quinta-feira, 19 de abril de 2018

O CAMINHO DA SALVAÇÃO

Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador começamos a trilhar o caminho da salvação.

Ao longo dessa jornada iremos aprender dos valores do reino de Deus, e iremos ver o conflito com nosso natureza terrena.

Os caminhos trilhados segundo nossa carne irão trazer dor, decepção, desilusão. E aqueles que insistem de forma obstinada em viver como acham melhor, independente dos valores do reino de Deus, irão perder a salvação.

Já nós que recebemos Jesus, não estamos isentos de pecar, de cair. A questão para o cristão é: Qual atitude irá tomar? Permanecer entregue ao pecado, ou se arrepender e voltar a trilhar o caminho da salvação em Jesus Cristo?

Jesus perdoa o verdadeiro arrependido, e dá livramento sobre o caminho da perdição da alma.

Cabe a nós nessa jornada, estarmos trilhando o caminho para o alto, ou seja, andando segundo os valores do reino, e diante das falhas, trilhar o caminho do arrependimento.

Estamos sendo salvos pela graça, mas a graça não é uma autorização para vivermos entregues ao pecado, mas sim trilharmos o caminho do arrependimento verdadeiro quantas vezes for necessário.

Antes de orar, trago um reflexão sobre esse assunto, por Joni Eareckson Tada:

"Garantia"
"Por isso mesmo, esforcem-se para aumentar a sua bondade de fé; e a bondade, conhecimento; e conhecimento, autocontrole; e autocontrole, perseverança; e perseverança, piedade; e piedade, bondade fraternal e para a bondade fraternal, amor ... Portanto, meus irmãos, estejam mais ansiosos para fazerem sua vocação e eleição seguras, pois se você fizer estas coisas, nunca cairão ... "- 2 Pedro 1: 5- 7, 10

Muitos cristãos baseiam sua certeza de salvação em coisas que não são bíblicas: recitar uma oração ou assinar um cartão, andar em um corredor ou levantar a mão em uma reunião. Então, quando os tempos difíceis atingem, a confiança deles começa a diminuir - quanto mais tempo o julgamento, mais duvidosos eles são da realidade de sua salvação.

A segurança da salvação vem de três testes. O primeiro é olhar para dentro: posso olhar em meu coração e ver que há amor por Jesus Cristo? Eu pelo menos 'sinto' que eu amo a Cristo? O segundo teste é olhar para fora: vejo em minha vida esse testemunho que acredito ter para Cristo? Há alguma boa obra que flua desse amor para Cristo? Existe alguma evidência externa do que eu proclamo acreditar internamente? O terceiro teste é olhar para trás: Posso ver um crescimento na graça desde que professei a Cristo pela primeira vez? O Dr. John Gerstner costumava especular que o melhor cristão em seu melhor dia é apenas cinco por cento santificado. Mas ele é mais santificado hoje do que era ontem, se é um verdadeiro crente. 

Existe um cristão professo que está envolvido em uma prática regular de pecado? Então ele tem boas razões para duvidar de sua salvação (Gálatas 5:21). Hoje, graças a Deus, ele lhe dá segurança. Peça ao Espírito Santo para descobrir qualquer coisa que esteja no caminho entre você e uma comunhão plena e viva com Deus.

Procura-me, ó Deus, e vê se há algum mau caminho em mim. Ajude-me a crescer em Jesus e, assim, obter uma garantia feliz da minha salvação. Joni Tada.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado por essa palavra, que eu possa crescer espiritualmente, mediante teu poder, amor e perdão. Que eu possa estar contigo, e trilhar o caminho para o alto, pelo precioso sangue de Jesus derramado pela minha vida. Que cada vez mais eu esteja aproveitando as oportunidades para fazer o que o Senhor ensina. Obrigado pelo teu perdão e amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário