quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PROVAÇÃO E APROVAÇÃO

Todos neste vida passamos pelas chamadas provações. Situações contrárias que testam nossa fé.

Nem sempre entenderemos as provações que nos abatem. Porém, uma certeza que temos é que nas provações, só iremos vencer se mantermos nossa fé.

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo chega a dizer que devemos até nos gloriar nas provações. Mas será que ele está ensinando que devemos ser masoquistas, ou seja, pessoas que sentem prazer nas dor? Não. O que Paulo está ensinando é que a provação pode ser a chamada benção disfarçada.

Benção disfarçada? Como assim? Veja bem, uma situação contrária, nunca iremos dizer que a situação em si seja benção. A benção está na forma como iremos proceder diante da provação. Respondendo com fé e louvor a Deus, aquela situação contrária em vez nos enfraquecer irá nos fortalecer. Iremos sair da provação melhor do que quando entramos, desde que mantenhamos nossa busca por Deus. Vejamos:

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança.
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos capítulo 5 verso 3 ao 5.

Perseverança, experiência, esperança. Essas virtudes irão nos fortalecer como pessoas, desde que respondamos as tribulações com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O apóstolo Pedro nos ensina que o resultado de mantermos a fé nas tribulações, é que ela se tornará para nós mais preciosa que ouro, devido as recompensas eternas que a fé nos trará. Lemos:

"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." 1 Pedro capítulo 1 verso 6 e 7.

Aqui neste mundo podemos passar por injúrias, calúnias, desprezo, mas fique firme com Jesus, pois, na volta gloriosa de Jesus, o que você receberá será louvor, glória e honra. Tudo isso por ter mantido tua fé. Prefira a glória de Cristo do que a glória deste mundo.

Finalizando lemos na carta de Tiago:

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago capítulo 1 verso 12.

Glória a Deus! O resultado da aprovação na provação, será a coroa da vida. Não perca tua fé nas provações desta jornada, não perca tua coroa, pois, você não está sozinho na provação, o Senhor e Salvador Jesus Cristo está contigo, e Ele te dará graça e poder para vencer as provações. 

Avancemos rumo ao nosso objetivo maior, que é nossa chegada ao reino de Deus. Com adoração, oração, meditação e prática da Bíblia, iremos nos manter fortes e focados em nossa trajetória.

Aproveite o tempo da graça e esteja com Jesus, e se livre da perdição da alma.

Muitos estão se gabando de estarem vivendo uma vida só de diversão, e que eles nem sabem o que é provação. Mas uma vida de sombra e água fresca, porém, alheio a Deus, é caminho de perdição.

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição." Provérbios capítulo 1 verso 32.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus Pai de amor, eu aprendo que devo permanecer na fé nas provações deste caminho. Jesus Cristo amado, a maior provação o Senhor já venceu, para que firmado em Ti, eu tenha sempre capacitação para avançar. Espírito Santo obrigado por me comunicar a presença de Deus comigo, em todas as horas. De fato Jesus, é melhor estar contigo, pois todo bem estar sem tua presença é caminho enganoso. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário