O RUGIR EM VÃO
Hoje vemos como muitos têm se enfurecido contra Deus e o seu Ungido o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Tolos que ficam bradando palavras vãs, blasfêmias, as quais estão condenando a si mesmos a perdição da alma.
"Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e o seu Ungido, dizendo:
Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.
Ri-se aquele que habita nos céus, o Senhor zomba deles.
Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá." Salmo 2 verso 1 ao 5.
O Senhor zomba e ri, daqueles que se enfurecem contra Ele, que conspiram contra nosso Senhor Jesus Cristo.
A seu tempo, ou seja, no tempo que o Senhor Deus determinar, Ele vai falar e confundir todos os tolos que estão rugindo suas sujidades, daí serão confundidos, ou seja, ficarão assombrados, amedrontados, transtornados, pois, as trevas não prevalecerão contra a luz.
Tolos e vazios são os que vivem a defender o caminho maligno, este mesmo caminho que defendem, por fim os tragará.
"Porque o louco fala loucamente, e o seu coração obra o que é iníquo, para usar de impiedade e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar o faminto na ânsia da sua fome e fazer que o sedento venha a ter falta de bebida." Isaías capítulo 32 verso 6.
"Pois o tirano é reduzido a nada, o escarnecedor já não existe, e já se acham eliminados todos os que cogitam da iniquidade" Isaías capítulo 29 verso 20.
A maldade não irá prevalecer, o tempo em que Deus irá determinar o fim pode ser a qualquer hora.
Quantos que viviam esbravejando contra Deus, e perderam suas vidas em overdoses, ou morreram bêbados em acidentes, ou acometidos por alguma enfermidade repentina.
O caminho a ser trilhado é o arrependimento, e quem blasfemava agora adora a Deus, quem vivia em tola rebelião, vive em maravilhosa sujeição, quem vivia indiferente, vive agora com Deus em primeiro lugar em sua vida. Esse é o caminho da vida, o caminho da mudança.
Deus é misericordioso, e Ele espera, oferece oportunidades de arrependimento, feliz aquele que aproveita essa oportunidade ímpar.
Um dia não adiantará mais pedir perdão, o tempo é agora.
"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?" Romanos capítulo 2 verso 4.
O tempo é a oportunidade que Deus dá para a pessoa se arrepender e abandonar as trevas, porque o Senhor é bondoso, longânimo e tolerante. Porém, se o tempo não é aproveitado, o juízo só aumentou sobre a pessoa.
"Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos capítulo 2 verso 5.
Não siga o coração duro, impenitente, mas sim, tenha o coração arrependido e quebrantado, que trará sobre si a graça e misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, pela tua tolerância e paciência que nos conduz ao arrependimento. Tolos são aqueles que seguem obstinados no caminho da perdição da alma. Felizes os que trilham o caminho do arrependimento. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário