quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

NINGUÉM EXPLICA DEUS

Ninguém pode explicar os misteriosos desígnios de Deus.

Por isso, que não podemos formular respostas prontas para tudo.

Não devemos nos firmar no nosso próprio entendimento, mas sim, confiar sempre no poder grandioso do Criador.

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios capítulo 3 verso 5.

Este é o segredo, confiar sempre em Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor, quando estava na cruz do Calvário, talvez muitos tenham pensado, por que Jesus estava passando por todo aquele sofrimento. Por que Deus permitiu?

Não sabiam que Jesus estava morrendo na cruz, pela salvação da humanidade. Mas naquele momento ninguém compreendia isso.

Esse é um grande exemplo, com certeza o maior deles, que nós devemos simplesmente confiar em Deus de todo nosso coração, mesmo diante do inexplicável.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada:

"Nenhum acidente!"

"... o Senhor decretou o seu desastre. " - 1 Reis 22:23

Estas palavras do profeta de Deus fizeram o perverso Rei Acabe muito nervoso. Afinal, ele estava indo para a batalha no dia seguinte.

Então, por precaução, o rei Acabe forçou um rei aliado a tomar o campo de batalha adornado em traje real, enquanto ele mesmo se vestia como um soldado comum.

O rei Acabe achou que ele havia enganado todo mundo. Mas o enredo  falhou. 2 Crônicas 18: 33-34 descreve como Acabe mordeu o pó: “Mas alguém puxou o seu arco ao acaso e acertou o rei de Israel entre as seções de sua armadura ... Então, ao pôr do sol, ele morreu”.

Surpreendente. Um arqueiro inimigo atirou "ao acaso", mas se alguma vez uma flecha tinha o nome de alguém nela, o fez. Como Deus fez isso? 
Havia dezenas de tropas dentro do alcance daquele arqueiro no campo de batalha. Ele pegou a sua escolha e - twang! - que sorte! Ele acabou de matar o principal inimigo de seu país, o perverso Rei Acabe, que alcançou a prioridade máxima de seu exército, e ele nem sabia disso.

O que sabemos é que não foi por acaso. Deus de alguma forma plantou um pensamento na mente do arqueiro para mirar “a esmo”, e a flecha fez o resto. E tudo caiu com segurança dentro do decreto surpreendente e misterioso de Deus.

Deus não tira a mão do volante da sua vida por um nanossegundo. O que parece ser “atos malucos aleatórios”, diz Deus, cai dentro de sua esfera de ação. Será que pessoas cruéis ou descuidadas quebraram seu coração ou roubaram seus sonhos? No momento em que seu pecado espirrou em sua vida, foi a vontade de Deus para você - o Deus que ama você intensamente.

Soberano Deus, obrigado por tudo o que sua soberania significa. Obrigado que todas as circunstâncias aleatórias ou imprevisíveis da minha vida se enquadram nos seus decretos gerais. Por isso, sou verdadeiramente grato." Joni Tada.

É, realmente essa palavra nos leva a refletir, e ver que não somos donos de nada, e tolo é aquele que pensa que pode viver alheio a Deus, como se a vida fosse sua, mal sabe que sua vida está nas mãos de Deus, o nosso Criador.

O rei Acabe se achava dono da situação, mas morreu de forma espantosa na batalha. Não adianta se achar dono da situação, quem for sábio se renderá a Deus, e passará a viver realmente seguro e em paz, sabendo que sua vida está nas mãos do Criador.

Glória a DEUS!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és o dono da vida, e os teus desígnios são misteriosos, mas sei que por fim o teu amor sempre se revelará presente em todos os momentos da vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário