terça-feira, 10 de abril de 2018

O BEIJO DO PERDÃO PARA OS ARREPENDIDOS

O Senhor Deus Pai revelou seu amor resgatador em Jesus Cristo nosso Senhor. O Espírito Santo segue nos convencendo a dirigirmos nossa vida sempre para o alto.

Porém, nem sempre queremos pegar o caminho para o alto, e nos deixamos levar pelo caminho que nos leva para baixo, para longe de Deus, e para perto da desonra.

A parábola do filho pródigo que está registrada no evangelho de Lucas capítulo 15 verso 11 a 32 é um bom exemplo disso.

O filho abandonou seu lar seguro com o pai, e quis conhecer o mundo, com o dinheiro da herança do pai.

E depois de algum tempo, e de vida no rumo da perdição, chega a desonra. De uma vida regalada, passa a ter uma vida de miséria, fome, passando a cuidar de porcos, esperando poder comer algo da alimentação destinada a esses animais.

A vida sem Deus cedo ou tarde acabará em desonra.

A única saída era voltar a casa do Pai. Ele volta não se justificando, mas arrependido e diz uma das mais lindas frases de um verdadeiro arrependido:

"Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti,
já não sou digno de ser chamado teu filho, trata-me como um dos teus trabalhadores." Evangelho de Lucas capítulo 15 verso 18 e 19.

Esse filho que estava no caminho para baixo, interrompe essa trajetória de perdição, através do arrependimento.

Não é justificando nossos erros, que iremos receber o beijo do perdão de Deus, mas é confessando nossos pecados. Glória a Deus!


Finalizando leia sobre esse amor que perdoa por Joni Eareckson Tada:

"O BEIJO DA PAZ"
E ele se levantou e veio a seu pai. Mas quando ele ainda estava longe, seu pai o viu e teve compaixão, correu e caiu em seu pescoço, beijando-o. Lucas 15:20 (KJV)

Na história do filho pródigo, o pai corre para encontrar seu filho rebelde e o beija. Que metáfora pungente para a maneira como nosso Pai celestial recebe seus filhos arrependidos! Que pecadores como nós devemos aproveitar o beijo de Deus! O que o torna especialmente tocante é que Jesus sentiu o tapa de Deus para que experimentássemos a carícia de Deus. Pense nisso. O Filho do Homem suportou a ira de Deus para que pudéssemos ter a sua justiça ... ele suportou a violência que poderíamos compartilhar em sua vitória ... ele enfrentou a rejeição de sermos abraçados em eterna comunhão com Deus. O Salmo 85: 9-10 diz: “Certamente a sua salvação está perto daqueles que o temem… Amor e fidelidade se encontram; a justiça e a paz se beijam ”. E é tudo por causa de Jesus.

"Deus prometeu fazer o arrogante beber uma taça de espuma de sua ira, um reflexo do ódio furioso de Deus pelo pecado. Mas aquele que bebeu esta amarga e espumante taça de ira era Jesus. Está além da nossa compreensão - o Adão perfeito, adorado e amado pelo Pai, também foi desprezado pelo Pai ... conseqüentemente, nos é prometido que nunca iremos suportar o peso assombroso de sua fúria. Já foi derramado sobre o ser humano perfeito - o Filho glorioso. " 

Nós não merecemos o favor de Deus. Nós somos aqueles que deveriam ter bebido o cálice amargo e espumoso do ódio de Deus pelo pecado. Mas Jesus tomou a taça antes que ela chegasse aos nossos lábios. Nós recebemos o beijo do céu. Tire alguns momentos para deixar este fato glorioso penetrar.

Pai, Filho e Espírito Santo, estou surpreso que  tenha sacrificado tanto por pecadores como eu. Meu coração é humilhado por sua bondade e graciosidade para comigo e todos aqueles que depositam sua confiança em Ti. ( Joni Eareckson Tada)

Receba esse beijo do perdão que Deus te dá, pois, Jesus já te salvou da vida para baixo, trilhe o caminho para o alto se arrependendo. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por ter se entregado por mim, para que hoje receba o beijo do perdão de Deus. O teu amor e bondade são incomparáveis, em teu amor eu posso trilhar o caminho para o alto. Espírito Santo a cada dia, me ensine e revele o amor do meu Salvador pela minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário