TODOS NECESSITAM DE JESUS PARA SEREM SALVOS
Jesus Cristo nosso Senhor, ao morrer na cruz pelas nossas vidas, demonstrou assim o preço pago pelos nossos pecados.
O preço do resgate de nossas almas, somente o próprio Deus poderia pagar. E assim Ele o fez.
Mas infelizmente muitos não aceitam isso. Quantas pessoas, são ótimos cidadãos, mas se recusam a ter uma vida com Jesus.
Ninguém é bom o bastante para herdar a salvação eterna sem Jesus.
Se fosse possível a pessoa ser salva sem Jesus, Ele não morreria na cruz pelas nossas vidas.
Nossos méritos, nossas bondades, não são suficientes para herdar o reino de Deus. E por que resistir a Jesus? Não seria justamente pelo pecado do orgulho?
Jesus morreu por nós na cruz, na jornada rumo ao céu, nós pecamos, somos falhos, tropeçamos, e o Senhor Deus estende a mão para nos levantar, nos dando oportunidades para sermos pessoas comprometidas com o Senhor. E por que muitos recusam a viver com esse Deus de amor? Não é justamente porque são orgulhosos?
Por isso, reflita, e entenda que só Jesus salva, e ninguém é bom o suficiente.
Antes de orarmos vamos a uma reflexão que complementa o que estamos colocando:
"... Não há ninguém justo, nem mesmo um; não há quem entenda, ninguém que procura Deus. Todos se afastaram, eles se tornaram inúteis, não há quem faça o bem nem mesmo um. " -Romanos 3: 10-12
Suponha que um homem trabalhe como cozinheiro e médico em um navio pirata. Ele nunca pegou uma espada por dia em sua vida. Ele simplesmente permanece no navio e cozinha refeições nutritivas para os outros homens quando eles retornam de um duro dia de saque. Ele está lá para curar seus cortes e colocar salve em seus arranhões. O que poderia ser mais inocente ?! Mas se a coroa britânica capturar o navio pirata, o médico-cozinheiro será pendurado numa corda como seus companheiros de navio. Por quê? Porque ele estava fazendo coisas boas numa causa perversa.
Esta é a maneira como Deus vê os cidadãos modelo que ignoram o Salvador. As pessoas boas podem trabalhar arduamente, levam seus filhos ao futebol, mantêm os gramados salpicados e agitam alegremente os vizinhos. Mas Deus diz que o primeiro e o maior mandamento é amá-lo com todo nosso coração, alma e força. Ou seja, para fazer tudo por um motivo de agradá-lo. Para o incrédulo, os bons atos em sua vida não são nada se ele desconsidera Deus. Dois fatores podem fazer um ato pecador - uma ação errada ou um motivo errado. Muitas vezes, as ações das pessoas são boas, mas seus motivos são um universo longe da justiça que Deus sublinha em Romanos 3. Somente Jesus é a nossa justiça!
Alguns dizem: "Mas eu conheço algumas pessoas muito boas. Se você conhecesse tal mulher, ela pode não ser cristã, mas ela é a pessoa mais cristã que conheço. "Se essa mulher ignora as reivindicações de Cristo sobre ela, Deus a coloca na classe de Romanos 3.
Senhor Jesus, ajude-me a compartilhar o Evangelho da sua graça com pessoas que conheço hoje. Me dê graça para que eu faça todas as boas ações com um motivo puro - para agradar ao Senhor! (Joni Eareckson Tada)
Se ignoramos a Jesus e a sua salvação oferecida estamos condenados a perdição da alma, por mais bons que sejamos.
Se arrependa do seu orgulho, e receba Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado, sei que preciso de Ti, e confesso que sem Jesus estou perdido. Eu recebo Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, pois, sem Ele estou condenado. Convencido pelo Espírito Santo reconheço meu orgulho e presunção, e me arrependo. Obrigado Senhor Jesus pelo teu perdão e salvação. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário