terça-feira, 25 de setembro de 2018

SÓ ESCUTAR MESMO QUE SEJA DE BOA VONTADE NÃO ADIANTARÁ

Ler a preciosa Palavra de Deus é uma benção, uma leitura agradável e envolvente.

Assistir pregações também é algo bom, gerando crescimento e aprendizado.

Os louvores também são maravilhosos, alegrando o coração de quem os ouve.

Porém, fazer tudo isso, ler a Bíblia, assistir pregações, ouvir louvores, de nada adiantará, se não houver a decisão de se render ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e realmente servi-lo.

Houve um homem, seu nome era Herodes Antipas, ele de boa mente ficava ouvindo João Batista. E detalhe João Batista estava preso sob a ordem de Herodes, que provavelmente tomou essa decisão porque sua melhor Herodias odiava a João.

Mesmo assim, Herodes o temia, sabia que João Batista era homem de Deus, e João não deixou de falar de Deus mesmo na prisão. Lemos:

"Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, escutando-o de boa mente." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 20.

Veja que Herodes, temia a João, e ali naquela prisão, Herodes procurava ouvi-lo, e quando o ouvia, ficava perplexo, o ouvindo de boa mente. Mas isso o fez mudar? Isso fez com que ele se convertesse e abandonasse sua vida de vícios?

Infelizmente não. Jesus nosso Senhor inclusive o classificou como "raposa". Vejamos:

"Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te.

Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei." Evangelho de Lucas capítulo 13 verso 31 e 32.

Jesus nosso Senhor é informado que Herodes, o mesmo que um dia chegou a ouvir João Batista de boa mente, planejava matá-lo.

Jesus não se intimida, e diz que a obra de Deus continuaria a ser feita, e faz menção da sua obra consumada, e ainda chama Herodes de raposa, querendo dizer com isso, que Herodes, era desprezível, ardiloso, e que visava sempre somente os seus próprios interesses mesquinhos.

Não adiantou um dia Herodes ter ouvido a João Batista de boa mente, e ainda ele teve a oportunidade de estar com Jesus, quando Pilatos o enviou, e que Herodes fez? Zombou de Jesus. E o que Jesus fez diante da zombaria de Herodes? Jesus não lhe dirigiu palavra alguma.

"E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia." Evangelho de Lucas capítulo 23 verso 9.

A única pessoa nos evangelhos que Jesus não dirigiu palavra alguma, foi a Herodes.

O ponto que quero chegar com essa reflexão, é mostrar que só ficar ouvindo de boa mente, mas não tomar a decisão por Jesus, não nos levará ao reino de Deus. Não se deixe ser vencido pelo conformismo, pelas ilusões deste mundo, se arrependa enquanto há tempo. Pois se não houver arrependimento aqui, não adiantará clamar a Jesus do outro lado da eternidade.

Só há duas opções: Vencer o mundo, ou ser vencido pelo mundo.

Qual é a sua opção? 

Ser quer vencer, deixe de ser um mero ouvinte, e passe a ser praticante da preciosa Palavra de Deus, seja de Jesus, e tenha orgulho das pessoas saberem que você é de Jesus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus, eu não quero mais só ficar ouvindo a Jesus, teu Filho, mas quero segui-lo, quero confessá-lo como meu Senhor e Salvador, e quero que todos saibam que eu sou de JESUS. Eu quero não mais a glória deste mundo, mas a glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Eu me rendo a Ti Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário