorar a Deus em espírito e em verdade. O local não é sagrado por si só, é nossa atitude de adoração que o fará local sagrado. 

Uma igreja com chão batido e outra com chão de mármore, isso não denota em si espiritualidade. O comportamento dos que ali estiverem é que revelará se aquele local está recebendo pessoas que adoram a Deus de todo coração.

Existe aquela ideia que o local humilde tem mais fervor espiritual, do que um local muito requintado. Mas repito, não é o local em si que denota espiritualidade, mas sim a atitude daqueles que se reúnem ali. 

Jesus quer nos ensinar a romper com as exterioridades, e nos concentrarmos na adoração livre de impedimentos sejam eles geográficos, ou estéticos, nos fazendo entender que Deus está a disposição em todos as horas, para aqueles que o buscam em espírito e em verdade.

Buscar a Deus é um privilégio que nos foi concedido e pode ser feito com liberdade de horário e lugar. 

Adorar a Deus em verdade, é aquele que adora sem estar preocupado em estar impressionando pessoas, mas visa somente a presença de Deus. 

A palavra que Jesus trouxe é libertadora, pois, ninguém pode alegar restrição financeira,ou de locomoção, ou qualquer outra espécie de impedimento para adorá-lo, pois, onde você está, você pode adorar e buscar ao Senhor.

Adorar a Deus é reconhecer sua grandeza e soberania sobre a nossa vida. A adoração a Deus reside em louvarmos seu nome, o confessarmos como o Criador e Salvador,  dizermos que o amamos, lermos sua preciosa Palavra, e a praticarmos. Isso é adorar a Deus em espírito e em verdade.

Aprendendo isso, vem a pergunta a todos nós: Estamos adorando a Deus em espírito e em verdade? 

Adorar a Deus é uma alegria, uma sensação maravilhosa de realização e completude. Não fomos criados para vivermos sem nossa comunhão com nosso Deus amado. A falta de comunhão com Jesus Cristo irá deixar a pessoa sempre com a sensação que algo está faltando. E detalhe, nada pode preencher esse vazio, a não ser a comunhão com Deus.

Hoje você já adorou a Deus em espírito e em verdade? Se não, então o faça, e sinta a paz e alegria da adoração ao Senhor Jesus.

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus quero sempre estar te adorando, de todo meu coração, com sinceridade em meu ser. Todo dia, em qualquer lugar, eu posso te adorar e contar com teu amor e misericórdia. Obrigado meu Deus querido, por permitir com que possa usufruir da tua maravilhosa presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ETERNIDADE A QUALQUER MOMENTO

Falar dos assuntos cotidianos é bom e agradável. Falar de assuntos diários corriqueiros é algo natural, e não há nenhum mal nisso.

Porém, nossa vida não pode ficar restrita a isso. A eternidade pode estar a menos passos do que imaginamos.

Quantos jovens se arrumam e saem para as baladas, e nunca mais voltam, porque partiram numa overdose, num acidente, ou em brigas.

Vale a pena pensar e muito sobre a eternidade. Estamos vivendo nossa vida com Deus hoje? De fato, há muitas coisas para tomar nosso tempo, desde trabalho a entretenimentos. Mas em sua vida diária apesar de todos os afazeres e entretenimentos, você tem procurado ter seu tempo diário com Jesus Cristo?

Não podemos entrar na onda dos pseudointelectuais e achar que o que existe é só a matéria e ter fé é coisa para os menos inteligentes. Não caia nesse argumento imbecil e diabólico.

A sabedoria reside em reconhecermos a existência de Deus, e procurarmos termos comunhão com nosso Criador.

Muitos perguntam: "Mas por
que Deus nos ameaça com o inferno?"

Essa pergunta já demonstra um ponto de vista equivocado. Deus não nos ameaça com o inferno, Ele nos alerta sobre a existência desse lugar sombrio. Imagine você numa rodovia, você está andando bem sossegado, quando alguém  avisa que no fim tal estrada, acabará num abismo, iremos considerar isso uma ameaça? Ou iremos agradecer pelo aviso e mudar de caminho? Deus está nos alertando a sair da rota do inferno, e isso, é um ato de amor e graça.

A eternidade é real, e é preciso quebrar as correntes que querem nos deixar longe de Deus, e vivermos no reino de Jesus Cristo. 

A verdadeira vida é a que nos espera, aqui estamos como peregrinos em caminho ao nosso lar celestial.

"Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade." Hebreus capítulo 11 verso 15.

Há uma morada, preparada nesta cidade celestial, para todos aqueles que querem tomar posse dela. Para você acessar a chave dessa morada, basta receber Jesus Cristo em tua vida como teu Senhor e Salvador. Deus não se envergonha de ser nosso Deus, então se alegre e que todos saibam que Jesus é teu Senhor.

Muitos por sentimento de culpa por um passado de fracasso espiritual, se acham indignos de estarem com Jesus hoje. Maior que nossos fracassos é o amor restaurador de Jesus em nossa vida. Acredite, Jesus quer ter você junto a Ele. Jesus não desistiu da tua vida. Seja um servo dedicado, pois você está vivo, então a oportunidade está de pé. Jesus te ama com amor incomparável.

Hoje você pode tomar a decisão que Moisés tomou, que foi a seguinte, lemos:

"preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado." Hebreus capítulo 11 verso 25.

Que esta venha a ser tua decisão hoje, e perseverando nela, um dia a chave da tua morada celestial lhe será entregue, pelo precioso Senhor Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos com alegria orar:

"Senhor Deus Pai celeste querido e amado, em nome do teu precioso filho o Senhor Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus obrigado pela tua salvação oferecida a todos que creem em Ti. Eu te recebo como meu Salvador Pessoal, e quero herdar a morada eterna em teu reino. O Senhor é o Rei dos Reis. Obrigado pelo teu amor e graça restauradora. Que aqueles que estão na dúvida, aproveitem o tempo da oportunidade e vivam em tua maravilhosa presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





sábado, 10 de dezembro de 2016

USE O QUE DEUS LHE CONCEDEU

Nós precisamos aplicar em nosso viver aquilo que Deus nos concedeu. Quanto mais usamos o que Deus nos deu, mais nos será acrescentado. Se por outro lado, não aplicarmos a capacitação que Deus nos deu, isso nos será tirado.

O que Deus nos deu não é para ser enterrado, mas é para ser usado com alegria e satisfação.

Aqueles que na parábola dos talentos receberam cinco, dois talentos conseguiram dobrar seus ganhos. Já aquele que recebeu um talento, o enterrou. E devolveu o talento para o doador. Ele não fez nada com o talento, ele não usou, ele enterrou. Sua mente pensava sempre de forma negativa, por isso, preferiu viver como se não tivesse ganho talento algum.

"Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, ( Nota: Repare como sua mente tinha uma imagem negativa do homem que lhe concedeu o talento, era como se ele achasse uma maldição ter sido abençoado)
receoso, escondi na terra o teu talento, aqui tenso que é teu.

Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, (Nota: Nos dias de Jesus não havia bancos como em nossos dias, a palavra usada no grego é trapezá, que significa mesa onde se faziam negócios e investimentos fonte: abiblia.org) e eu, ao voltar receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.

Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes." Evangelho de Mateus capítulo 25 verso 24 ao 30. 

Deus concedeu talentos a cada um de nós. Ninguém é inútil. Mas o diabo quer destruir tua fé, teu ânimo, e fazer com que você enterre tudo o que Deus te deu, e viva como se nada tivesse, como se nada pudesse acrescentar. Foi assim que o diabo trabalhou na mente do servo que enterrou os talentos. 

Não podemos ser negligentes e seguir o caminho mau, enterrando as bençãos que Deus nos concedeu. Repreenda todo negativismo, e use os talentos que o Senhor Jesus Cristo concedeu com tanto amor para com sua vida. E sendo dedicado, mais lhe será acrescentado, e ainda no reino de Deus isso refletirá em galardões para tua vida.

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Evangelho de Mateus capítulo 25 verso 23.

Vamos com perseverança e gratidão utilizar o que Deus nos tem concedido, e rejeitemos toda sugestão maligna de enterrar os preciosos talentos a nós concedidos. 

Nosso lugar é na luz de Jesus, deixemos as trevas para o maligno, pois, somos filhos de Deus, e vamos avançar com fé, sendo abençoados e sendo bençãos.

José, Daniel, Moisés, Davi, os profetas em geral, os apóstolos, são alguns exemplos de pessoas que usaram os dons que receberam.

Se não usamos o que Deus nos concede, realmente só sobrará a tristeza e o negativismo.

Reflita nessa palavra, e se porventura, teu talento estava enterrado, e você estava vivendo como se nada tivesse, peça perdão, vá desenterrar teu talento, o utilize e ele será multiplicado, e de servo mau e negligente você passará a ser chamado servo bom e fiel. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus querido obrigado por cada talento concedido. Me perdoe pelas vezes em que não os utilizei. Quero usar os talentos concedidos, e um devolvê-los multiplicados a Ti. Obrigado pela tua palavra libertadora. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PROVAÇÃO E APROVAÇÃO

Todos neste vida passamos pelas chamadas provações. Situações contrárias que testam nossa fé.

Nem sempre entenderemos as provações que nos abatem. Porém, uma certeza que temos é que nas provações, só iremos vencer se mantermos nossa fé.

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo chega a dizer que devemos até nos gloriar nas provações. Mas será que ele está ensinando que devemos ser masoquistas, ou seja, pessoas que sentem prazer nas dor? Não. O que Paulo está ensinando é que a provação pode ser a chamada benção disfarçada.

Benção disfarçada? Como assim? Veja bem, uma situação contrária, nunca iremos dizer que a situação em si seja benção. A benção está na forma como iremos proceder diante da provação. Respondendo com fé e louvor a Deus, aquela situação contrária em vez nos enfraquecer irá nos fortalecer. Iremos sair da provação melhor do que quando entramos, desde que mantenhamos nossa busca por Deus. Vejamos:

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança.
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos capítulo 5 verso 3 ao 5.

Perseverança, experiência, esperança. Essas virtudes irão nos fortalecer como pessoas, desde que respondamos as tribulações com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O apóstolo Pedro nos ensina que o resultado de mantermos a fé nas tribulações, é que ela se tornará para nós mais preciosa que ouro, devido as recompensas eternas que a fé nos trará. Lemos:

"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." 1 Pedro capítulo 1 verso 6 e 7.

Aqui neste mundo podemos passar por injúrias, calúnias, desprezo, mas fique firme com Jesus, pois, na volta gloriosa de Jesus, o que você receberá será louvor, glória e honra. Tudo isso por ter mantido tua fé. Prefira a glória de Cristo do que a glória deste mundo.

Finalizando lemos na carta de Tiago:

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago capítulo 1 verso 12.

Glória a Deus! O resultado da aprovação na provação, será a coroa da vida. Não perca tua fé nas provações desta jornada, não perca tua coroa, pois, você não está sozinho na provação, o Senhor e Salvador Jesus Cristo está contigo, e Ele te dará graça e poder para vencer as provações. 

Avancemos rumo ao nosso objetivo maior, que é nossa chegada ao reino de Deus. Com adoração, oração, meditação e prática da Bíblia, iremos nos manter fortes e focados em nossa trajetória.

Aproveite o tempo da graça e esteja com Jesus, e se livre da perdição da alma.

Muitos estão se gabando de estarem vivendo uma vida só de diversão, e que eles nem sabem o que é provação. Mas uma vida de sombra e água fresca, porém, alheio a Deus, é caminho de perdição.

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição." Provérbios capítulo 1 verso 32.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus Pai de amor, eu aprendo que devo permanecer na fé nas provações deste caminho. Jesus Cristo amado, a maior provação o Senhor já venceu, para que firmado em Ti, eu tenha sempre capacitação para avançar. Espírito Santo obrigado por me comunicar a presença de Deus comigo, em todas as horas. De fato Jesus, é melhor estar contigo, pois todo bem estar sem tua presença é caminho enganoso. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




domingo, 4 de dezembro de 2016

COMO CONSERVAR A ALMA

O que é conservar a alma? Conservar a alma, é não a perdermos para o caminho da perdição.

No longo caminho da vida, muitos deixaram sua alma se perder em maus caminhos. De forma sútil muitos começaram a colocar o reino de Deus em segundo, terceiro, quarto, quinto..planos.

Quando perdemos o reino de Deus de nosso olhar, outras coisas irão tomar conta de nosso coração, nossa fé vai se esvaindo, até chegar ao ponto em que as coisas espirituais irão parecer sem valor. Esse é o triste caminho da perdição da alma.

Para conservar nossa alma, é necessário mantermos a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Quantos não sentem que chegaram a uma rua sem saída, onde não encontram mais perspectiva. Mantenha a fé, pois, Jesus é perito em tirar a placa de rua sem saída, e criar uma nova via de acesso, a lugares novos onde você nem imaginou que iria trilhar.

Não retroceda, não perca a tua fé, não perca tua alma, pois, você não está entregue a própria sorte. Jesus está com você, e não vai te deixar sozinho (a). 

"Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, somos, entretanto da fé, para a conservação da alma." Hebreus capítulo 10 verso 39.

O caminho do retrocesso espiritual é o abandono daquilo que você já alcançou. É como abrir mão de anos de luta e perseverança, e pegar o caminho oposto, o caminho da desistência, onde coisas que você já venceu, voltam para querer consumir tua alma.

Não volte atrás, não existe nada que possa te ajudar nesse mundo passageiro, só enganos. Permaneça na fé, a maior riqueza que temos é nossa vida com Deus, pois, essa é a vida que permanecerá por toda a eternidade. Conserve a tua alma, permanecendo com Jesus nosso Senhor.

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito:
De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus capítulo 13 verso 5.

Não há ruas sem saída para o Rei dos Reis, não há força que possa ser maior que o poder de Deus. Não vamos retroceder, vamos continuar avançando, pois, Deus sempre irá agir em nosso favor.

"Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; 
e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco, antes, seja curado." Hebreus capítulo 12 verso 12 e 13.

Guarde essa palavra em seu coração, não deixe a ansiedade dominar seu coração, antes, seja dominado pela fé em Deus, e conserve tua alma, para contemplar e viver aquilo que Deus tem para você. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu sei que sempre estará comigo. Não quero retroceder, mas avançar na fé, e assim conservar minha alma, para receber tudo aquilo que só o Senhor tem preparado para meu viver. Desde já te agradeço pelo teu renovo, e amor para comigo. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo. Amém."




quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

VIDA COMO NEBLINA

A queda do avião da Chapecoense trouxe tristeza ao mundo todo.

A consternação que um acidente desses traz é generalizada. É uma grande luta para os familiares que esperando com grande expectativa alegrias com a final da Copa Sul Americana, foram surpreendidos com a tragédia da queda do avião. A grande alegria foi substituída por grande tristeza.

Jesus quando se dirigia ao local onde Lázaro fora enterrado, não ficou indiferente. Lemos:

"E (Jesus) perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê!
Jesus chorou." Evangelho de João capítulo 11 verso 34 e 35.

Jesus estava ali para ressuscitar a Lázaro, mas mesmo assim chorou. O seu choro foi a demonstração de como nosso Senhor se sente com a dor do luto. Jesus se solidarizou com toda a humanidade naquele instante. Jesus não é indiferente a dor do luto, mesmo sabendo que a morte não é o fim, a dor da separação traz lágrimas aos olhos de nosso Salvador. Jesus nos abraça e sustenta na hora da dor.

Acidentes como ocorrido com o avião da Chapecoense, traz a tona a realidade que muitos não querem aceitar. Nossa vida é como neblina, estamos aqui hoje, e não sabemos se estaremos amanhã.

Diante disso devemos lembrar da Palavra de Deus que nos ensina:

"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.
Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago capítulo 4 verso 13 a 15.

Glória a Deus! A Bíblia não nos ilude, crentes ou descrentes, todos nós, aqui nesse plano, temos nossa vida como uma neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Quanto tempo durará a neblina de nossa vida? Só Deus sabe.

Justamente por isso, temos que reconhecer que o mais importante é estarmos em comunhão com Deus. Podemos e devemos ter projetos, a vida tem que seguir, mas diante de sua fragilidade, Deus tem que sempre estar à frente. E tudo que intentamos fazer, devemos reconhecer que só será possível se concretizar, se Deus quiser.

Muitos se revoltam com Deus diante dessa imprevisibilidade da vida. Mas a revolta com Deus é o caminho errado a tomar. O fim não é aqui. Estamos caminhando para a vida glorificada, sem medo de perdermos a vida em alguma viagem. Por isso, devemos sim adorar a Deus, por não ter nos deixado vendidos a imprevisibilidade da existência de forma eterna.

Deus é amor e nos acolhe em seus braços amorosos, e enquanto estivermos aqui, teremos todo seu cuidado e amparo. A única segurança desta vida é estarmos com Jesus Cristo.

Vamos nos arrepender de um viver distante de Deus, e vivamos em paz na presença do Senhor, sabendo que com Deus não há nada a temer.

"Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras."
1 Tessalonicenses capítulo 4 verso 15 ao 18.

Este é o consolo que devemos ter na hora do luto, e não buscar o conforto onde Deus condena, como na consulta aos mortos através de médiuns. Essa postura é condena pala Palavra de Deus.

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" Isaías capítulo 8 verso 19.

Em Deus há o consolo real. E que vivos enquanto Deus quiser, estejamos procurando viver na maravilhosa presença de nosso Deus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor nas horas do luto sabemos que não estamos sozinhos, mas tua presença sempre irá nos consolar e dar forças. Enquanto durar nosso fôlego de vida, que estejamos em tua presença. Estamos caminhando para a glória, pois a morte já foi vencida na tua ressurreição Senhor Jesus, e todos que creem em Ti, terão a vida eterna glorificada. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."