sábado, 10 de dezembro de 2016

USE O QUE DEUS LHE CONCEDEU

Nós precisamos aplicar em nosso viver aquilo que Deus nos concedeu. Quanto mais usamos o que Deus nos deu, mais nos será acrescentado. Se por outro lado, não aplicarmos a capacitação que Deus nos deu, isso nos será tirado.

O que Deus nos deu não é para ser enterrado, mas é para ser usado com alegria e satisfação.

Aqueles que na parábola dos talentos receberam cinco, dois talentos conseguiram dobrar seus ganhos. Já aquele que recebeu um talento, o enterrou. E devolveu o talento para o doador. Ele não fez nada com o talento, ele não usou, ele enterrou. Sua mente pensava sempre de forma negativa, por isso, preferiu viver como se não tivesse ganho talento algum.

"Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, ( Nota: Repare como sua mente tinha uma imagem negativa do homem que lhe concedeu o talento, era como se ele achasse uma maldição ter sido abençoado)
receoso, escondi na terra o teu talento, aqui tenso que é teu.

Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, (Nota: Nos dias de Jesus não havia bancos como em nossos dias, a palavra usada no grego é trapezá, que significa mesa onde se faziam negócios e investimentos fonte: abiblia.org) e eu, ao voltar receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.

Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes." Evangelho de Mateus capítulo 25 verso 24 ao 30. 

Deus concedeu talentos a cada um de nós. Ninguém é inútil. Mas o diabo quer destruir tua fé, teu ânimo, e fazer com que você enterre tudo o que Deus te deu, e viva como se nada tivesse, como se nada pudesse acrescentar. Foi assim que o diabo trabalhou na mente do servo que enterrou os talentos. 

Não podemos ser negligentes e seguir o caminho mau, enterrando as bençãos que Deus nos concedeu. Repreenda todo negativismo, e use os talentos que o Senhor Jesus Cristo concedeu com tanto amor para com sua vida. E sendo dedicado, mais lhe será acrescentado, e ainda no reino de Deus isso refletirá em galardões para tua vida.

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Evangelho de Mateus capítulo 25 verso 23.

Vamos com perseverança e gratidão utilizar o que Deus nos tem concedido, e rejeitemos toda sugestão maligna de enterrar os preciosos talentos a nós concedidos. 

Nosso lugar é na luz de Jesus, deixemos as trevas para o maligno, pois, somos filhos de Deus, e vamos avançar com fé, sendo abençoados e sendo bençãos.

José, Daniel, Moisés, Davi, os profetas em geral, os apóstolos, são alguns exemplos de pessoas que usaram os dons que receberam.

Se não usamos o que Deus nos concede, realmente só sobrará a tristeza e o negativismo.

Reflita nessa palavra, e se porventura, teu talento estava enterrado, e você estava vivendo como se nada tivesse, peça perdão, vá desenterrar teu talento, o utilize e ele será multiplicado, e de servo mau e negligente você passará a ser chamado servo bom e fiel. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus querido obrigado por cada talento concedido. Me perdoe pelas vezes em que não os utilizei. Quero usar os talentos concedidos, e um devolvê-los multiplicados a Ti. Obrigado pela tua palavra libertadora. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário