terça-feira, 2 de outubro de 2018

JESUS CUIDA DE NÓS E NOS CURA

O Senhor e Salvador Jesus Cristo sabe o que é padecer, por isso, sabe muito bem sobre as dores que enfrentamos nessa vida.

Ele não é indiferente, pois, nosso Deus conhece a dor.

A solução para nossos sofrimentos e dores, não é nos fechar em nós mesmos, e vivermos com um espírito de revolta, tristeza ou indiferente quanto a Deus.

Antes, devemos nos voltar para Deus, e levar todo nosso quebrantamento e dor, para que Ele com seu amor venha a curar cada área de nossa vida.

"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías capítulo 57 verso 15.

GLÓRIA A DEUS! O Senhor conquanto habite na glória, Ele habita também com o contrito e abatido de espírito, para trazer vida aos abatidos, e trazer vida ao coração dos contritos.

O Senhor Jesus não é indiferente aos teus sofrimentos, Ele quer te ajudar, te fortalecer, te vivificar, e fazer de você um instrumento DELE, para ajudar outros.

Vá ao Senhor, como está, e deixe Ele acalmar tua alma, te dando uma nova vida, que somente Ele pode te dar. Jesus te ama.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Casey Reds"

"Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, mas devem ser controlados por freio e cabrestos." Salmo 32: 9

Minha irmã, Kathy, possuía um cavalo chamado Casey Reds - só ela poderia montá-lo. Reds era um belo cavalo alazão, mas ele havia sido abusado como um potro. Ele era tímido e nervoso. Quando Kathy montava Reds, ela às vezes colocava antolhos sobre ele. Embora sendo apenas um cavalo, você poderia detectar tristeza em seus olhos. Ele havia perdido seu espírito.

"Não seja como o cavalo ... que não tem entendimento", diz o verso de hoje. Muitas pessoas são como Casey Reds.

Eles sofreram muita tristeza em suas vidas. O coração de Deus se rompe quando ele nos vê, como cavalos com espíritos quebrados.

Ele nunca pretendeu que devêssemos viver vidas de resignação solene. Talvez cavalos possam resignar-se a uma vida de tristeza, mas não os humanos. Nós não somos animais. Nossas almas são muito significativas.

Os humanos carregam a imagem de Deus. Ao contrário dos animais, "Deus não nos deu um espírito de timidez" (II Timóteo 1: 7). Ele quer que seus seguidores entendam algo importante sobre a vida eterna, a transbordar a graça, a cura assegurada, o contentamento dado, a paz prometida, a esperança eterna e a alegria que certamente pode iluminar qualquer semblante.

Você está se sentindo tímido e com medo? Tímido e nervoso? Tire as cortinas. Provérbios 2: 2-5 diz: “[Volte] o seu ouvido para a sabedoria e [aplique] o seu coração à compreensão, e se você clamar por discernimento e clamar em voz alta pela compreensão, e se você procurar por ele como por prata e procurar como o tesouro escondido, então você entenderá o temor do Senhor e encontrará o conhecimento de Deus ”. A palavra“ entender ”é repetida três vezes aqui. “Chore em voz alta por entender” e peça a Deus que lhe mostre sua sabedoria em relação à sua situação. Jesus, o Redentor, assegura: “Ele me enviou para os quebrantados de coração ...”

Senhor Deus, eu quero ser capaz de segui-lo sem “mordida e freio”. Joni Tada.

Glória a Deus! Não desanime, Jesus tem a solução para cada situação, entregue teu coração ao Salvador, e deixe Ele te salvar. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por ser este Deus maravilhoso de amor, que cura, que restaura, que nos transforma com teu grande amor. Jesus obrigado por ser este Deus amoroso e cuidador dos seus. Eu te amo Senhor Jesus, Te amo Deus Pai, Te amo Espírito Santo. Todos que te buscarem de coração encontraram em Ti a cura da alma. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário