quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A NOSSA SUFICIÊNCIA

Ao longo de nossa jornada por essa terra, passamos por situações onde até temos o controle sobre elas utilizando nossas forças.

Mas há situações em que nossas forças, habilidades, conhecimento, não bastam. O apóstolo Paulo até que achava que tinha condições suficientes de enfrentar as lutas, as batalhas que travava pela propagação do evangelho.

Mas ele enfrentou uma luta, onde viu suas forças não serem suficientes, e naquele momento ele aprendeu, que sua vida somente encontraria o poder necessário para atravessar os vales da morte, através do confiança irrestrita em Deus. Vejamos o relato:

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.

Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos;

o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos" 2 Coríntios capítulo 1 verso 8 ao 10.

Paulo enfrentou uma grande tribulação, onde confessa que suas forças não eram suficientes, e chegou a desesperar até da própria vida.

Mas nessa situação desesperadora, ele recebeu um poder maior, o poder sobrenatural de Deus, que lhe deu o livramento, e Paulo aprendeu a confiar não em suas próprias forças, mas sim, no Deus que ressuscita os mortos, o qual Paulo sabia que estava no controle da sua vida, e que o livramento na sua vida continuaria a acontecer, segundo os desígnios e propósitos de Deus.

Por isso, ele podia dizer por experiência própria:

"perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos." 2 Coríntios capítulo 4 verso 9.

Glória a Deus! Paulo testemunha, que ele enfrentava perseguição, mas nunca estava desamparado, poderia estar nesses momentos abatido, porém, não destruído. 

Paulo podia dizer isso, porque experimentava da suficiência do Deus Todo Poderoso em sua vida.

Para nós experimentarmos essa suficiência, temos que estar entregando nossa vida completamente ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e nós iremos usufruir do seu cuidado sobrenatural, da sua paz acima de todo entendimento, da sua capacitação.

Jesus nos fará suficientes, Dele virá o poder que nos capacitará a vencer.

Esse poder vêm até a nossa vida, através da oração, leitura e prática dos ensinos Bíblicos, louvor, ir a igreja. Através dessa postura, iremos conhecer a suficiência que só se encontra em Jesus Cristo nosso Senhor.

Através dessa suficiência você poderá dizer como o rei Davi:

"Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas." Salmo 18 verso 29.

Obrigado Senhor Jesus! Esse é o poder da suficiência que só se encontra na vida de comunhão com nosso Criador.

"não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós, pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus." 2 Coríntios capítulo 3 verso 5.

Paulo não se firmava nos seu próprio intelecto para fazer a obra de Deus, mas sim na suficiência e capacitação que vem de Deus. Isso era a realidade na vida de Paulo, e deve ser a realidade na vida de todo aquele que trabalha na preciosa obra de Deus. 

Deus nos fará suficientes para cada momento de nossa jornada, confie, adore, ame a Deus, e experimente da suficiência quem vem do céu diretamente para tua ajuda e vitória. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos com alegria orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande amor, somente o Senhor poderia trazer a suficiência para a minha vida para me conduzir, me guiar, me levantar, me fazer saltar muralhas. Só o teu amor explica a tua suficiência em nosso viver. Muito obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR

A Bíblia nos chama a termos o louvor ao Senhor Deus como algo natural em nossa vida.

"...Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!" Salmo 150 verso 6b

O dicionário define o louvor entre outras coisas, da seguinte forma: celebração, manifestação honrosa, homenagem.

E quem seria mais digno do que nosso Senhor Jesus Cristo de receber toda celebração, toda homenagem?

Por isso, é justo que todo ser que respira louve ao Senhor, pois, todos ser vivo está respirando o sopro da vida que Deus nos deu.

Quantos que não têm o dom da voz, e louvam a Deus com gestos.

Estes com certeza envergonham aqueles que em vez de louvar a Deus, usam o dom da voz, para falarem palavrões, maldições, murmurações.

Que nós não desperdicemos o dom da voz, proferindo palavras para denegrir a vida do próximo, para zombar de Deus, pois este é o caminho das trevas.

"Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação." Salmo 95 verso 1

Este convite é feito a todos nós, que digamos sim, e vamos louvar e celebrar o Rochedo da nossa salvação, onde estamos firmados e seguros. Glória a Deus!

"Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico." Salmo 100 verso 2.

Quando iniciar a oração, inicie louvando e glorificando o nome do Senhor Deus, porque Deus habita em meio aos louvores do seu povo.

Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!

Antes de orarmos vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional:

"Para uma canção"
"Ó Senhor, abre meus lábios e minha boca declarará seu louvor." Salmo 51:15

Eu tenho esse jogo. Bem, realmente, é mais que um jogo. Para mim, é muito divertido.

Nas minhas viagens pelo mundo, às vezes me encontro em um grande salão ou catedral cavernosa. Se estiver vazio e ninguém estiver por perto, vou encher o lugar de música cantando um hino em particular - “Agora agradeço  tudo ao nosso Deus” - o mais alto que eu puder. Eu acho que é importante lembrar esses grandes lugares de quem os projetou, que é o Rei do seu espaço, e que eles são ótimos porque Deus deu as idéias aos arquitetos em primeiro lugar.

O primeiro lugar grande e importante que eu lembro de cantar esse hino estava em uma estação de trem às onze horas da noite com alguns dos meus amigos do coral do ensino médio.

Agora agradeço a nosso Deus, com coração e mãos e vozes, Que coisas maravilhosas fizeram, em quem este mundo se alegra ... O segundo lugar foi na Catedral de Notre Dame, em Paris. Depois havia a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém e a Abadia de Westminster em Londres. 

Quem dos braços de nossas mães nos abençoou em nosso caminho, com inúmeros dons de amor e ainda é nosso hoje.

E no último outono, quando eu fiz uma turnê na Sydney Opera House, alguém disse: “Ei, Joni, quer cantar alguma coisa?” Eu não conseguia pensar em nenhuma música melhor para preencher os espaços abertos da mundialmente famosa sala de concertos acusticamente perfeita do que cantar o meu hino de assinatura. Onde quer que você e eu formos, em todos os lugares que visitamos, em todos os lugares, em cada metro quadrado de terreno, é território que podemos reivindicar uma canção para o Deus de todas as nações.

Tente! A próxima vez que você estiver em um grande edifício vazio - ou mesmo a grande catedral ao ar livre, declare seu louvor em voz alta ... em um salmo, um coro, um hino ou um grito!

Grande Deus e Salvador, possa o seu louvor estar nos meus lábios cada vez mais conforme os dias e semanas deste ano passam." Joni Tada.

Glória a Deus! Que não se passe um dia sequer, sem que louvemos seu maravilhoso nome. Obrigado Senhor Jesus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus digno és de todo louvor, é um presente poder te louvar. O louvar afasta a tristeza, o negativismos, a desesperança. O louvor enche o coração de alegria, paz, e coragem. Toda glória sempre a Ti querido e amado Salvador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CONSTANTES NO TEMOR DE DEUS

Em nossa jornada rumo ao precioso reino de Deus, devemos sempre procurar focar nosso olhar nesse grande e maravilhoso objetivo, para não perdermos nossa constância.

Precisamos ser constantes nos caminhos de Deus, para evitarmos nos perder nessa estrada.

Infelizmente muito não conseguiram mais voltar ao caminho rumo ao céu, porque ficaram atolados nos lamaçais do engano.

Em Provérbios lemos:

"Feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal." Provérbios capítulo 28 verso 14.

Feliz é aquele que segue constante, não desiste, mas persevera no precioso caminho do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A felicidade de permanecer e construir uma vida com Deus, é incomparável, é viver com o maior objetivo de todos o reino de Deus.

Não venhamos deixar nosso coração endurecer, e viver indiferente ao Senhor Deus e aos seus avisos.

"Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 3 verso 5.

Glória a Deus! Que nosso coração seja conduzido dia após dia, ao amor de Deus, e à constância de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jesus não desistiu do seu caminhar, de sua missão, Ele a cumpriu, sabendo a glória que o aguardava.

O que nos aguarda é a vida glorificada, no precioso reino de Deus, vale a pena seguirmos lutando, adorando, e sendo constantes.

Jesus te ama, não desista, não deixe seu coração endurecer, em razão das lutas da vida, mas permaneça resoluto em seguir até o fim a Jesus que venceu por você. Obrigado Senhor Jesus!

Os dias estão passando, nossa vida está passando, mas com Jesus sabemos que nossos dias estão se aproximando não de um fim melancólico, mas do fim glorioso, o reino de Deus. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus eu quero ser constante no caminho junto  a TI. Obrigado pelo teu perdão e amor, que não me deixou, e me permite viver rumando para teu precioso reino. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A MÃO MISERICORDIOSA DE DEUS

A mão do Senhor nos sustém, nos guarda e abençoa a nossa vida.

A mão poderosa do Senhor irá nos tirar dos caminhos da morte, e nos levará para os caminhos da vida.

"Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." Salmo 139 verso 10

Os inimigos da nossa alma, não podem contra a poderosa destra de Deus.

"A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo" Êxodo capítulo 15 verso 6.

Glória a Deus! A misericordiosa destra de Deus, está a nosso dispor, basta estendermos nossa mão e pedir para Deus nos levar junto a Ele.

A vida com Deus é o verdadeiro sentido da vida, a comunhão com o Criador, é a nossa grande vitória.

Caminhar nessa terra, olhando para além dos problemas diários, tirando o nosso momento com Deus todos os dias, é viver fortalecido pela destra misericordiosa do Salvador.

"Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos;" Salmo 60 verso 5.

Ele nos ouve, Ele nos salva, porque somos seus amados, seus queridos filhos e filhas.

"A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta." Salmo 63 verso 8.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

A destra do Senhor seguirá nos sustentando, enquanto seguimos nossa jornada, até o precioso dia que o Senhor irá nos chamar.

Vamos antes de orar, a uma palavra da serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraída do seu devocional, lemos:

"A mão direita do Senhor"

"Na sua mão direita ele segurava sete estrelas, e da sua boca saiu uma afiada espada de dois gumes. Seu rosto era como o sol brilhando em todo o seu brilho. Quando o vi, caí a seus pés embora morto. Então ele colocou a mão direita em mim e disse: “Não tenha medo.” - Apocalipse 1: 16-17

Todo ano eu mergulho no livro do Apocalipse (por mais difícil que seja), pedindo a Deus que me mostre algo novo sobre si mesmo. Bem, este ano, ele respondeu minha oração no primeiro capítulo.

Começando no versículo 12, o apóstolo João descreve uma visão impressionante do Cristo ressurreto. Parei minha leitura aqui e me esforcei para visualizar o momento real.

Eu vi Jesus, o Ancião dos Dias, o Primeiro e o Último, de pé ali segurando sete estrelas em sua mão direita. E não apenas quaisquer estrelas - estas representam os sete anjos das sete igrejas. Agora, aqui está o que me surpreende. Quando João é dominado pela visão (e quem não seria?), Ele cai aos pés de Jesus, quase assustado com a morte. O texto diz que o Senhor toma sua mão direita - a mão ainda segurando as estrelas e as igrejas (ele não as deixa ir ou as coloca no chão) - e se inclina suavemente para tocar e confortar João.

Isso é surpreendente! Nosso Salvador inclina-se para nos dar a mão direita, não a esquerda, mas a mão direita justa. Esta é a mesma mão que mantém estrelas e sóis e planetas girando em movimento, e a mão que sustenta sua igreja e seus mensageiros em todo o mundo.

Você vê? Mesmo que o Filho de Deus seja impressionante em sua glória e poder, ele não acha que sua necessidade - suas mágoas, seus medos, sua emoção - está abaixo dele.

Alto e exaltado como ele é agora, ele ainda se deleita em se curvar. Sua mão direita pode realizar grandes e maravilhosas coisas além da descrição, mas ele também reserva essa mesma mão para gentilmente tocá-lo em seu ponto mais profundo de necessidade.

Senhor, obrigado por esta imagem da sua majestade e ternura." Joni Tada.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías capítulo 41 verso 10.

Glória a Deus! Depois dessa linda reflexão, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua ternura, em estender tua destra, para me abençoar, me guiar, me tirar dos abismos, e me levar a salvo para o teu reino de glória. Obrigado Senhor Jesus Cristo, por nunca teres me deixado sem teu amor e proteção. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."









sábado, 19 de janeiro de 2019

LEVANDO NOSSOS PLANOS AOS PÉS DO SENHOR DEUS

Precisamos ter planos, objetivos, isso é bom e saudável para nossa alma.

Não podemos viver sem nenhum tipo de objetivo. Devemos colocar metas em nossa vida, sempre desejando a melhora em alguma área de nossa vida.

O próprio apóstolo Paulo disse:

"Assim corro também eu, não sem metas; assim luto, não como desferindo golpes no ar." 1 Coríntios capítulo 9 verso 26.

Paulo relata que ele colocava metas para seus projetos, ele não lutava como que desferindo golpes no ar. Ele através das metas, sabia exatamente quais adversários precisavam ser derrubados.

Assim aprendemos que precisamos ter a mesma maneira de agir, para que não estejamos lutando as lutas da vida, como dando golpes ao ar.

Nossos golpes tem que ser certeiros nos adversários, ou seja, não em pessoas em si, mas nas circunstâncias que queremos vencer, nas situações que necessitamos alcançar vitória.

Isso querer de nós o planejamento, aliado a oração sincera, falarmos com Deus com sinceridade.

Por fim, confiar em Deus, e nos sujeitarmos completamente a Ele.

Deve situações em que o apóstolo Paulo planejou viajar para determinada cidade para evangelizar, mas o Espírito Santo o impediu, lemos:

"E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra da Asia,
defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu." Atos capítulo 16 verso 6 e 7.

Um dia Paulo iria fazer um grande trabalho por Jesus Cristo na Asia, região assim denominada pelo Império Romano, que abrangia a atual Turquia, Líbano, Iraque, Egito, tendo como capital a cidade de Éfeso.

Mas naquele exato momento não era o tempo. Afinal a obra é de Deus, e Ele sabe o que faz.

Por isso, temos que aprender que nossos projetos podem ter que esperar algum tempo para serem realidade em nossa vida. Tudo vai do tempo de Deus em nosso viver.

Em Provérbios lemos:

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR" Provérbios capítulo 16 verso 1.

Glória a Deus! Vamos nos sujeitar completamente a Deus, e nossos planos serão direcionados pelo Senhor Jesus Cristo.

A resposta certa, o tempo certo, tudo virá de Deus, cabe a nós, nos sujeitarmos e confiarmos em Deus, e descansarmos Nele.

Fica essa palavra para nossa reflexão, que venhamos a aplicá-la em nosso viver, e contemplar o maravilhoso cuidado e direção do Senhor e Salvador Jesus Cristo em nosso viver.

Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Meu Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por cada projeto e objetivo que eu tenho, eu os coloco aos teus pés, e sei que o Senhor dará a resposta certa para cada plano. Eu sempre irei esperar em Ti. Obrigado Senhor Jesus! Não vou viver pela ansiedade, vou viver pela fé. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O QUEBRA CABEÇA CELESTIAL

Deus tem um quebra cabeça celestial, ao qual nós só teremos um vislumbre ao longo de nossa vida aqui na terra.

Talvez nesse momento não dá para entender muita coisa, mas Deus sabe melhor que cada um de nós.

O segredo de tudo é permanecer na presença do Senhor Deus, confiando.

José quando foi vendido pelos seus próprios irmãos, não entendia o por que daquele pesadelo. Afinal, Deus tinha revelado a ele sonhos maravilhosos.

Mas mesmo sem entender, ele não abandonou sua fé, e Deus sempre esteve ao seu lado.

"O SENHOR era com José" Gênesis capítulo 39 verso 2a.

José teve oportunidade de trilhar outro caminho, podia ser o caminho da raiva, da revolta, da murmuração, da revolta contra Deus.

Mas ele não o fez. José era escravo de Potifar, comandante da guarda de Faraó, e quando a mulher pecadora de Potifar, quis se deitar com José, ele por seu compromisso com Deus, recusou, lemos:

"...como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" Gênesis capítulo 39 verso 9b

José mesmo sem entender do por que dos reveses em sua vida, permaneceu com fé e leal ao Senhor Deus.

Por fim, José foi honrado, e se tornou governador do Egito. Glória a Deus!

Na dor, na humilhação, no abandono, no desprezo, na tristeza, apenas, siga na presença de Deus, que Ele não te abandonou, não te despreza, e recolhe cada lágrima, te dando poder e capacitação para vencer todo vento contrário. A hora da honra chegará em tua vida.

Confie no amor soberano de nosso Criador. Obrigado Senhor Jesus!

Antes de orarmos vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada, retirado do seu devocional diário: 

"Deus significa isso para sempre"

"Mas Deus me enviou antes de vós para preservar  um remanescente na terra e para salvar suas vidas por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviaste aqui, mas Deus ..." Gênesis 45: 7-8

Sempre que me torno perturbado por coisas malucas que me acontecem, recorro à história de José na Bíblia. Houve alguém que realmente passou por circunstâncias bizarras! Mas pense sobre isso ...

Se José não tivesse sido vendido a esses mercadores de caravanas por seus irmãos perversos, ele não teria sido vendido como escravo do faraó. E se José não tivesse se tornado o braço direito do faraó, ninguém teria pensado em construir gigantescos silos de grãos para afastar a fome de sete anos.

E se a fome não tivesse acontecido, Jacó e sua família nunca teriam ido ao Egito por comida e segurança. E se a família de Jacó não estivesse no Egito, não haveria trabalhadores escravos. E se não houver escravos, não há Êxodo. E não há o monte Sinai e a entrega da lei a Moisés. E não há terra prometida. E, finalmente, nenhuma linhagem de Judá da qual o Messias, Jesus Cristo, viria.

É empolgante ver como os problemas de um jovem chamado José poderiam dar início a toda uma cadeia de eventos que sacudiriam a Terra e que, por fim, levariam à nossa salvação. Oh, a sabedoria e conhecimento de Deus!

A história de José pode ser sua. Apenas o céu revelará o incrivelmente complexo entrelaçamento de eventos em que você desempenhou um papel fundamental. Como José, você pode não ser capaz de discernir isso na época, mas Deus tem tudo na mão ... ele tem tudo no controle ... e você, querido amigo, é necessário em seu maravilhoso plano para espalhar seu reino em seu canto o mundo.


Deus de Abraão, Isaque e Jacó, obrigado pelas inspiradoras lições sobre a sua soberania que o Senhor nos ensina através da história de José. Obrigado por seu domínio, não apenas em sua vida, mas na minha." Joni Tada.

Glória a Deus! Confie em Deus, e siga com Ele. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, eu confio em tua soberania, um dia eu verei o quadro completo, e saberei que o teu amor, é infinitamente maior que eu pensava. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."







domingo, 13 de janeiro de 2019

FOLGANDO DE JÚBILO PARA SEMPRE

Muitos são os entretenimentos dessa mundo, as diversões, os passeios.

Nada disso é errado, quando estão em seu devido lugar e são sadios.

Porém, muitos resolveram dedicar suas vidas a diversões, passeios, entretenimentos, mas não buscam ao Senhor Deus.

Chegará um momento que tudo que é distração chegará ao fim, e se não temos Deus, para onde iremos?

A vida na presença de Deus, todos os dias, nos levará a lugares altos, nos levará a experimentar da alegria e paz que só Deus pode nos dar, e o mundo não pode nos tirar.

A vida com Deus aqui, nos levará a vida com Ele na eternidade de forma glorificada. Obrigado Senhor Jesus!

"Mas regozijem-se todos os que confiam em ti;
folguem de júbilo para sempre porque tu os defendes;
em ti se gloriem os que amam o teu nome." Salmo 5 verso 11.

O Senhor quer nos cercar da sua benevolência, da sua alegria, da sua paz, do seu poder. Mas para isso, precisamos trilhar o caminho da justiça, e deixar a vida com Jesus falar mais alto em nosso viver.

"Pois tu, SENHOR, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência." Salmo 5 verso 12.

Glória a Deus! Essa benção é para todos os que resolveram entregar suas preciosas vidas ao Salvador Jesus Cristo.

A vida sem Deus nunca será completa, a vida sem Deus é enganosa, e não é para viver dessa maneira que nosso Criador nos fez.

Fomos feitos para termos comunhão com Deus, e nos alegrar nas coisas legítimas da vida, sem deixar Deus de fora.

Aproveite o tempo de vida que você tem, e ninguém sabe até quando será esse tempo, então, aproveite para estar junto do teu Criador, junto do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e experimente da sublime presença do Criador em teu espírito. Glória a Deus!

"Tu me farás ver os caminhos da vida;
na tua presença há plenitude de alegria,
na tua destra, delícias perpetuamente." Salmo 16 verso 11.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pela tua graça e alegria que só a tua presença traz. Quero estar no teu reino de glória, e desfrutar eternamente da vida que há em Ti. Obrigado pelo teu perdão e misericórdia, que irão me acompanhar durante toda minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

NINGUÉM EXPLICA DEUS

Ninguém pode explicar os misteriosos desígnios de Deus.

Por isso, que não podemos formular respostas prontas para tudo.

Não devemos nos firmar no nosso próprio entendimento, mas sim, confiar sempre no poder grandioso do Criador.

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios capítulo 3 verso 5.

Este é o segredo, confiar sempre em Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor, quando estava na cruz do Calvário, talvez muitos tenham pensado, por que Jesus estava passando por todo aquele sofrimento. Por que Deus permitiu?

Não sabiam que Jesus estava morrendo na cruz, pela salvação da humanidade. Mas naquele momento ninguém compreendia isso.

Esse é um grande exemplo, com certeza o maior deles, que nós devemos simplesmente confiar em Deus de todo nosso coração, mesmo diante do inexplicável.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada:

"Nenhum acidente!"

"... o Senhor decretou o seu desastre. " - 1 Reis 22:23

Estas palavras do profeta de Deus fizeram o perverso Rei Acabe muito nervoso. Afinal, ele estava indo para a batalha no dia seguinte.

Então, por precaução, o rei Acabe forçou um rei aliado a tomar o campo de batalha adornado em traje real, enquanto ele mesmo se vestia como um soldado comum.

O rei Acabe achou que ele havia enganado todo mundo. Mas o enredo  falhou. 2 Crônicas 18: 33-34 descreve como Acabe mordeu o pó: “Mas alguém puxou o seu arco ao acaso e acertou o rei de Israel entre as seções de sua armadura ... Então, ao pôr do sol, ele morreu”.

Surpreendente. Um arqueiro inimigo atirou "ao acaso", mas se alguma vez uma flecha tinha o nome de alguém nela, o fez. Como Deus fez isso? 
Havia dezenas de tropas dentro do alcance daquele arqueiro no campo de batalha. Ele pegou a sua escolha e - twang! - que sorte! Ele acabou de matar o principal inimigo de seu país, o perverso Rei Acabe, que alcançou a prioridade máxima de seu exército, e ele nem sabia disso.

O que sabemos é que não foi por acaso. Deus de alguma forma plantou um pensamento na mente do arqueiro para mirar “a esmo”, e a flecha fez o resto. E tudo caiu com segurança dentro do decreto surpreendente e misterioso de Deus.

Deus não tira a mão do volante da sua vida por um nanossegundo. O que parece ser “atos malucos aleatórios”, diz Deus, cai dentro de sua esfera de ação. Será que pessoas cruéis ou descuidadas quebraram seu coração ou roubaram seus sonhos? No momento em que seu pecado espirrou em sua vida, foi a vontade de Deus para você - o Deus que ama você intensamente.

Soberano Deus, obrigado por tudo o que sua soberania significa. Obrigado que todas as circunstâncias aleatórias ou imprevisíveis da minha vida se enquadram nos seus decretos gerais. Por isso, sou verdadeiramente grato." Joni Tada.

É, realmente essa palavra nos leva a refletir, e ver que não somos donos de nada, e tolo é aquele que pensa que pode viver alheio a Deus, como se a vida fosse sua, mal sabe que sua vida está nas mãos de Deus, o nosso Criador.

O rei Acabe se achava dono da situação, mas morreu de forma espantosa na batalha. Não adianta se achar dono da situação, quem for sábio se renderá a Deus, e passará a viver realmente seguro e em paz, sabendo que sua vida está nas mãos do Criador.

Glória a DEUS!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és o dono da vida, e os teus desígnios são misteriosos, mas sei que por fim o teu amor sempre se revelará presente em todos os momentos da vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ONDE ESTÁ A ESPERANÇA SEM JESUS CRISTO?

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador vencer o último inimigo a ser vencido: a morte.

Somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo ressuscitou, para nunca mais ver a morte, Ele é o primogênito dentre os mortos.

"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." 1 Coríntios capítulo 15 verso 20.

A morte entrou no mundo por Adão, e a ressurreição veio por Jesus Cristo. Lemos:

"Visto que a morte veio por um homem (Nota: Adão), também por um homem (Nota: Jesus) veio a ressurreição dos mortos. " 1 Coríntios capítulo 15 verso 21.

O dia chegará em que cada pessoa que entregou sua preciosa vida, ao precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, irá experimentar da gloriosa vida eterna glorificada, num novo corpo glorificado.

"E, quando este corpo corruptível (Nota: corpo que envelhece, adoece, morre) se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte pela vitória." 1 Coríntios capítulo 15 verso 54.

Glória a Deus! Essa é a grande esperança que todo cristão tem.

Mas como é viver sem essa esperança? É um viver vazio, voltado somente para as coisas passageiras dessa terra, é um viver alheio a Deus, e sem esperança alguma além dessa terra.

"Porque qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma?" Jó capítulo 27 verso 8.

Jesus Cristo nosso Senhor é a nossa real esperança, não venhamos a viver vazios espiritualmente, nos achando como meros animais pensantes. Nós somos feitos à imagem de Deus, somos a coroa da criação, e estamos caminhando para a verdadeira vida que só se encontra em Jesus Cristo nosso Senhor.

Jesus ressuscitou, não é preciso viver sem esperança, confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e receba em sua vida o Espírito Santo, e experimente da maravilhosa presença de Deus em teu viver. Obrigado Senhor Jesus!

A resposta para a pergunta dessa mensagem, diante do que meditamos é que sem Jesus Cristo não há esperança. Afinal, somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo ressuscitou, portanto, só quem segue a Jesus, terá a vida eterna glorificada.

Vamos viver com Jesus, com Ele, estamos caminhando a cada dia, para mais perto da vida eterna glorificada, redimidos pelo sangue de Jesus derramado na cruz, pelas nossas vidas. Glória a Deus!

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." Romanos capítulo 10 verso 9 e 10.

Faça agora a oração da entrega, ore de coração, confessando Jesus Cristo como teu Senhor, e viva a salvação de Deus. Sugiro essa oração:

"Deus Pai querido e amado, eu creio em Jesus Cristo o único que ressuscitou, como meu Senhor e Salvador. Não quero mais viver uma vida vazia, correndo atrás do vento, sem esperança, como se eu fosse um mero animal pensante. Eu sou muito mais que isso, eu sou teu amado filho, e por mim Jesus morreu na cruz, em meu lugar, para me redimir dos meus pecados, e me levar salvo para o seu reino de glória. Convencido pelo Espírito Santo eu entrego minha vida aos teus cuidados. Confesso Jesus como meu Senhor e Salvador. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!








sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

TENDO  CORAGEM E SINCERIDADE NA ORAÇÃO

O Senhor nosso Deus quer que sejamos sinceros em oração.

Não adianta querer esconder nada de Deus, pois, Ele conhece o nosso coração.

Jesus nosso Senhor está do nosso lado, não contra, lembre-se que Deus é por nós. 

Por isso, se estamos tristes com alguma situação, não há problema em falar isso com Deus, mas sem cairmos no laço da murmuração.

Após a tua oração, mesmo que seja aquela oração onde você desabafou com o Senhor, sem entender tantas coisas, você deve por um louvor para ouvir, e descansar no grande e incomparável amor de Deus.

Deus sara as feridas não com respostas prontas, mas com seu amor que nos abraça e diz: "Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco, não vos deixará, nem vos desamparará." Deuteronômio capítulo 31 verso 6.

Glória a Deus! Este é o Deus que nós servimos, o Deus que nos ama, e cuida de nossa vida.

Não desanime, não se revolte, o segredo de não nos perdermos é se voltar para Deus, e não se revoltar contra Ele.

Está irado com algo, leve a Deus em oração, Ele vai te ajudar.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Um bom tipo de raiva"

"Puseste-me no abismo mais profundo, nas profundezas mais negras. A tua ira repousa sobre mim; tu me subjugaste com todas as tuas ondas. Selá ... Mas eu clamo a ti por ajuda, ó Senhor; e antemanhã já se antecipa diante de Ti a minha oração. Por que, ó Senhor, rejeitas a minha alma e esconde sua face de mim? " -Salmo 88: 6-7, 13-14

O autor do Salmo 88 não se queixa de Deus, mas com certeza se queixa a Deus. Ele interrompe abruptamente seu salmo com uma nota de ressentimento. Nenhuma preparação para um final esperançoso. Nenhuma mão é mais rápida que passar de gemidos para elogios. Nem mesmo uma fungada de alegria em todos os dezoito versos. Deus parece sarcástico e cruel, esmagando os seres humanos desamparados como se fossem pontas de cigarro. As palavras são feias. Então, novamente, assim é a vida.

Deus é grande o suficiente para se irritar. Ele sabe que as coisas acontecem. Ele disse: “Neste mundo você terá problemas. Ele não anda na ponta dos pés em torno de coisas feias, envergonhado no fim da sagacidade para explicar nossos problemas. Ele não encobre a coragem da pessoa - ele convidou pessoas como aquele que escreveu o Salmo 88 para ser seus co-autores. Ao fazê-lo, ele convidou pessoas frustradas e iradas a expor suas queixas.

Demasiadas vezes escolhemos a rotina educada e reprimimos as nossas emoções profundas em relação a Deus. Mas a raiva leva o problema  a maior temperatura. Emoções fortes abrem as portas para fazer perguntas realmente difíceis: a vida faz sentido? Deus é bom? A raiva muitas vezes revela se estamos nos movendo em direção ao Todo-Poderoso, ou longe dele.

Leve suas reclamações a Deus. Como o salmista, mova-se para ele, não para longe dele. Não semeie sementes de discórdia ou incite a rebelião entre seus amigos contra Deus, mas permita que sua mágoa o envolva de frente. Isso faz da raiva um bom tipo de raiva. É o ponto por trás de Efésios 4:26: "Em sua ira não peca".

Senhor, minha raiva me leve em seus braços. Ajude-me a apontar minha raiva, frustração e perplexidade." Joni Tada

Glória a Deus! A diferença é justamente essa: Não é se queixar de Deus, mas se queixar a Deus"

Deus permite a sinceridade na oração, por isso, que temos isso na Bíblia, o que Deus não quer de nós, é que trilhemos o triste caminho da rebelião, que só fará o mal a nós mesmos.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e bondade, em nos permitir sermos sinceros em nossa oração. Obrigado por nos acolher, em nossos momentos de incompreensão, e nos ajudar com teu amor, que irá nos dar poder de seguir em frente. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



terça-feira, 1 de janeiro de 2019

2019 COM JESUS A GARANTIA DA VITÓRIA

Chegamos pela graça e misericórdia de Deus a mais um ano.

O livro do ano de 2018 foi fechado. Nós estamos escrevendo hoje a primeira página do livro do ano de 2019.

Assim como terminamos o ano de 2018 servindo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, começamos 2019 o adorando, e na certeza que em sua presença, este ano, será mais um ano de conquistas.

A garantia para que 2019 seja um ano de vitória em nossa vida, é estarmos na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jesus garantiu que estará conosco até o fim.

"...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Evangelho de Mateus capítulo 28 verso 20b.

Jesus estará conosco em 2019, podemos descansar, e crer.

Não devemos alimentar o medo, a ansiedade, mas sim a fé. O Senhor Jesus vai sempre honrar a vida daqueles que têm fé.

"Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará." Evangelho de João capítulo 12 verso 26.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor honrará aquele que o servir, mesmo sabendo que nós somos falhos, mas aquele que luta em servir ao Senhor, será muito mais honrado que merece, porque Deus tem prazer em abençoar.

Em 2019 siga liberando perdão, amando a Deus e ao teu próximo, meditando na Bíblia e praticando seus ensinos, orando, louvando, e procurando estar em alguma igreja evangélica.

Todos os dias você esteja louvando a Deus, lendo a Bíblia, orando. Isso tem que ser um hábito em nossa vida.

E siga profetizando benção, sugiro que anote em uma folha de papel as bençãos que espera em 2019, e no final do ano pegue a mesma folha e veja quais bençãos foram alcançadas. Isso é maravilhoso, e nos incentiva a orar, e nos fará ver como Deus nos ama com amor detalhista.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios capítulo 3 verso 20.

EU CREIO SENHOR JESUS! GLÓRIA A DEUS!

Desejo a todos os leitores um abençoado 2019 na presença do Senhor e Salvador JESUS CRISTO, e siga meditando nas mensagens postadas no nosso querido blog peregrinando rumo ao céu.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor te agradeço, pelo teu grande amor, por mais um ano abençoado que o Senhor nos concede. Que possamos ver tua poderosa mão novamente a nosso favor, derrubando todo adversário, e nos exaltando, para honra e glória do seu poderoso Nome. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor Jesus o Salvador eu orei. Amém."