segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SENDO DE JESUS

Atos dos Apóstolos relata a primeira vez que os discípulos foram chamados de cristãos. Lemos:

"tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamado cristãos." Atos capítulo 11 verso 26.

Os discípulos foram chamados cristãos, porque espelhavam em suas vidas a vida de Cristo. Eles procuravam andar como Jesus andava.

O apóstolo João disse: "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" 1 João capítulo 2 verso 6.

Andar como Jesus andou é andar na verdade, no amor a Deus e ao próximo, resistir ao mal.

É certo que nem sempre conseguimos ser como Jesus, isso é fato, pois, perfeito como Jesus foi ninguém é ou será, porém, nosso objetivo é sermos o mais próximo de Jesus que pudermos.

Afinal se somos seguidores de Jesus, isso significa que queremos andar seguindo seus passos.

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios capítulo 3 verso 18.

Ser transformado de glória em glória, contemplando a glória do Senhor, para que a glória do Senhor se reflita em nós, de maneira, que as pessoas possam ver Jesus em nós. 

Que o desejo do nosso coração, seja estar manifestando a glória de Deus a todos ao nosso redor. Glória a Deus!

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Nós fomos feitos para isso"

"Eu direi para o norte: 'Desista deles!' e para o sul: 'Não os retenha'. Traga meus filhos de longe e minhas filhas dos confins da terra - todo aquele que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz". Isaías 43: 6-7

Você já se perguntou exatamente por que Deus criou você? Ou por que ele colocou crianças em sua família específica? Deus não poderia ter soletrado mais claramente do que em Isaías 43: 6-7. Ele criou você e eu com um propósito: mostrar sua glória, desfrutá-la, exibi-la e demonstrá-la todos os dias a todos que encontrarmos.

O que significa colocar sua glória em exibição? Significa destacar seus atributos e características. Significa fazer escolhas difíceis para fazer o certo - isto é, a coisa certa. Significa morder sua língua de fofocar, sair do seu caminho para um vizinho necessitado, dizer a verdade mesmo quando é difícil, não retroceder quando alguém o machuca ou falar livre e abertamente sobre o seu Pai no céu. Em suma, está vivendo como Jesus viveu quando andou na terra.

Deus é invisível. No Antigo Testamento, sempre que ele queria exibir seu caráter, seu ser mais íntimo, ele o fazia através de algo visível como uma sarça ardente, um pilar de nuvem ou de fogo, ou uma “teofania” (uma aparição do Cristo pré-encarnado). No Novo Testamento, Deus mostrou a sua glória através do seu Filho Jesus. Mas Jesus não anda mais na Terra fisicamente, e os arbustos que queimam são apenas em fogos de pradaria ou pilhas de folhas raiadas. Então, como um Deus invisível exibe sua glória nesta época? Através de você. Que privilégio.

Pai Deus, que honra me foi dada! Você não mais escolhe arbustos ardentes através dos quais  fale, você escolhe pessoas como eu. Aponta maneiras de demonstrar seu caráter e qualidades gloriosas   para os outros hoje. Ao fazê-lo, estarei glorificando você ... Eu estarei vivendo a vida que fui criada para viver." Joni Tada.

Glória a Deus! Por isso, você que é de Jesus, tire da sua boca os palavrões, as palavras negativas, tire da sua conduta lugares que te afastam do Senhor Deus.

Que você seja de fato um Cristão. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu quero andar em teu caminho, quero ser luz nas trevas, quero que a tua glória esteja em minha vida. Por isso, através do Espírito Santo me encha com teu poder e capacitação, para realmente ser um seguidor teu. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário