A NOSSA SUFICIÊNCIA
Ao longo de nossa jornada por essa terra, passamos por situações onde até temos o controle sobre elas utilizando nossas forças.
Mas há situações em que nossas forças, habilidades, conhecimento, não bastam. O apóstolo Paulo até que achava que tinha condições suficientes de enfrentar as lutas, as batalhas que travava pela propagação do evangelho.
Mas ele enfrentou uma luta, onde viu suas forças não serem suficientes, e naquele momento ele aprendeu, que sua vida somente encontraria o poder necessário para atravessar os vales da morte, através do confiança irrestrita em Deus. Vejamos o relato:
"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.
Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos;
o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos" 2 Coríntios capítulo 1 verso 8 ao 10.
Paulo enfrentou uma grande tribulação, onde confessa que suas forças não eram suficientes, e chegou a desesperar até da própria vida.
Mas nessa situação desesperadora, ele recebeu um poder maior, o poder sobrenatural de Deus, que lhe deu o livramento, e Paulo aprendeu a confiar não em suas próprias forças, mas sim, no Deus que ressuscita os mortos, o qual Paulo sabia que estava no controle da sua vida, e que o livramento na sua vida continuaria a acontecer, segundo os desígnios e propósitos de Deus.
Por isso, ele podia dizer por experiência própria:
"perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos." 2 Coríntios capítulo 4 verso 9.
Glória a Deus! Paulo testemunha, que ele enfrentava perseguição, mas nunca estava desamparado, poderia estar nesses momentos abatido, porém, não destruído.
Paulo podia dizer isso, porque experimentava da suficiência do Deus Todo Poderoso em sua vida.
Para nós experimentarmos essa suficiência, temos que estar entregando nossa vida completamente ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e nós iremos usufruir do seu cuidado sobrenatural, da sua paz acima de todo entendimento, da sua capacitação.
Jesus nos fará suficientes, Dele virá o poder que nos capacitará a vencer.
Esse poder vêm até a nossa vida, através da oração, leitura e prática dos ensinos Bíblicos, louvor, ir a igreja. Através dessa postura, iremos conhecer a suficiência que só se encontra em Jesus Cristo nosso Senhor.
Através dessa suficiência você poderá dizer como o rei Davi:
"Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas." Salmo 18 verso 29.
Obrigado Senhor Jesus! Esse é o poder da suficiência que só se encontra na vida de comunhão com nosso Criador.
"não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós, pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus." 2 Coríntios capítulo 3 verso 5.
Paulo não se firmava nos seu próprio intelecto para fazer a obra de Deus, mas sim na suficiência e capacitação que vem de Deus. Isso era a realidade na vida de Paulo, e deve ser a realidade na vida de todo aquele que trabalha na preciosa obra de Deus.
Deus nos fará suficientes para cada momento de nossa jornada, confie, adore, ame a Deus, e experimente da suficiência quem vem do céu diretamente para tua ajuda e vitória. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos com alegria orar:
"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande amor, somente o Senhor poderia trazer a suficiência para a minha vida para me conduzir, me guiar, me levantar, me fazer saltar muralhas. Só o teu amor explica a tua suficiência em nosso viver. Muito obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."