ESTANDO EM ORAÇÃO
É preciso que nós estejamos em oração, pela nossa família, por nossa nação, por esse mundo, pelos servos de Deus, e por nós mesmos.
Oração é uma necessidade para todos os que querem ver o mover de Deus em suas vidas, em sua família, em sua nação.
Ainda há tempo para taparmos brechas, sejamos aqueles que o Senhor Jesus encontrará orando e não dormindo.
"Atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces" Salmo 102 verso 17.
Glória a Deus! Que horário o Senhor tem te chamado a estar tapando brecha?
É de manhã? Tarde? Noite? Madrugada? Aproveite a oportunidade que têm de orar, não seja como aqueles que se encontram dispersos, néscios, vivendo de forma displicente espiritualmente.
Nosso Deus contempla a todos os que oram, pois, a oração é uma demonstração de fé, e a fé agrada nosso Deus.
Permaneça na oração sincera, sendo verdadeiro para com Deus, e você experimentará da maravilhosa recompensa que só os que oram recebem, e a primeira delas é a paz de espírito.
Antes de encerrarmos vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus Joni Eareckson Tada:
"Fala"
Os horrores que ocorreram em 11 de setembro de 2001 abalaram não só nosso os Estados Unidos, mas o mundo. Várias milhares de pessoas perderam suas vidas e as imagens da bola de fogo se tornaram inesquecíveis. Tão profundamente tocante e angustiante como o 11 de setembro foi o banho de sangue ruandês em 1994, os hutus massacraram ferozmente mais de 800.000 tutsis em menos de três meses - foi o caso mais claro de genocídio desde o holocausto e três vezes a velocidade do extermínio de Hitler contra os judeus e ciganos. Em termos ruandeses, era o equivalente a mais de dois massacres do World Trade Center todos os dias por 100 dias seguidos. *
Quando você considera como o mundo respondeu à situação da América após o 11 de setembro, mas fez vista grossa para - e muitas vezes não estava ciente - o que aconteceu em Ruanda. "Nunca mais", o mundo civilizado entoou após o holocausto nazista. "Você nunca sabe", pode ser mais realista. Deus está à procura de pessoas que se colocarão na brecha em favor das pessoas do mundo que estão lutando contra a injustiça e o genocídio.
Edmund Burke disse: “A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada.” ** Quando o mal ameaça, podemos tomar medidas para impedi-lo ... agir contra ele ... informar aos outros sobre isso ... ajude os que estão sendo oprimidos ... encoraje aqueles que trabalham contra ele e muito mais. Que exemplos de posições dispendiosas contra o mal você já experimentou em sua própria vida? Como Deus está pedindo para você ficar na brecha hoje?
Senhor Deus, eu sei que o mal abunda neste mundo. Capacite-me a tomar uma posição onde eu possa e encoraje aqueles que estão lutando contra a injustiça em todo o mundo." Joni Tada.
* Edmund Burke, orador irlandês, filósofo e político (1729 - 1797).
Que após essa reflexão, não venhamos a negligenciar a importância da oração, pois, estando na brecha estaremos salvando muitos da destruição, inclusive nós mesmos.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu quero permanecer na brecha, orando e levando a Ti minha vida e a vida dos que estão ao meu redor, e pedindo por minha nação, para que o Senhor abençoe o Brasil, e o livre das mãos dos malignos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário