quarta-feira, 28 de março de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE 17

SANGUE PURIFICADOR

Falar sobre ser limpo, santificado, nos leva a pensar em mudanças de comportamento. 

Porém, e como ficam as sujeiras do passado? E os novos erros do presente? Por mais que tentemos, necessitamos de algo que venha limpar nossa vida de toda mácula.

E esse fator purificador não vem de nós, vem de Deus, do amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

"Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue, e, sem derramamento de sangue, não há remissão." Hebreus capítulo 9 verso 22.

Os sacrifícios que ocorriam no Velho Testamento, apontavam para o perfeito sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." Hebreus capítulo 10 verso 10.

Nosso processo de santificação começa pelo sacrifício de Cristo, e terminará quando formos glorificados no reino de Deus.

Seu sacrifício é único, perfeito, e nada é maior que Ele. Por isso, temos que entender que Deus não pede de nós, que venhamos a fazer como muitos, que vivem a andar ajoelhados com uma cruz em suas costas, dizendo que estão pagando promessas. Deus não se agrada disso, pois, Jesus já pagou todo o preço, uma vez por todas.

"Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados." Hebreus capítulo 10 verso 14.

Com uma única oferta, o Senhor nos tem aperfeiçoado para sempre, nos santificando, ou seja, nos separando para Ele.

"Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta." Hebreus capítulo 13 verso 12.

Santificados pelo precioso sangue de Jesus, isso nos ilumina e nos liberta de tentarmos nos purificar com mandingas, superstições, o que nos torna participantes da presença de Deus, é receber Jesus como Senhor e Salvador, isso significa receber o que Ele fez por nós na cruz.

Tudo isso nos leva a uma nova busca, a busca que só os remidos pelo sangue de Jesus podem estar, que é pela cidade celestial, nosso grande objetivo.

"Saiamos, pois, a ele fora do arraial (Nota: Fora do sistema pecaminoso do mundo), levando o seu vitupério (Nota: Para muitos a salvação pelo sangue de Cristo é um insulto, não admitem que tem que ser assim, por isso nos caluniam. Mas saiamos do sistema mundano levando sua vergonha).

Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir." Hebreus capítulo 13 verso 13 e 14.

Agora conscientes da nossa purificação e salvação pelo sangue derramado na cruz do Calvário, por nosso Senhor Jesus, somos chamados a oferecer o sacrifício que Deus aceita, que é a oferta de louvarmos a Deus, a prática do bem, a mútua cooperação. Lemos:

"Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre sacrifícios de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Não negligencieis, igualmente, a prática do bem, a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz." Hebreus capítulo 13 verso 15 e 16.

Esses são os sacrifícios que agradam a Deus, e que devemos fazê-los, e não viver como tolos pensando que podemos conseguir o perdão de Deus por atos de flagelação do corpo.

Por fim, estando com Jesus Cristo não iremos viver carregando sentimentos de culpa, levando tudo ao Senhor com coração sinceramente arrependido encontraremos o perdão. Maior que a mancha do pecado, é o sangue de Jesus que a remove.

Reflita nessa mensagem, e viva santificado pelo sangue de Cristo.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus somente eu teu sangue há santificação, redenção, nova vida. Não preciso viver com sentimentos de culpa, pois, através do teu sangue, sou limpo, e estou caminhando para a cidade celestial. Só posso lá entrar pelo teu precioso sangue. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário