OS AVISOS DE DEUS
Nesta vida não temos a compreensão correta de todos os acontecimentos.
Porém, entendemos que certas situações são avisos de Deus, para que venhamos a consertar nossos caminhos enquanto há tempo.
O Senhor Deus têm um desejo para nós que é:
"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo capítulo 2 verso 4.
O desejo de Deus é a salvação do ser - humano, e a maior prova disso é que Ele enviou Jesus Cristo para nos levar a essa grandiosa salvação.
Porém, foi colocada uma condição, que a pessoa creia que somente Jesus Cristo salva.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João capítulo 3 verso 16.
O Filho cumpriu sua missão, venceu este mundo, se entregou na cruz pelos nossos pecados, e ressuscitou. O que se pede de nós? Que creiamos.
O orgulho, as distrações, fazem com que possa haver um indiferença maligna, porém, Deus manda seu aviso, na forma de alguma situação contrária, para que a pessoa seja confrontada, e tome a decisão por Cristo, e não perca a sua salvação.
Por isso, que nem sempre a melhor solução dos problemas é o fim deles de forma imediata, porém, a conversão a Jesus Cristo é a verdadeira saída, nos livrando aqui e da perdição eterna da alma.
Os avisos de Deus nos visam livrar do inferno, e conduzir ao seu maravilhoso reino de glória. Glória a Deus!
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, JoNi Eareckson Tada:
"A questão do bem"
Este mundo está cheio de dor. As pessoas olham para a angústia daqueles que se machucam e insistem: “As pessoas boas merecem mais”. Mas nós? É uma pergunta difícil e a Bíblia tem uma resposta difícil. Ele pinta um quadro sombrio: as pessoas não são inatas de bom. Também diz que as pessoas - todos nós - não podem começar a compreender como o nosso pecado ofendeu a Deus. De fato, a Bíblia afirma que Deus é justo para enviar criaturas rebeldes para o inferno - assim, por mais incompreensível que possa parecer, é justo começar o inferno nesta vida.
Mas espere; existe uma clemência oculta aqui! Experimentando o sofrimento nesta vida - o inferno é derramado - as pessoas são levadas a refletir sobre o que pode enfrentá-las na próxima vida. Dessa maneira, o sofrimento pode ser nossa maior misericórdia; para muitos, o sofrimento se torna o obstáculo de Deus em sua corrida precipitada para o inferno. Se não experimentássemos nada além de facilidade e conforto, logo esqueceríamos que somos criaturas eternas - mas o sofrimento não permitirá isso. Ele nos lembra persistentemente que algo imenso e cósmico está em jogo - um paraíso a ser alcançado por causa de Cristo e um inferno a ser evitado.
Todos os dias da nossa curta vida tem consequências eternas para o bem ou para o mal. Assim, é justo que um Deus misericordioso e sábio nos dê alguma noção dos riscos envolvidos, algum senso da magnitude da batalha espiritual - ele faz isso nos dando presságios do céu nas alegrias que experimentamos, e antevemos inferno em nosso sofrimento.
Abra meus olhos, Pai, para que eu possa entender o quanto o Senhor é sagrado - ajude-me a ver como as estacas eternas e cósmicas realmente são nesta vida. E então, ajude-me a viver com prudência e prudência!" Joni Tada.
Glória a Deus! Que essa palavra nos leve a refletir, e tomar a decisão por Jesus Cristo, e assim, sairmos da vida vazia, para a vida cheia da preciosa presença de nosso Deus, e viver rumando para o reino de Deus. Não porque entendemos tudo, mas porque o que entendemos é suficiente para nos entregarmos ao Senhor Jesus que se entregou por nós na cruz. Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por cada luta, que me fez com que me aproximasse mais de Ti. A tua presença é o início do céu. Eu quero estar no teu reino, e seguir vivendo com o maior objetivo de todos, estar na glória. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário