quarta-feira, 28 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 17

SANGUE PURIFICADOR

Falar sobre ser limpo, santificado, nos leva a pensar em mudanças de comportamento. 

Porém, e como ficam as sujeiras do passado? E os novos erros do presente? Por mais que tentemos, necessitamos de algo que venha limpar nossa vida de toda mácula.

E esse fator purificador não vem de nós, vem de Deus, do amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

"Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue, e, sem derramamento de sangue, não há remissão." Hebreus capítulo 9 verso 22.

Os sacrifícios que ocorriam no Velho Testamento, apontavam para o perfeito sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." Hebreus capítulo 10 verso 10.

Nosso processo de santificação começa pelo sacrifício de Cristo, e terminará quando formos glorificados no reino de Deus.

Seu sacrifício é único, perfeito, e nada é maior que Ele. Por isso, temos que entender que Deus não pede de nós, que venhamos a fazer como muitos, que vivem a andar ajoelhados com uma cruz em suas costas, dizendo que estão pagando promessas. Deus não se agrada disso, pois, Jesus já pagou todo o preço, uma vez por todas.

"Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados." Hebreus capítulo 10 verso 14.

Com uma única oferta, o Senhor nos tem aperfeiçoado para sempre, nos santificando, ou seja, nos separando para Ele.

"Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta." Hebreus capítulo 13 verso 12.

Santificados pelo precioso sangue de Jesus, isso nos ilumina e nos liberta de tentarmos nos purificar com mandingas, superstições, o que nos torna participantes da presença de Deus, é receber Jesus como Senhor e Salvador, isso significa receber o que Ele fez por nós na cruz.

Tudo isso nos leva a uma nova busca, a busca que só os remidos pelo sangue de Jesus podem estar, que é pela cidade celestial, nosso grande objetivo.

"Saiamos, pois, a ele fora do arraial (Nota: Fora do sistema pecaminoso do mundo), levando o seu vitupério (Nota: Para muitos a salvação pelo sangue de Cristo é um insulto, não admitem que tem que ser assim, por isso nos caluniam. Mas saiamos do sistema mundano levando sua vergonha).

Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir." Hebreus capítulo 13 verso 13 e 14.

Agora conscientes da nossa purificação e salvação pelo sangue derramado na cruz do Calvário, por nosso Senhor Jesus, somos chamados a oferecer o sacrifício que Deus aceita, que é a oferta de louvarmos a Deus, a prática do bem, a mútua cooperação. Lemos:

"Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre sacrifícios de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Não negligencieis, igualmente, a prática do bem, a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz." Hebreus capítulo 13 verso 15 e 16.

Esses são os sacrifícios que agradam a Deus, e que devemos fazê-los, e não viver como tolos pensando que podemos conseguir o perdão de Deus por atos de flagelação do corpo.

Por fim, estando com Jesus Cristo não iremos viver carregando sentimentos de culpa, levando tudo ao Senhor com coração sinceramente arrependido encontraremos o perdão. Maior que a mancha do pecado, é o sangue de Jesus que a remove.

Reflita nessa mensagem, e viva santificado pelo sangue de Cristo.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus somente eu teu sangue há santificação, redenção, nova vida. Não preciso viver com sentimentos de culpa, pois, através do teu sangue, sou limpo, e estou caminhando para a cidade celestial. Só posso lá entrar pelo teu precioso sangue. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."









domingo, 25 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 16

DEUS NOS AMA E CRISTO É PROVA DO SEU AMOR

Muitos questionam o amor de Deus em razão do sofrimento que há no mundo.

Este mundo caído, sofre com as mazelas do pecado, podemos dizer que quase a totalidade do sofrimento é resultado do pecado, de atitudes erradas, que descambam em situações desesperadoras.

Apesar da maioria ter preferido as trevas, Deus prova seu amor, enviando a verdadeira luz ao mundo, que é Jesus Cristo.

Jesus veio para trazer a salvação aos que querem deixar as trevas, aos que querem deixar de ser escravos de caminhos de perdição.

Jesus é a representação máxima do amor de Deus.

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." 1 João capítulo 4 verso 10.

Jesus ficou em nosso lugar, para que apesar de nossos pecados, venhamos através do arrependimento, receber o perdão, e rumar rumo ao reino de Deus.

Deus nos amou como somos, mas justamente por nos amar, não quis nos deixar perdidos em nossos maus caminhos.

Propiciação foi este ato do amor de Deus, de providenciar a nossa salvação. O preço foi a cruz de nosso Salvador. Quem estipulou esse preço? Por que teve que ser assim? A resposta exata só Deus pode nos dar, mas uma coisa sabemos, era o único jeito.

"E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo." 1 João capítulo 4 verso 14.

Tudo Deus fez por amor, não por obrigação.

Andando com Cristo andamos sem medo, porque sabemos que o nosso destino é a salvação. Quem anda sem Cristo, e diz que também anda sem medo, é imprudente, pois, perder a salvação é um ato de imprudência para com si mesmo.

Aproveite a oportunidade de estar vivo, e receba Jesus Cristo em tua vida e desfrute do amor de Deus.

O fim não é aqui. Depois daqui é céu para quem tem Jesus e inferno para quem o rejeita.

Qual é a tua escolha?

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, eu recebo Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, que se entregou na cruz pela minha vida. Espírito Santo eu estou convencido que somente há salvação em meu Senhor Jesus. Só Jesus morreu por mim e ressuscitou. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei."










quinta-feira, 22 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 15

BENDITA ESPERANÇA

O amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos trouxe uma esperança que não existe em nenhum outro, pois, nenhum outro se diz salvador, e nem pode ser, porque somente Jesus Cristo ressuscitou.

A bendita esperança da vida eterna glorificada, essa maravilhosa expectativa só tem que está com Jesus Cristo.

Justamente por isso, não existem projetos que sejam maiores que nossa vida com nosso Senhor Jesus Cristo, que nos traz a libertação de uma vida vazia e perdida em maus caminhos.

"aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tito capítulo 2 verso 13.

Essa bendita esperança da manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, deve nos levar cada dia para mais perto Dele, e cada dia para mais longe do pecado.

"educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente" Tito capítulo 2 verso 12.

Vamos nos educar através da leitura da Bíblia, da oração, da adoração, através também de irmos a igreja, para que venhamos estar renegando a impiedade, que é a mesma coisa que maldade, e as paixões mundanas, que só irão trazer esfriamento espiritual, e tragédias.

Se temos a bendita esperança, vamos viver em nosso dia a dia, de forma condizente com essa esperança.

Se vivemos entregues a tristeza, a bebida, a promiscuidade, ao rancor, a negatividade, se essas mazelas estão nos dominando, isso significa que estamos vivendo desligados da bendita esperança da manifestação de nosso Senhor Jesus e do seu reino.

Claro que todos temos momentos difíceis, onde somos tentados, somos entristecidos, ficamos com raiva de alguma situação, porém, se temos a bendita esperança em nosso coração, nós vamos lutar contra tudo que queira nos impedir de viver na paz e alegria que reside na comunhão com nosso Senhor Jesus.

O preço para termos essa bendita esperança, foi a própria vida de Jesus Cristo entregue por nós. Lemos:

"o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras." Tito capítulo 2 verso 14.

Jesus a si mesmo se deu por nós, para nos remir de todo pecado, ou seja, nos resgatar, nos libertar de lamaçais, para que em vez de vivermos aprisionados, vivamos livres, ganhando dignidade, crescendo espiritualmente, desenvolvendo potenciais que Deus colocou em nós, para abençoar a nossa vida e a de nosso próximo.

Seu precioso sangue derramado na cruz do Calvário, nos purifica, para que possamos estar em sua presença, e sermos um povo exclusivamente de Deus, que é dedicado a boa obras.

Não estamos a deriva, nós que recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, somos um povo exclusivo de Deus, e isso traz a certeza de que nunca estaremos sozinhos ou desamparados, pois, o amor de Deus sempre estará nos suprindo em meio as lutas desta vida. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

A que povo você pertence? Ao povo de Deus? Ou ao povo perdido do mundo?

Se você tem a bendita esperança da manifestação do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e se educa na Bíblia, para seguir a Deus, então você é povo exclusivo de Deus. Glória a Deus!

Se ainda não faz parte do povo de Deus, se arrependa, peça perdão, e siga com Jesus, pois, Ele te ama, te recebe e te transforma num canal de benção.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus, eu recebo Jesus em meu viver, que se entregou por mim na cruz, para me libertar de um viver perdido, e me fazer exclusivamente seu. Eu sou teu filho, quero seguir contigo, e sei que nessa jornada eu nunca serei abandonado, pois, teu amor sempre estará comigo, me ensinando, me resgatando me colocando de pé. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Eu vivo a bendita esperança de estar no reino de Deus por toda a eternidade, através da manifestação da glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






segunda-feira, 19 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 14

VIVER POR MEIO DE CRISTO

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador é a expressão máxima do maravilhoso e incomparável amor de nosso Deus.

Este amor não pode passar despercebido, antes tem que ser nossa fonte de vida.

Jesus é a verdadeira fonte de vida, todas as outras fontes são rotas, irão se esgotar cedo ou tarde, e não podem levar ninguém a salvação.

Mas nosso Senhor Jesus Cristo é fonte inesgotável, onde vivendo por meio Dele, sempre iremos encontrar oxigênio para nossa alma respirar. 

Assim podemos dizer que Jesus é nosso oxigênio, que nos renova, que nos faz caminhar, correr, rumando cada dia para seu reino de glória.

Ficar sem Jesus, é respirar o ar poluído de um viver alheio a Deus, que a cada dia, suga a vida da pessoa num ciclo pernicioso.

"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele" 1 João capítulo 4 verso 9.

Glória a Deus! Jesus foi enviado por Deus Pai, para que nós venhamos agora a viver por meio Dele, como nossa fonte de vida, que traz refrigério a nossas almas.

Só vivendo por meio de Jesus iremos vencer o mal aqui, e por fim, herdaremos o reino de Deus.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Evangelho de João capítulo 15 verso 5.

Não daremos frutos, se não estivermos ligados a videira, mas permanecendo em Jesus, Ele permanecerá em nós, e assim daremos muito fruto. Sem Jesus nada podemos fazer.

Jesus é amor, com Ele está o perdão de Deus, por isso, todos os que arrependidos se achegam a Ele, serão acolhidos, tratados, e irão viver por meio de Cristo.

Obrigado Senhor Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

Vamos encerrar essa maravilhosa palavra orando. Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu vivo por meio de Ti, Tu és o oxigênio da minha alma, meu redentor, meu salvador, fonte de paz e refrigério. Quero respirar esse ar puro, e seguir frutificando. Obrigado Senhor! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










sexta-feira, 16 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 13

DEIXANDO O SENHOR JESUS SATISFEITO

O amor de Cristo pelas nossas vidas está evidenciado na entrega da sua vida por nós, e em sua maravilhosa ressurreição.

A missão de Jesus foi extremamente penosa, mas Ele a cumpriu, por isso, Deus Pai lhe deu toda autoridade no céu e na terra. Lemos:

"a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está cima de todo nome,

para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses capítulo 2 verso 8 ao 11.

Glória a Deus! Um dia, todos irão se dobrar diante de nosso Senhor, e muitos mesmo contra a vontade, terão que confessar por reconhecimento que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.

Nós trazemos satisfação a Jesus, pois somos frutos do seu penoso trabalho, e com alegria e honra nos prostramos e adoramos ao nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Hoje nós já nos ajoelhamos e nos prostramos diante de nosso Salvador, e nos regozijamos em sua presença. 

"Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si." Isaías capítulo 53 verso 11.

Glória a Deus! Nós trazemos alegria ao coração de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando nos arrependemos de um viver alheio e distante dos seus caminhos, e nos aproximamos Dele com nosso coração quebrantado, desejando viver em comunhão com Ele.

Jesus é o Rei dos Reis e mesmo tendo toda autoridade, Ele é humilde de coração, por isso, está nos provendo oportunidades, para que venhamos a decidir a estar com Ele para podermos nos tornar herdeiros de Deus. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus!
Obrigado Espírito Santo!.

"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." Evangelho de Mateus capítulo 11 verso 29.

Jesus nosso Salvador e Senhor, é humilde de coração, razão porque Ele espera pelas pessoas se decidirem.

Porém, essa oportunidade tem prazo de validade, e essa validade é incerta. Essa validade é o prazo de nossa vida.

Por isso, não siga adiando, pois, se sair desta vida sem Jesus, do outro lado da eternidade será tarde demais, aproveite enquanto a oportunidade está ao teu alcance.

Deixe Jesus satisfeito, pois, todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador é fruto do seu penoso trabalho.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado  em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus não há palavras para agradecer pelo teu penoso trabalho, em prol da minha vida. Só posso te adorar, te seguir, e estar em tua presença todos os dias. A tua presença traz paz, vida, ânimo, poder, domínio próprio, e nos leva a experimentar do mais puro amor de Deus Pai. Glória a Deus! Te recebo como meu Senhor e Salvador, nada há mais precioso do que desfrutar da tua vida em mim. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."




terça-feira, 13 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 12

JESUS NOSSO ALIMENTO

Jesus Cristo nosso Senhor é o alimento para nossa alma, que abençoará nosso corpo.

Somente Jesus é o alimento que traz a satisfação para o vazio existencial.

Quando nos alimentamos de Jesus Cristo nosso Senhor, nossa fome da eternidade é saciada e sabemos que com Ele estamos nos dirigindo ao precioso reino de Deus.

"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome, e o que crê em mim jamais terá sede." Evangelho de João capítulo 6 verso 35.

Cabe a cada um de nós ir até Jesus, e Ele irá cuidar de nós, nos acolhendo e nos levando a saciedade.

Andando com Jesus não preciso viver obcecado com as coisas dessa terra, porque nada dessa terra se compara com a vida glorificada que nos aguarda.

Por isso, ir a Jesus é ir ao manancial da vida.

"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Evangelho de João capítulo 6 verso 37.

Pode ir a Jesus, só a vontade de ir a Ele, é porque Deus Pai está te concedendo essa graça, de se lançar aos pés do Salvador.

O Senhor de modo nenhum irá te lançar fora, porque maior que teus pecados, é o amor de Jesus para te perdoar. Obrigado Senhor Jesus!.

Precisamos vir a Ele urgentemente, nada é mais importante do que isso. Aproveite a oportunidade, pois, a vida passa como neblina.

Jesus é humilde de coração, pois, mesmo conhecendo nossa natureza caída, seu amor é maior que isso, e Ele quer nos ter junto a Ele.

Aproveite o tempo da graça, e se entregue ao amor salvador de Jesus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado eu recebo Jesus em meu viver, assim não irei viver correndo atrás do vento, mas irei descansar em teu maravilhoso amor. Obrigado por me receber Senhor Jesus, obrigado Espírito Santo por me convencer, a estar com meu Salvador por toda a eternidade. Não preciso viver desesperado tentando encontrar satisfação, pois, agora em Jesus estou saciado e vivendo em paz. Obrigado Senhor! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




sábado, 10 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 11

JESUS CRISTO NOSSO SUMO SACERDOTE

No Antigo Testamento o sacerdócio foi estabelecido por Deus, para que o sumo sacerdote apresentasse o povo a Deus, e oferecesse sacrifício pelos pecados do povo.

Jesus Cristo nosso Senhor é nosso sumo sacerdote, só que Ele não é da ordem de Arão, mas superior, sendo da ordem de Melquisedeque.

Melquisedeque sacerdote do Altíssimo tem sua aparição registrada no livro de Gênesis: 

"Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho, era sacerdote do Deus Altíssimo;
abençoou ele a Abraão e disse:
Bendito seja Abraão
pelo Deus Altíssimo, 
que possuís os céus e a terra;
e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos.
E de tudo lhe deu Abraão o dízimo." Gênesis capítulo 14 verso 18 a 20.

Vamos agora ver alguns versículos que revelam Jesus como nosso sumo sacerdote. Lemos:

"Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo" Hebreus capítulo 2 verso 17.

"Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." Hebreus capítulo 4 verso 14 a 16.

Glória a Deus! Jesus esteve nesta terra, e sabe exatamente o que passamos, as lutas e batalhas, por isso, Ele é o sumo sacerdote perfeito, para nos compreender, e nos dar livramento, graça, e socorro. E ele tem poder para socorrer, pois, nunca pecou.

No Velho Testamento, que mostra a história do povo de Israel, vemos que o sacerdote, oferecia sacrifícios todos os dias pelo pecado do povo, e uma vez ao ano entrava no lugar chamado santos dos santos, uma vez por ano, para aspergir sangue do sacrifício pelos pecados do povo e pelos seus próprios pecados.

Porém, Jesus Cristo como sumo sacerdote perfeito, é o cumprimento do que o Velho sistema apontava, pois, Jesus ofereceu a si mesmo como sacrifício, colocando fim a todo aquele sistema de sacrifícios.

Lemos:

"Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,

que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.

Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constituí o Filho, perfeito para sempre." Hebreus capítulo 7 verso 26 a 28.

"Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não deste criação,

não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção." Hebreus capítulo 9 verso 11 e 12.

Glória a Deus! Jesus Cristo entrou no Santo dos Santos, no céu, como nosso representante, como nosso Salvador. Agora, aquilo que era restrito ao sumo sacerdote, está aberto para todos, que é o acesso a Deus.

O dia do perdão é todo dia, e chegamos como sacerdotes, lavados e remidos pelo sumo sacerdote Jesus, à presença de Deus Pai.

Jesus nos faz sacerdotes, porque Ele é nosso mediador, Ele é a nossa ponte para Deus.

"Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar nos Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne." Hebreus capítulo 10 verso 19 e 20.

"onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque." Hebreus capítulo 6 verso 20.

Em outras palavras, o caminho para se chegar a Deus está livre, Jesus Cristo nosso sumo sacerdote, tendo oferecido a si mesmo como sacrifício, nos purificou, por isso, quando chegamos ao trono de Deus, somos recebidos, ouvidos, acolhidos, perdoados, porque o sangue de Jesus está sobre nossa vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!.

O velho sistema, apontava para o perfeito que viria, que é Jesus Cristo. O sacerdócio de Cristo é para sempre e imutável.

"Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar;
este, (Nota: Jesus) no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável." Hebreus capítulo 7 verso 23 e 24.

Nós somos chamados pelo sumo sacerdote Jesus, a sermos sacerdotes, e assim, vivermos uma vida com Deus.

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz." 1 Pedro capítulo 2 verso 9.

Nós não fomos chamados para termos o título de: "perdido", "nóia" " bêbado", "incrédulo" "soberbo" "sem esperança", mas sim fomos chamados por Deus para sermos sacerdote, povo de Deus, propriedade de Deus, raça eleita, tirado das trevas para a luz. Glória a Deus!

O chamado está diante de você, cabe a você decidir se quer seguir o sumo sacerdote Jesus, ou ser quer seguir por conta própria. Sua escolha aqui, decidirá sua eternidade. 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és o sumo sacerdote perfeito, imutável, que como sacrifício expiatório, ofereceu a si mesmo, para purificar e nos chamar das trevas, para a verdadeira luz, que nos transforma em sacerdotes. Eu te louvo e bendigo, e em teu caminho quero estar. Obrigado meu Deus por providenciar em Jesus Cristo nossa salvação. Obrigado Espírito Santo por nos ensinar o precioso projeto de Deus para os eleitos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."













quarta-feira, 7 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 10

JESUS NOSSO CORDEIRO PASCAL

Jesus Cristo nosso Senhor é nosso cordeiro Pascal.

Quando Jesus se dirigiu para o rio Jordão para ser batizado, João Batista ao vê-lo disse:

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" Evangelho de João capítulo 1 verso 29.

Jesus o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, somente Jesus é este cordeiro, o que João Batista atestou por revelação divina. Nenhum mais pode tirar os pecados, porque pecadores também são, somente Jesus é sem pecado. Somente em Jesus somos livres da ira.

O cordeiro pascal que foi sacrificado na saída do povo de Israel do Egito, apontava para Jesus Cristo.

O próprio Jesus disse:

"A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;
porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados." Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 27 e 28.

A nova aliança entre Deus e o homem, é ratificada pelo sangue de Jesus Cristo derramado para nossa redenção.

Quando participamos da ceia do Senhor, estamos fazendo o que Ele nos ensinou a fazer, e estamos testemunhando que Jesus é o nosso Salvador. 

Ao tomarmos a ceia estamos dizendo que preferimos a Jesus do que aos manjares deste mundo.

Por isso, vamos celebrar a ceia com espírito de amor e perdão. Pois só estamos com Cristo pelo seu amor e perdão, assim também devemos viver com nossos irmãos em amor e perdão.

"Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois, também Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi imolado.
Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios capítulo 5 verso 7 e 8.

Vamos viver com Cristo, que tudo fez por nós, sendo nosso Cordeiro Pascal, ficando em nosso lugar, sofrendo em nosso lugar, para que Nele venhamos a desfrutar da plenitude da vida.

Lance fora tudo que te impede de estar com Cristo, peça forças a Ele, e você receberá do livramento que só Jesus tem para sua vida.

Não viva fora dessa aliança de graça e amor, que é a vida com Jesus nosso Senhor.

Vamos orar:

"Senhor meu Deus eu recebo Jesus meu cordeiro pascal como meu salvador. O sangue de Jesus está sobre minha vida, me livrando do destruidor, pois estou marcado como filho de Deus. Obrigado Senhor Jesus, Obrigado Espírito Santo, Glória a Deus! Senhor eu creio e descanso em teu maravilhoso amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





domingo, 4 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 9

JESUS CRISTO TIRA OS PECADOS

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, veio a este mundo, com a finalidade de nos livrar da prisão do pecado, para a liberdade de vivermos em comunhão com Deus.

Muitos olham para suas vidas, e se acham completamente indignos, e que não podem ter uma vida com Deus.

Esse tipo de pensamento é engano do maligno, pois, maior que nossos pecados, é o perdão de Deus.

O apóstolo Paulo falou:

"Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.

Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo capítulo 1 verso 14 e 15.

Glória a Deus! Paulo se colocava como o principal pecador, em função do seu passado de perseguidor dos cristãos.

Mas a graça de nosso Senhor Jesus Cristo transbordou sobre ele, o alcançou, e o amor que há em Jesus Cristo o perdoou, o libertou, e o transformou no maior pregador do evangelho.

Jesus veio ao mundo para salvar todo aquele que reconhece que precisa desse resgate e perdão.

"Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado." 1 João capítulo 3 verso 5.

Jesus nosso Senhor tira os pecados, e faz do perdido, um salvo.

"assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Hebreus capítulo 9 verso 28.

"Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça." Romanos capítulo 5 verso 20.

Agora diante da realidade do perdão que Jesus Cristo nos traz, resta a cada um de nós, querer esse perdão, nos arrependendo e pedindo a Deus poder para seguir com Ele, rumo ao seu reino eterno.

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías capítulo 1 verso 18.

Tudo está oferecido, o preço já foi pego, basta recebermos esse presente de Deus, o nosso perdão, dizendo "Sim" ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai poderoso eu recebo a tua maravilhosa salvação em Jesus Cristo. Convencido pelo Espírito Santo peço perdão, reconheço que sou um pecador, e que sem Ti estou condenado. Recebo Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Ajuda-me a cada dia, a estar em teus braços. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."







quinta-feira, 1 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 8

SÓ JESUS NOSSO SENHOR NOS LEVA A DEUS PAI

Como já vimos o amor de Deus está demonstrado em Jesus Cristo, que ama ao Pai e também nos ama.

Jesus disse:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Evangelho de João capítulo 14 verso 6.

Não iremos a Jesus por Maria, nem por Pedro, João, Frei Damião, ou qualquer outro, mas somente por Jesus.

E porque somente por Jesus? Porque Ele é o caminho, a verdade e a vida, só Ele morreu por nós, só Ele pode nos salvar, todos os outros são como nós necessitados de salvador. Maria mesmo disse:

"e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador" Evangelho de Lucas capítulo 1 verso 47.

Maria precisou de Jesus para ser salva, como eu e você.

Quem intercede por nós é nosso Senhor Jesus Cristo. Lemos:

"Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus." Hebreus capítulo 9 verso 24.

"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus capítulo 7 verso 25.

"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" 1 Timóteo capítulo 2 verso 5.

Deixe a Palavra de Deus falar mais alto em sua vida. Mediador entre nós e Deus, só Jesus nosso Salvador.

A Bíblia é a revelação de Deus, não podemos desprezá-la, e valorizar ídolos, ou fábulas.

Nós temos que adorar somente ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Deus Pai, ao Espírito Santo. Podemos ter sim pessoas de Deus como exemplos de fé, mas nunca pensar neles como salvadores.

Só Jesus é o Salvador, só Ele morreu na cruz por nós, só Ele ressuscitou, só Ele nunca pecou.

Não se deixe levar pelas palavras enganosas, não adore a criatura, adore ao Criador.

Só Jesus nos leva a Deus Pai, então abandone os ídolos, e sirva somente o Salvador Jesus. Glória a Deus!

 Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu reconheço que o Senhor é o único caminho a Deus Pai. Somente em Ti existe o perdão dos pecados e a salvação. Não vou adorar ídolos, sejam eles de pedra, gesso, ou de carne e osso, vou buscar e adorar somente a Ti Jesus. Só o Senhor pode interceder por mim diante do Pai. Obrigado Senhor Jesus Cristo. Obrigado Deus Pai poderoso. Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."