O FIM DE TODA MALDIÇÃO
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos traz seu perdão, sua cura, sua salvação.
Isso não significa necessariamente que estamos isentos da possibilidade de pecar, e de enfrentarmos enfermidades.
Este ainda é um mundo caído, mas a garantia é que a última palavra não será do pecado, nem da doença, nem da morte, mas sim, da ressurreição numa vida glorificada.
O que precisamos fazer é seguir focados em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e sendo perseverantes, porque toda maldição está com seus dias contados.
"E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão." Apocalipse capítulo 22 verso 3.
O fim é a vitória, ela nos está garantida.
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 57.
Diante dessa realidade, temos que enfrentar os ventos contrários, sabendo que tudo isso são coisas passageiras, e que com Jesus Cristo a vitória já é nossa.
Em meio a dor, a tristeza, as decepções, Jesus está do nosso lado, e nunca iremos caminhar sozinhos. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada:
"Vivendo sob a maldição"
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi esmagado pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos curados". Isaías 53: 5
É verdade que a doença flui da maldição que Deus pronunciou sobre nós depois da rebelião de Adão. Também é verdade que Jesus veio para reverter essa maldição. Mas isso significa que os cristãos não deveriam ter que lidar com câncer, síndrome de Down, doença de Lyme ou Alzheimer? Nós gostaríamos de pensar que desde que Jesus veio para assumir nossas doenças, deveria haver cura para tudo, de enxaquecas a suor menopausal.
Mas isso é o mesmo que dizer: “Há um carvalho em cada bolota - então pegue essa bolota e comece a serrar tábuas para mesas de piquenique.” Ou é como dizer: “O Congresso acabou de aprovar uma Lei da Água Limpa, então amanhã de manhã os moradores de São Paulo podem começar a beber água no rio Tietê. ”Quarenta anos se passarão antes que o carvalho esteja pronto para ser arrastado. Purgar o líquido industrial de um rio levará décadas.
E assim é com a reversão de Jesus da maldição do pecado (e o sofrimento que a acompanha). O que Jesus começou a fazer e seus resultados não estarão completos até a segunda vinda. A compra da salvação foi completa e o resultado foi resolvido com certeza. Mas a aplicação da salvação ao povo de Deus foi tudo menos terminada. Deus "nos salvou", mas ainda estamos "sendo salvos" (I Coríntios 1:18). Ainda estamos na terra ... isso significa que ainda vamos sentir a influência daquela velha maldição. Pelo menos até o céu!
Primeira Coríntios 15:45 chama Jesus de “o último Adão” que veio a desfazer a maldição desencadeada no Jardim do Éden - mas neste verão você ainda estará lutando com ervas daninhas em seu quintal, assim como uma dor nas costas de todo aquele capim. Somente no Paraíso será dito: “Não haverá mais maldição alguma” (Apocalipse 22: 3).
Jesus, obrigado por ter me salvado ... e que ainda estou sendo salvo. Eu olho para aquele dia no céu quando não haverá mais tristeza, enfermidade, doença ou morte!" Joni Tada
Glória a Deus!
Continuamos experimentando poder sobre o pecado, sobre a enfermidade, mas a vida glorificada é somente no céu, que é para onde estamos indo pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pela tua obra de salvação, pois, todo dia nós experimentamos mais da tua graça, e encontramos a vitória sobre o mal, através do teu perdão e amor. Todo mal cessará e desfrutaremos da eternidade, numa vida completamente livre de nossa natureza caída. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário