DEUS ÚNICO E INCOMPARÁVEL
Nosso Senhor Deus é incomparável, Ele é o Deus Criador, só Ele é digno de toda honra e adoração.
"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim." Isaías capítulo 46 verso 9.
É preciso adorar somente ao Deus Todo Poderoso, não sejamos tolos, de dirigir nossa adoração a imagens, a pessoas quer sejam anônimas ou famosas, ou a coisas.
Só Jesus Cristo é poderoso para nos salvar, o precioso Filho de Deus, entregou sua vida, para que nós venhamos a ter vida Nele. Jesus é o único que ressuscitou para nunca mais ver a morte.
"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 3 verso 11.
"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele (Jesus) as primícias dos que dormem" 1 Coríntios capítulo 15 verso 20.
E junto está o Espírito Santo, que é o consolador, aquele que glorifica e nos ensina sobre nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu, por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Evangelho de João capítulo 16 verso 14 e 15.
Diante dessa maravilhosa realidade, vamos adorar aquele que tem poder para nos salvar do inferno.
"Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador." Isaías capítulo 43 verso 11.
Só Jesus pode nos salvar, somente o Deus Trino e único, tem a vitória eterna para nós. Glória a Deus!
Vamos a um complemento dessa passagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:
Uma das definições de "raro" pode ser valiosa . Como diamantes de dois quilates. Ou pérolas negras. Ou uma lua azul. Ou tigres de bengala, fósseis de dinossauros, arco-íris duplo, leopardos da neve ou chuva no Saara. "Raro" fala daquilo que é totalmente incomum. Nunca para ser substituído. Um de cada tipo.
É bom lembrar disso quando falamos da santidade de Deus.
Quando dizemos que Ele é santo, queremos dizer que ele é único. Não há ninguém como Ele. Nosso Deus é santo em sua singularidade absoluta.
O Dr. John Piper coloca da seguinte maneira: “Todo o resto, além de Deus, pertence a uma classe. Nós somos humanos. O carvalho é uma árvore. A terra é um planeta. A Via Láctea é uma entre um milhão de galáxias. Gabriel é um anjo, Satanás é um demônio. Mas só Deus é Deus ”.
A santidade de Deus é sinônimo de seu valor infinito. Deus é infinitamente valioso porque é o mais raro de todos os seres e não pode ser feito, duplicado ou imaginado em nossos sonhos mais loucos. E - maravilha de todas as maravilhas - ele moveu o céu e a terra para encontrar uma maneira de pagar pelos nossos pecados, perdoar-nos, redimir-nos e adotar-nos em seu próprio círculo familiar!
Muitos de nós tentamos colocar nosso Deus em uma caixa, ou nos convencer de que o descobrimos, imaginando em nossa arrogância que ele deveria ver as coisas e fazer as coisas “do nosso jeito”. Reserve um momento hoje, para lembrar que Deus é infinitamente além de toda nossa concepção dele. Deixe esse pensamento levá-lo a admiração e adoração.
Santo, santo, santo ... Eu te adoro, Deus uno e trino. Realmente não há ninguém como o Senhor. E eu estou admirado por causa de Jesus, eu agora tenho o privilégio de declarar seus louvores junto com os santos de todas as idades e os santos anjos do céu." Joni Tada.
Glória a Deus! Vamos adorar ao Deus único, e caminhemos para o seu reino e glória. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e consolado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és incomparável, poderoso, salvador. Só o Senhor é Deus, não há outra rocha além de Ti. Por isso, eu me prostro diante de Ti, te louvo, te bendigo, pois eu só vou adorar a Ti. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário