O AMOR DE CRISTO
PARTE 15
BENDITA ESPERANÇA
O amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos trouxe uma esperança que não existe em nenhum outro, pois, nenhum outro se diz salvador, e nem pode ser, porque somente Jesus Cristo ressuscitou.
A bendita esperança da vida eterna glorificada, essa maravilhosa expectativa só tem que está com Jesus Cristo.
Justamente por isso, não existem projetos que sejam maiores que nossa vida com nosso Senhor Jesus Cristo, que nos traz a libertação de uma vida vazia e perdida em maus caminhos.
"aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tito capítulo 2 verso 13.
Essa bendita esperança da manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, deve nos levar cada dia para mais perto Dele, e cada dia para mais longe do pecado.
"educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente" Tito capítulo 2 verso 12.
Vamos nos educar através da leitura da Bíblia, da oração, da adoração, através também de irmos a igreja, para que venhamos estar renegando a impiedade, que é a mesma coisa que maldade, e as paixões mundanas, que só irão trazer esfriamento espiritual, e tragédias.
Se temos a bendita esperança, vamos viver em nosso dia a dia, de forma condizente com essa esperança.
Se vivemos entregues a tristeza, a bebida, a promiscuidade, ao rancor, a negatividade, se essas mazelas estão nos dominando, isso significa que estamos vivendo desligados da bendita esperança da manifestação de nosso Senhor Jesus e do seu reino.
Claro que todos temos momentos difíceis, onde somos tentados, somos entristecidos, ficamos com raiva de alguma situação, porém, se temos a bendita esperança em nosso coração, nós vamos lutar contra tudo que queira nos impedir de viver na paz e alegria que reside na comunhão com nosso Senhor Jesus.
O preço para termos essa bendita esperança, foi a própria vida de Jesus Cristo entregue por nós. Lemos:
"o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras." Tito capítulo 2 verso 14.
Jesus a si mesmo se deu por nós, para nos remir de todo pecado, ou seja, nos resgatar, nos libertar de lamaçais, para que em vez de vivermos aprisionados, vivamos livres, ganhando dignidade, crescendo espiritualmente, desenvolvendo potenciais que Deus colocou em nós, para abençoar a nossa vida e a de nosso próximo.
Seu precioso sangue derramado na cruz do Calvário, nos purifica, para que possamos estar em sua presença, e sermos um povo exclusivamente de Deus, que é dedicado a boa obras.
Não estamos a deriva, nós que recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, somos um povo exclusivo de Deus, e isso traz a certeza de que nunca estaremos sozinhos ou desamparados, pois, o amor de Deus sempre estará nos suprindo em meio as lutas desta vida. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
A que povo você pertence? Ao povo de Deus? Ou ao povo perdido do mundo?
Se você tem a bendita esperança da manifestação do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e se educa na Bíblia, para seguir a Deus, então você é povo exclusivo de Deus. Glória a Deus!
Se ainda não faz parte do povo de Deus, se arrependa, peça perdão, e siga com Jesus, pois, Ele te ama, te recebe e te transforma num canal de benção.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus, eu recebo Jesus em meu viver, que se entregou por mim na cruz, para me libertar de um viver perdido, e me fazer exclusivamente seu. Eu sou teu filho, quero seguir contigo, e sei que nessa jornada eu nunca serei abandonado, pois, teu amor sempre estará comigo, me ensinando, me resgatando me colocando de pé. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Eu vivo a bendita esperança de estar no reino de Deus por toda a eternidade, através da manifestação da glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário