domingo, 22 de abril de 2018

EXPERIMENTANDO DA PRESENÇA DE DEUS

Nós passamos a ser instrumentos de Deus quando recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Falamos e testemunhamos do amor e poder de Deus. E fazemos isso, porque estamos vivendo e experimentando da maravilhosa alegria de termos Deus conosco.

O relacionamento com Deus é pessoal, precisa ser provado, experimentado. E isso a pessoa tem que fazer por si só.

Quantos que já ouviram muitas pregações, mas nunca experimentam por si mesmas do poder, da alegria da preciosa presença do Senhor Deus.

E muitos não experimentam, porque não separam tempo para Deus, não conseguem entender e valorizar as riquezas que estão a nossa disposição.

A presença de Deus enchendo nosso ser, está a nossa disposição, mas tem que ser buscada, tem que ser experimentada.

Medite na Bíblia com amor, sem pressa, diariamente. Ore. Adore. Procure ir a alguma igreja. É assim que iremos começar a experimentar da presença do Senhor Deus.

Antes de orar, vamos ao complemento dessa mensagem, nas palavras de Joni Eareckson Tada:

"Prove e veja"
"Prove e veja que o Senhor é bom; abençoado é o homem que se refugia nele". Salmo 34: 8

Meu amigo, Dan Earl, é um apicultor. Recentemente, ele me presenteou com uma cesta de presentes de seus derivados de abelhas - cremes, velas e, o melhor de tudo, seu mel mais vendido. Naquele domingo, desfrutei de uma xícara de chá Earl Grey e torradas com manteiga e mel. Eu estava quase no céu. Foi tão delicioso.

O puritano, Jonathan Edwards, traçou um paralelo entre o mel e o Salmo 34: 8. Pode-se concluir que o mel é mel porque é dourado, tem uma certa viscosidade e tem pedaços de pente. Portanto, deve ser o mel. Mas Edwards disse que há uma maneira superior de saber. Coloque uma gota na sua língua, e você verá que conhecer o mel envolve muito mais do que entender fatos sobre ele. Para conhecer verdadeiramente o mel é provar e ver que é doce e delicioso.

O mesmo pode ser dito sobre nosso conhecimento de Deus. Podemos concluir que Deus é Deus porque ele é onisciente, onipresente e onipotente ... ele é assistido por milhares de anjos e ele se senta no trono do céu ... ele é o Supremo Governante, o Criador de todas as coisas e o Juiz de todos os homens . Mas até o diabo conhece esses fatos sobre Deus! Então, verdadeiramente conhecer Deus envolve mais do que conhecer fatos sobre ele. Precisamos "provar e ver que o Senhor é bom", doce, delicioso e todo adorável. Precisamos ter um coração que desperte para seu verdadeiro esplendor ao experimentar sua beleza.

O Dr. John Piper escreve: “Antes de nos encontrarmos com Cristo, estávamos mortos, cegos, surdos e insensíveis à glória de Deus; nós não poderíamos provar isto tão bonito… Conversão para Cristo põe dentro de nós um gosto para coisas divinas, um gosto para a glória de Deus. Nossa batalha é constantemente vê-lo mais claramente, para que possamos nos deleitar mais plenamente. ” 

Senhor Jesus, a tua Palavra é mais doce que o mel e eu te considero absolutamente delicioso. Desperte meu coração ainda mais para sua beleza e esplendor. (Joni Tada)

Agora vamos orar:

"Senhor Deus Pai todo poderoso em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor não quero só ouvir falar de Ti, quero te conhecer pessoalmente, provar da tua presença que nos enche de vida, alegria, paz, poder. Quero te buscar todos os dias, para seguir desfrutando da vida em plenitude, que só se encontra em tua adorável presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário