sábado, 28 de abril de 2018

NINGUÉM FORTALECERÁ SUA VIDA COM O PECADO

Muitos buscam encontrar alívio em baladas, bares, bebidas, drogas, aventuras sexuais.

Não percebem que justamente o alívio que procuram é o peso que está levando sua vida cada vez mais para baixo.

Depois da noitada, a realidade da vida está de volta, só que mais pesada que antes. Os vícios, o pecado nunca irá trazer paz, mas sim dissolução, a alma sendo lentamente diluída e perdendo o verdadeiro sentido da vida, que é a vida de comunhão com nosso Senhor Deus.

A paz duradoura, a vida bem firmada, nunca será numa areia movediça, que é o pecado,  mas na rocha que é o Senhor Jesus Cristo.

"O homem não se estabelece pela perversidade, mas a raiz dos justos não será removida." Provérbios capítulo 12 verso 3.

A vida não será estabelecida na mentira, na traição, no orgulho, nas ofensas, no rancor. A vida só se estabelece no caminho da verdade, da lealdade, da humildade, do respeito, do perdão, firmados no amor de Deus e ao próximo.

A vida está passando, o tempo está correndo, as oportunidades de Deus e as do maligno estão sendo oferecidas, vamos aproveitar as oportunidades de Deus, que irão nos levar para o caminho para o alto, e rejeitar as ofertas do maligno, que vão nos levar para o caminho de baixo.

"Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter, nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte, nem há tréguas neste peleja, nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega" Eclesiastes capítulo 8 verso 8.

O caminho para Deus é a construção diária da comunhão com nosso Salvador Jesus Cristo, construção esta feita com humildade, perseverança e amor.

"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." Colossenses capítulo 3 verso 2 a 4.

As coisas dessa terra, a busca pela satisfação pelo pecado, não será encontrada, porém, ao buscar as coisas do alto, encontraremos o que esta terra não pode oferecer, encontraremos a paz que excede todo entendimento, encontraremos a alegria em meio as lutas, a companhia em meio a solidão, a segurança em meio a tempestade, pois o Espírito Santo testifica do amor de Deus ao nosso coração. E um dia seremos manifestados com Ele em glória. Nada dessa terra pode oferecer isso. Glória a Deus!.

Estabeleça sua vida em Jesus Cristo, Ele te ama, te perdoa, te resgata, e te entrega uma nova vida.

Ouça a voz de Deus em seu coração, e receba do seu amor, que te chama junto a Ele. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu quero estabelecer a minha vida em teus caminhos. Não irei encontrar paz, nem satisfação, nem rumo, na vida que o mundo oferece. Eu só irei encontrar o vazio nas coisas vazias deste mundo. Mas em Ti eu encontro a verdadeira vida, o verdadeiro fortalecimento. Minha vida eu entrego a Ti. Obrigado Senhor Jesus pela tua cruz, pelo teu precioso sangue derramado pela minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"









quarta-feira, 25 de abril de 2018

OLHANDO PARA NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

O que nós temos que contemplar não são os dissabores dessa terra, mas sim os novos céus e a nova terra, que o Senhor Deus preparou para todos os que recebem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Nada aqui dessa terra irá tirar a alegria que iremos ter no novo céu e nova terra.

Nós não podemos ficar pensando mais nas tristezas dessa terra, do que na vida gloriosa que nos espera.

"Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança dos coisas passadas, jamais haverá memória delas." Isaías capítulo 65 verso 17.

Se nós que temos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, estamos caminhando para essa nova terra, onde jamais haverá memória das coisas desse tempo aqui, portanto, temos que focar nosso olhar nesse maravilhoso novo tempo que nos aguarda.

Ninguém no reino de Deus irá carregar tristeza, pode ter certeza que lá não iremos viver com lembranças negativas dessa terra.

"Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens, Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse capítulo 21 verso 3 e 4.

O que vivemos aqui, são as chamadas primeiras coisas, que irão passar, e desaparecer. Deus habitará conosco, e enxugará dos olhos toda lágrima, luto, pranto, dor, nunca mais. Glória a Deus!.

Nós vamos superar e vencer, contemplando a Jesus Cristo nosso Senhor, que neste exato momento, com muito amor está nos preparando nossa morada eterna. Lemos:

"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.
Pois vou preparar-vos lugar." Evangelho de João capítulo 14 verso 1 e 2.

Obrigado Senhor Jesus! Não é para ficarmos com nosso coração perturbado, antes, é para mantermos a fé, pois há um lugar com muitas moradas, esse lugar é na casa do Pai, e um desses lugares será seu, e será meu. Obrigado Senhor Jesus!

Mas para isso temos que crer, e seguir com fé, focando nossos olhos não na dor, mas sim na glória eterna.

Se focarmos nosso olhar em Jesus e no seu reino, iremos avançar, se focarmos nosso olhar nos dissabores desta vida, perderemos a direção, e não é essa a vontade de Deus para nós.

Vamos olhar para Jesus, que suportou tamanha oposição e venceu, e olhando para Ele também iremos vencer. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por estar preparando minha morada eterna, eu descanso em teu amor, e fixo meus olhos na tua grande salvação, pois em teu reino, não haverá sequer lembrança das coisas dessa terra. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






domingo, 22 de abril de 2018

EXPERIMENTANDO DA PRESENÇA DE DEUS

Nós passamos a ser instrumentos de Deus quando recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Falamos e testemunhamos do amor e poder de Deus. E fazemos isso, porque estamos vivendo e experimentando da maravilhosa alegria de termos Deus conosco.

O relacionamento com Deus é pessoal, precisa ser provado, experimentado. E isso a pessoa tem que fazer por si só.

Quantos que já ouviram muitas pregações, mas nunca experimentam por si mesmas do poder, da alegria da preciosa presença do Senhor Deus.

E muitos não experimentam, porque não separam tempo para Deus, não conseguem entender e valorizar as riquezas que estão a nossa disposição.

A presença de Deus enchendo nosso ser, está a nossa disposição, mas tem que ser buscada, tem que ser experimentada.

Medite na Bíblia com amor, sem pressa, diariamente. Ore. Adore. Procure ir a alguma igreja. É assim que iremos começar a experimentar da presença do Senhor Deus.

Antes de orar, vamos ao complemento dessa mensagem, nas palavras de Joni Eareckson Tada:

"Prove e veja"
"Prove e veja que o Senhor é bom; abençoado é o homem que se refugia nele". Salmo 34: 8

Meu amigo, Dan Earl, é um apicultor. Recentemente, ele me presenteou com uma cesta de presentes de seus derivados de abelhas - cremes, velas e, o melhor de tudo, seu mel mais vendido. Naquele domingo, desfrutei de uma xícara de chá Earl Grey e torradas com manteiga e mel. Eu estava quase no céu. Foi tão delicioso.

O puritano, Jonathan Edwards, traçou um paralelo entre o mel e o Salmo 34: 8. Pode-se concluir que o mel é mel porque é dourado, tem uma certa viscosidade e tem pedaços de pente. Portanto, deve ser o mel. Mas Edwards disse que há uma maneira superior de saber. Coloque uma gota na sua língua, e você verá que conhecer o mel envolve muito mais do que entender fatos sobre ele. Para conhecer verdadeiramente o mel é provar e ver que é doce e delicioso.

O mesmo pode ser dito sobre nosso conhecimento de Deus. Podemos concluir que Deus é Deus porque ele é onisciente, onipresente e onipotente ... ele é assistido por milhares de anjos e ele se senta no trono do céu ... ele é o Supremo Governante, o Criador de todas as coisas e o Juiz de todos os homens . Mas até o diabo conhece esses fatos sobre Deus! Então, verdadeiramente conhecer Deus envolve mais do que conhecer fatos sobre ele. Precisamos "provar e ver que o Senhor é bom", doce, delicioso e todo adorável. Precisamos ter um coração que desperte para seu verdadeiro esplendor ao experimentar sua beleza.

O Dr. John Piper escreve: “Antes de nos encontrarmos com Cristo, estávamos mortos, cegos, surdos e insensíveis à glória de Deus; nós não poderíamos provar isto tão bonito… Conversão para Cristo põe dentro de nós um gosto para coisas divinas, um gosto para a glória de Deus. Nossa batalha é constantemente vê-lo mais claramente, para que possamos nos deleitar mais plenamente. ” 

Senhor Jesus, a tua Palavra é mais doce que o mel e eu te considero absolutamente delicioso. Desperte meu coração ainda mais para sua beleza e esplendor. (Joni Tada)

Agora vamos orar:

"Senhor Deus Pai todo poderoso em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor não quero só ouvir falar de Ti, quero te conhecer pessoalmente, provar da tua presença que nos enche de vida, alegria, paz, poder. Quero te buscar todos os dias, para seguir desfrutando da vida em plenitude, que só se encontra em tua adorável presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"





quinta-feira, 19 de abril de 2018

O CAMINHO DA SALVAÇÃO

Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador começamos a trilhar o caminho da salvação.

Ao longo dessa jornada iremos aprender dos valores do reino de Deus, e iremos ver o conflito com nosso natureza terrena.

Os caminhos trilhados segundo nossa carne irão trazer dor, decepção, desilusão. E aqueles que insistem de forma obstinada em viver como acham melhor, independente dos valores do reino de Deus, irão perder a salvação.

Já nós que recebemos Jesus, não estamos isentos de pecar, de cair. A questão para o cristão é: Qual atitude irá tomar? Permanecer entregue ao pecado, ou se arrepender e voltar a trilhar o caminho da salvação em Jesus Cristo?

Jesus perdoa o verdadeiro arrependido, e dá livramento sobre o caminho da perdição da alma.

Cabe a nós nessa jornada, estarmos trilhando o caminho para o alto, ou seja, andando segundo os valores do reino, e diante das falhas, trilhar o caminho do arrependimento.

Estamos sendo salvos pela graça, mas a graça não é uma autorização para vivermos entregues ao pecado, mas sim trilharmos o caminho do arrependimento verdadeiro quantas vezes for necessário.

Antes de orar, trago um reflexão sobre esse assunto, por Joni Eareckson Tada:

"Garantia"
"Por isso mesmo, esforcem-se para aumentar a sua bondade de fé; e a bondade, conhecimento; e conhecimento, autocontrole; e autocontrole, perseverança; e perseverança, piedade; e piedade, bondade fraternal e para a bondade fraternal, amor ... Portanto, meus irmãos, estejam mais ansiosos para fazerem sua vocação e eleição seguras, pois se você fizer estas coisas, nunca cairão ... "- 2 Pedro 1: 5- 7, 10

Muitos cristãos baseiam sua certeza de salvação em coisas que não são bíblicas: recitar uma oração ou assinar um cartão, andar em um corredor ou levantar a mão em uma reunião. Então, quando os tempos difíceis atingem, a confiança deles começa a diminuir - quanto mais tempo o julgamento, mais duvidosos eles são da realidade de sua salvação.

A segurança da salvação vem de três testes. O primeiro é olhar para dentro: posso olhar em meu coração e ver que há amor por Jesus Cristo? Eu pelo menos 'sinto' que eu amo a Cristo? O segundo teste é olhar para fora: vejo em minha vida esse testemunho que acredito ter para Cristo? Há alguma boa obra que flua desse amor para Cristo? Existe alguma evidência externa do que eu proclamo acreditar internamente? O terceiro teste é olhar para trás: Posso ver um crescimento na graça desde que professei a Cristo pela primeira vez? O Dr. John Gerstner costumava especular que o melhor cristão em seu melhor dia é apenas cinco por cento santificado. Mas ele é mais santificado hoje do que era ontem, se é um verdadeiro crente. 

Existe um cristão professo que está envolvido em uma prática regular de pecado? Então ele tem boas razões para duvidar de sua salvação (Gálatas 5:21). Hoje, graças a Deus, ele lhe dá segurança. Peça ao Espírito Santo para descobrir qualquer coisa que esteja no caminho entre você e uma comunhão plena e viva com Deus.

Procura-me, ó Deus, e vê se há algum mau caminho em mim. Ajude-me a crescer em Jesus e, assim, obter uma garantia feliz da minha salvação. Joni Tada.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado por essa palavra, que eu possa crescer espiritualmente, mediante teu poder, amor e perdão. Que eu possa estar contigo, e trilhar o caminho para o alto, pelo precioso sangue de Jesus derramado pela minha vida. Que cada vez mais eu esteja aproveitando as oportunidades para fazer o que o Senhor ensina. Obrigado pelo teu perdão e amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 16 de abril de 2018

O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E TUDO SERÁ ACRESCENTADO

Uma das mais famosas passagens dos evangelhos, é uma maravilhosa ordenança com promessa, Vamos a ela:

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 33.

Jesus Cristo nosso Senhor, está a nos ensinar que devemos ordenar os objetivos em nossa vida de forma correta, da perspectiva da eternidade com Deus.

Falando sobre a questão de muitos entregarem suas vidas a ansiedade em função de ficarem pensando em como irão suprir as necessárias demandas para viverem, Jesus ensina, que o caminho não é a ansiedade, mas sim a fé.

Através da certeza que o Senhor está cuidando de nós, vamos colocar o reino de Deus em primeiro lugar.

Quando colocamos o reino de Deus em primeiro lugar iremos lutar para não sermos dominados pelo pecado. 

Quando colocamos o reino de Deus em primeiro lugar, não temos medo de dizimar e ofertar na casa de Deus.

Quantos que ganham três, quatro, cinco, seis mil por mês, mas acham absurdo dar cinquenta reais de oferta. Dizimo então, eles nem cogitam.

Acham que dar dez reais já é uma oferta alta. Esses pode ter certeza não estão com o reino de Deus em primeiro lugar. Acham que ofertar na igreja, é dinheiro perdido. Por isso, ofertam dois, três reais.

Porém aquele que está com o reino em primeiro lugar, muitas vezes ganhando mil reais por mês, não somente dizima, como ainda oferta. Isso mostra que a pessoa tem coragem e fé, e sabe que Deus irá sempre suprir suas necessidades.

Por isso, a verdadeira prosperidade é a prosperidade segundo Deus. Muitos são idólatras amando o dinheiro, são ricos, mas para Deus são miseráveis. E quando saírem deste mundo, irão ver que ricos são aqueles que colocaram o reino de Deus em primeiro lugar, e que mesmo no pouco não deixaram de ajudar com amor a obra de Deus.

Colocar o reino de Deus em primeiro lugar não é só falar que tem o reino em primeiro lugar, mas sim, é mostrar isso nas atitudes de fé e confiança em Deus.

E aquele que assim age, seguirá vendo o poder de Deus  acrescentar em sua vida, abrindo portas,  dando condições de estarmos sempre recebendo as saídas, que só Jesus Cristo nosso Senhor poderia nos dar.

Sim colocar o reino de Deus em primeiro lugar é ter uma fé viva. Uma fé que manifesta atitudes de confiança e amor a Deus.

Quem vive pela fé vence a ansiedade. E viver pela fé, é colocar o reino de Deus em primeiro lugar e crer que tudo o Senhor proverá, pois, quem coloca o reino de Deus em primeiro lugar, está dizendo que o Senhor é o seu Pastor.

Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por sempre estar suprindo minhas necessidades em glória. Obrigado pelo privilégio de poder dizimar e ofertar em tua casa. Obrigado pelo poder sobre o mal, obrigado por ser o meu Salvador. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Espírito Santo!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."











sexta-feira, 13 de abril de 2018

PARA QUEM DEUS OLHA

Todos queremos que nosso Senhor Deus esteja olhando para nós.

Existe até aquele famoso pedido: "Olhai por nós"

Deus é onisciente e está vendo todas as pessoas, isso é algo inimaginável para nós, afinal a população mundial está na faixa de 7 bilhões de pessoas.

Deus contempla o mundo todo, porém, existem aqueles aos quais Ele está olhando de forma especial, são os que o estão buscando.

Os aflitos, os abatidos, que estão buscando a Deus, estão sendo alvos do cuidado amoroso e especial do Senhor Deus.

Deus não despreza ao aflito antes habita com ele, para que a aflição possa ser vencida pela poderosa mão de Deus.

"Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra." Isaías capítulo 66 verso 2.

"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías capítulo 57 verso 15.

Glória a Deus! Nosso Senhor habita no alto e santo lugar, Ele é transcendente, porém, Ele é também imanente, ou seja, Ele habita, Ele está junto do contrito, do abatido de espírito para vivificar e trazer vida vitoriosa a todo que o busca em sua dor.

Nosso Senhor não despreza suas lágrimas, Ele entende sua dor, e Ele quer te trazer vida.

Ao buscarmos a Deus em tristeza, iremos após nosso momento de oração, leitura Bíblia, e adoração, nos sentir renovados, aliviados, e com poder de vida, para irmos em frente e atravessarmos o vale ao qual sozinhos desfaleceríamos, mas com Deus o atravessamos em vitória, em conquista, e chegamos do outro lado, transformados pelo poder de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus não irá nos deixar em nossos piores momentos, ao contrário, é nas horas mais difíceis que Ele se faz mais presente.

Deus habita conosco, quando fazemos nossa cama no mais profundo abismo, Ele está conosco nos dando poder para suportar e descansar.

Aonde não há mais descanso, na presença de Deus encontramos o refrigério que mantém nossa vida no caminho da salvação.

"Perto está o SENHOR dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.

Muitas são as aflições do justo,
mas o SENHOR de todas o livra" Salmo 34 verso 18 e 19.

Deus olha, está perto, e habita conosco em nossas lutas e aflições, vamos somente olhar para Deus, e iremos ver essa realidade em nossa vida.

Olhe para o Senhor Deus, e você faz isso ao ler a Bíblia, ao praticar seus ensinos, ao orar, ao ir a igreja, ao adorá-lo.

Prove que Deus olha para você, tremendo diante da Palavra Dele, ou seja, crendo Nele e em suas promessas, e experimentando do refrigério e vitória que só Jesus pode te dar. Obrigado Senhor Jesus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande e maravilhoso amor em me contemplar seja na alegria, e mais profundamente na dor. Não estou só, o Senhor está comigo, e contigo eu atravesso os desertos, para chegar a maravilhosa terra prometida. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus. Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."













terça-feira, 10 de abril de 2018

O BEIJO DO PERDÃO PARA OS ARREPENDIDOS

O Senhor Deus Pai revelou seu amor resgatador em Jesus Cristo nosso Senhor. O Espírito Santo segue nos convencendo a dirigirmos nossa vida sempre para o alto.

Porém, nem sempre queremos pegar o caminho para o alto, e nos deixamos levar pelo caminho que nos leva para baixo, para longe de Deus, e para perto da desonra.

A parábola do filho pródigo que está registrada no evangelho de Lucas capítulo 15 verso 11 a 32 é um bom exemplo disso.

O filho abandonou seu lar seguro com o pai, e quis conhecer o mundo, com o dinheiro da herança do pai.

E depois de algum tempo, e de vida no rumo da perdição, chega a desonra. De uma vida regalada, passa a ter uma vida de miséria, fome, passando a cuidar de porcos, esperando poder comer algo da alimentação destinada a esses animais.

A vida sem Deus cedo ou tarde acabará em desonra.

A única saída era voltar a casa do Pai. Ele volta não se justificando, mas arrependido e diz uma das mais lindas frases de um verdadeiro arrependido:

"Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti,
já não sou digno de ser chamado teu filho, trata-me como um dos teus trabalhadores." Evangelho de Lucas capítulo 15 verso 18 e 19.

Esse filho que estava no caminho para baixo, interrompe essa trajetória de perdição, através do arrependimento.

Não é justificando nossos erros, que iremos receber o beijo do perdão de Deus, mas é confessando nossos pecados. Glória a Deus!


Finalizando leia sobre esse amor que perdoa por Joni Eareckson Tada:

"O BEIJO DA PAZ"
E ele se levantou e veio a seu pai. Mas quando ele ainda estava longe, seu pai o viu e teve compaixão, correu e caiu em seu pescoço, beijando-o. Lucas 15:20 (KJV)

Na história do filho pródigo, o pai corre para encontrar seu filho rebelde e o beija. Que metáfora pungente para a maneira como nosso Pai celestial recebe seus filhos arrependidos! Que pecadores como nós devemos aproveitar o beijo de Deus! O que o torna especialmente tocante é que Jesus sentiu o tapa de Deus para que experimentássemos a carícia de Deus. Pense nisso. O Filho do Homem suportou a ira de Deus para que pudéssemos ter a sua justiça ... ele suportou a violência que poderíamos compartilhar em sua vitória ... ele enfrentou a rejeição de sermos abraçados em eterna comunhão com Deus. O Salmo 85: 9-10 diz: “Certamente a sua salvação está perto daqueles que o temem… Amor e fidelidade se encontram; a justiça e a paz se beijam ”. E é tudo por causa de Jesus.

"Deus prometeu fazer o arrogante beber uma taça de espuma de sua ira, um reflexo do ódio furioso de Deus pelo pecado. Mas aquele que bebeu esta amarga e espumante taça de ira era Jesus. Está além da nossa compreensão - o Adão perfeito, adorado e amado pelo Pai, também foi desprezado pelo Pai ... conseqüentemente, nos é prometido que nunca iremos suportar o peso assombroso de sua fúria. Já foi derramado sobre o ser humano perfeito - o Filho glorioso. " 

Nós não merecemos o favor de Deus. Nós somos aqueles que deveriam ter bebido o cálice amargo e espumoso do ódio de Deus pelo pecado. Mas Jesus tomou a taça antes que ela chegasse aos nossos lábios. Nós recebemos o beijo do céu. Tire alguns momentos para deixar este fato glorioso penetrar.

Pai, Filho e Espírito Santo, estou surpreso que  tenha sacrificado tanto por pecadores como eu. Meu coração é humilhado por sua bondade e graciosidade para comigo e todos aqueles que depositam sua confiança em Ti. ( Joni Eareckson Tada)

Receba esse beijo do perdão que Deus te dá, pois, Jesus já te salvou da vida para baixo, trilhe o caminho para o alto se arrependendo. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por ter se entregado por mim, para que hoje receba o beijo do perdão de Deus. O teu amor e bondade são incomparáveis, em teu amor eu posso trilhar o caminho para o alto. Espírito Santo a cada dia, me ensine e revele o amor do meu Salvador pela minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Amém."









sábado, 7 de abril de 2018

CORRA PARA O CAMINHO DE DEUS

Se tem algo que necessitamos fazer com urgência, é correr para os caminhos do Senhor Deus.

Quem procura o caminho de Deus, procura o bem, e irá alcançar o favor de Deus, pois, no caminho de Deus reside a paz, a vida, o rumo para o reino de Deus.

Muitos se entregam aos maus caminhos, e isso vai acabar mal. 

"Quem procura o bem alcança favor,
mas ao que corre atrás do mal,
este lhe sobrevirá." Provérbios capítulo 11 verso 27.

O mal irá vir sobre aquele que abandona o reto caminho, e pega as veredas e atalhos tortuosos proposto pelas trevas.

Deus está chamando aquele que está no caminho da perdição, no caminho das trevas, porque há perdão através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O interesse de Deus está em salvar, Cristo é a maior prova disso, basta a pessoa querer ser salva.

O maligno joga na mente daqueles que estão perdidos em lamaçais, que não há mais saída, melhor é seguir com a vida louca. Isso é mentira do diabo. Jesus Cristo oferece perdão e poder para vencer as algemas do maligno, pois, Jesus nosso Senhor é o mais valente.

Guarde a frase a seguir em seu coração e nunca a esqueça: "A MAIOR OPORTUNIDADE QUE TEMOS É ESTARMOS VIVOS, E PODERMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO NOSSO SENHOR E SALVADOR".

Esta oportunidade está novamente hoje à tua disposição, receba Jesus em tua vida, e o poder do Salvador irá se manifestar em teu viver.

Isso é procurar o bem, o verdadeiro bem, que irá te abençoar aqui e na eternidade. Pare de correr atrás do mal, das ilusões que só irão te afundar cada vez mais na dor e desilusão, só trazendo destruição.

Jesus veio para te dar vida abundante.

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Evangelho de João capítulo 10 verso 10.

No caminho mau há destruição, Jesus veio para termos vida abundante. A verdadeira vida abundante e plena somente Jesus pode nos prover, porque só em Cristo existe a vida eterna glorificada.

Tome uma posição, saia do comodismo, da frieza, e venha para o Senhor Jesus enquanto ainda há tempo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e convencido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por eu poder andar em teu caminho, não há nada melhor que viver seguindo para teu reino de glória, e conhecendo o teu poder em meu dia a dia. Toque nos corações daqueles que estão correndo atrás do mal, para que eles despertem enquanto ainda há vida. Obrigado Espírito Santo por nos convencer a seguir no caminho de Jesus. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





quarta-feira, 4 de abril de 2018

TODOS NECESSITAM DE JESUS PARA SEREM SALVOS

Jesus Cristo nosso Senhor, ao morrer na cruz pelas nossas vidas, demonstrou assim o preço pago pelos nossos pecados.

O preço do resgate de nossas almas, somente o próprio Deus poderia pagar. E assim Ele o fez.

Mas infelizmente muitos não aceitam isso. Quantas pessoas, são ótimos cidadãos, mas se recusam a ter uma vida com Jesus.

Ninguém é bom o bastante para herdar a salvação eterna sem Jesus.

Se fosse possível a pessoa ser salva sem Jesus, Ele não morreria na cruz pelas nossas vidas.

Nossos méritos, nossas bondades, não são suficientes para herdar o reino de Deus. E por que resistir a Jesus? Não seria justamente pelo pecado do orgulho?

Jesus morreu por nós na cruz, na jornada rumo ao céu, nós pecamos, somos falhos, tropeçamos, e o Senhor Deus estende a mão para nos levantar, nos dando oportunidades para sermos pessoas comprometidas com o Senhor. E por que muitos recusam a viver com esse Deus de amor? Não é justamente porque são orgulhosos?

Por isso, reflita, e entenda que só Jesus salva, e ninguém é bom o suficiente.

Antes de orarmos vamos a uma reflexão que complementa o que estamos colocando:

Bom o bastante?

"... Não há ninguém justo, nem mesmo um; não há quem entenda, ninguém que procura Deus. Todos se afastaram, eles se tornaram inúteis, não há quem faça o bem nem mesmo um. " -Romanos 3: 10-12

Suponha que um homem trabalhe como cozinheiro e médico em um navio pirata. Ele nunca pegou uma espada por dia em sua vida. Ele simplesmente permanece no navio e cozinha refeições nutritivas para os outros homens quando eles retornam de um duro dia de saque. Ele está lá para curar seus cortes e colocar salve em seus arranhões. O que poderia ser mais inocente ?! Mas se a coroa britânica capturar o navio pirata, o médico-cozinheiro será pendurado numa corda como seus companheiros de navio. Por quê? Porque ele estava fazendo coisas boas numa causa perversa.

Esta é a maneira como Deus vê os cidadãos modelo que ignoram o Salvador. As pessoas boas podem trabalhar arduamente, levam seus filhos ao futebol, mantêm os gramados salpicados e agitam alegremente os vizinhos. Mas Deus diz que o primeiro e o maior mandamento é amá-lo com todo nosso coração, alma e força. Ou seja, para fazer tudo por um motivo de agradá-lo. Para o incrédulo, os bons atos em sua vida não são nada se ele desconsidera Deus. Dois fatores podem fazer um ato pecador - uma ação errada ou um motivo errado. Muitas vezes, as ações das pessoas são boas, mas seus motivos são um universo longe da justiça que Deus sublinha em Romanos 3. Somente Jesus é a nossa justiça!

Alguns dizem: "Mas eu conheço algumas pessoas muito boas. Se você conhecesse tal mulher, ela pode não ser cristã, mas ela é a pessoa mais cristã que conheço. "Se essa mulher ignora as reivindicações de Cristo sobre ela, Deus a coloca na classe de Romanos 3.

Senhor Jesus, ajude-me a compartilhar o Evangelho da sua graça com pessoas que conheço hoje. Me dê graça para que eu faça todas as boas ações com um motivo puro - para agradar ao Senhor! (Joni Eareckson Tada)

Se ignoramos a Jesus e a sua salvação oferecida estamos condenados a perdição da alma, por mais bons que sejamos.

Se arrependa do seu orgulho, e receba Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, sei que preciso de Ti, e confesso que sem Jesus estou perdido. Eu recebo Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, pois, sem Ele estou condenado. Convencido pelo Espírito Santo reconheço meu orgulho e presunção, e me arrependo. Obrigado Senhor Jesus pelo teu perdão e salvação. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





  










domingo, 1 de abril de 2018

O AMOR DE CRISTO

PARTE FINAL

JESUS RESSUSCITOU E VIVE PARA TODO SEMPRE

Encerrando essa maravilhosa série realizada em dezoito partes, falando do amor de Cristo, onde abordamos seu sacrifício, sua entrega pelas nossas vidas, seu precioso sangue derramado em prol da nossa redenção e purificação.

Nesta parte final, iremos falar da sua maravilhosa ressurreição. Jesus está vivo, e reinará para todo sempre.

"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

Visto que a morte veio por um homem (Nota: Adão), também por um homem veio a ressurreição dos mortos ( Nota: Jesus)." 1 Coríntios capítulo 15 verso 20 e 21.

Através da ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos nós também a garantia da nossa ressurreição, nós que Nele cremos.

Jesus é a primícia dos que dormem, ou seja, Ele é o primeiro que ressuscitou para não ver mais a morte, e nós que o seguimos, estamos trilhando esse caminho de salvação.

Essa ressurreição começa aqui, pois, o Senhor nos deu vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados.

Agora que fomos ressuscitados, vamos viver buscando a Cristo a cada dia.

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus." Colossenses capítulo 3 verso 1.

Busquemos as coisas lá do alto, ou seja, medite na Bíblia, que vai fazer com que você olhe para além das coisas passageiras, fazendo com que você esteja focado no precioso destino final, o reino de Deus.

"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." Colossenses capítulo 3 verso 4.

"e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou  dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura." 1 Tessalonicenses capítulo 1 verso 10.

Em Cristo somos livres da ira vindoura, por isso, siga com fé, guarde tua fé, não a perca, e você estará seguro.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." Evangelho de João capítulo 11 verso 25.

Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!

Vamos com alegria orar:

"Senhor Deus Pai em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus, fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu descanso em teu amor, em tua graça salvadora. Assim como o Senhor ressuscitou e vive para sempre, um dia eu também estarei contigo em teu reino para todo sempre. Obrigado Senhor Jesus! Fortaleça-me a cada dia, para que eu mantenha sempre a fé, para não perder minha salvação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."