quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

VIDA COMO NEBLINA

A queda do avião da Chapecoense trouxe tristeza ao mundo todo.

A consternação que um acidente desses traz é generalizada. É uma grande luta para os familiares que esperando com grande expectativa alegrias com a final da Copa Sul Americana, foram surpreendidos com a tragédia da queda do avião. A grande alegria foi substituída por grande tristeza.

Jesus quando se dirigia ao local onde Lázaro fora enterrado, não ficou indiferente. Lemos:

"E (Jesus) perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê!
Jesus chorou." Evangelho de João capítulo 11 verso 34 e 35.

Jesus estava ali para ressuscitar a Lázaro, mas mesmo assim chorou. O seu choro foi a demonstração de como nosso Senhor se sente com a dor do luto. Jesus se solidarizou com toda a humanidade naquele instante. Jesus não é indiferente a dor do luto, mesmo sabendo que a morte não é o fim, a dor da separação traz lágrimas aos olhos de nosso Salvador. Jesus nos abraça e sustenta na hora da dor.

Acidentes como ocorrido com o avião da Chapecoense, traz a tona a realidade que muitos não querem aceitar. Nossa vida é como neblina, estamos aqui hoje, e não sabemos se estaremos amanhã.

Diante disso devemos lembrar da Palavra de Deus que nos ensina:

"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.
Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago capítulo 4 verso 13 a 15.

Glória a Deus! A Bíblia não nos ilude, crentes ou descrentes, todos nós, aqui nesse plano, temos nossa vida como uma neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Quanto tempo durará a neblina de nossa vida? Só Deus sabe.

Justamente por isso, temos que reconhecer que o mais importante é estarmos em comunhão com Deus. Podemos e devemos ter projetos, a vida tem que seguir, mas diante de sua fragilidade, Deus tem que sempre estar à frente. E tudo que intentamos fazer, devemos reconhecer que só será possível se concretizar, se Deus quiser.

Muitos se revoltam com Deus diante dessa imprevisibilidade da vida. Mas a revolta com Deus é o caminho errado a tomar. O fim não é aqui. Estamos caminhando para a vida glorificada, sem medo de perdermos a vida em alguma viagem. Por isso, devemos sim adorar a Deus, por não ter nos deixado vendidos a imprevisibilidade da existência de forma eterna.

Deus é amor e nos acolhe em seus braços amorosos, e enquanto estivermos aqui, teremos todo seu cuidado e amparo. A única segurança desta vida é estarmos com Jesus Cristo.

Vamos nos arrepender de um viver distante de Deus, e vivamos em paz na presença do Senhor, sabendo que com Deus não há nada a temer.

"Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras."
1 Tessalonicenses capítulo 4 verso 15 ao 18.

Este é o consolo que devemos ter na hora do luto, e não buscar o conforto onde Deus condena, como na consulta aos mortos através de médiuns. Essa postura é condena pala Palavra de Deus.

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" Isaías capítulo 8 verso 19.

Em Deus há o consolo real. E que vivos enquanto Deus quiser, estejamos procurando viver na maravilhosa presença de nosso Deus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor nas horas do luto sabemos que não estamos sozinhos, mas tua presença sempre irá nos consolar e dar forças. Enquanto durar nosso fôlego de vida, que estejamos em tua presença. Estamos caminhando para a glória, pois a morte já foi vencida na tua ressurreição Senhor Jesus, e todos que creem em Ti, terão a vida eterna glorificada. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário