terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A MÃO MISERICORDIOSA DE DEUS

A mão do Senhor nos sustém, nos guarda e abençoa a nossa vida.

A mão poderosa do Senhor irá nos tirar dos caminhos da morte, e nos levará para os caminhos da vida.

"Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." Salmo 139 verso 10

Os inimigos da nossa alma, não podem contra a poderosa destra de Deus.

"A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo" Êxodo capítulo 15 verso 6.

Glória a Deus! A misericordiosa destra de Deus, está a nosso dispor, basta estendermos nossa mão e pedir para Deus nos levar junto a Ele.

A vida com Deus é o verdadeiro sentido da vida, a comunhão com o Criador, é a nossa grande vitória.

Caminhar nessa terra, olhando para além dos problemas diários, tirando o nosso momento com Deus todos os dias, é viver fortalecido pela destra misericordiosa do Salvador.

"Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos;" Salmo 60 verso 5.

Ele nos ouve, Ele nos salva, porque somos seus amados, seus queridos filhos e filhas.

"A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta." Salmo 63 verso 8.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

A destra do Senhor seguirá nos sustentando, enquanto seguimos nossa jornada, até o precioso dia que o Senhor irá nos chamar.

Vamos antes de orar, a uma palavra da serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraída do seu devocional, lemos:

"A mão direita do Senhor"

"Na sua mão direita ele segurava sete estrelas, e da sua boca saiu uma afiada espada de dois gumes. Seu rosto era como o sol brilhando em todo o seu brilho. Quando o vi, caí a seus pés embora morto. Então ele colocou a mão direita em mim e disse: “Não tenha medo.” - Apocalipse 1: 16-17

Todo ano eu mergulho no livro do Apocalipse (por mais difícil que seja), pedindo a Deus que me mostre algo novo sobre si mesmo. Bem, este ano, ele respondeu minha oração no primeiro capítulo.

Começando no versículo 12, o apóstolo João descreve uma visão impressionante do Cristo ressurreto. Parei minha leitura aqui e me esforcei para visualizar o momento real.

Eu vi Jesus, o Ancião dos Dias, o Primeiro e o Último, de pé ali segurando sete estrelas em sua mão direita. E não apenas quaisquer estrelas - estas representam os sete anjos das sete igrejas. Agora, aqui está o que me surpreende. Quando João é dominado pela visão (e quem não seria?), Ele cai aos pés de Jesus, quase assustado com a morte. O texto diz que o Senhor toma sua mão direita - a mão ainda segurando as estrelas e as igrejas (ele não as deixa ir ou as coloca no chão) - e se inclina suavemente para tocar e confortar João.

Isso é surpreendente! Nosso Salvador inclina-se para nos dar a mão direita, não a esquerda, mas a mão direita justa. Esta é a mesma mão que mantém estrelas e sóis e planetas girando em movimento, e a mão que sustenta sua igreja e seus mensageiros em todo o mundo.

Você vê? Mesmo que o Filho de Deus seja impressionante em sua glória e poder, ele não acha que sua necessidade - suas mágoas, seus medos, sua emoção - está abaixo dele.

Alto e exaltado como ele é agora, ele ainda se deleita em se curvar. Sua mão direita pode realizar grandes e maravilhosas coisas além da descrição, mas ele também reserva essa mesma mão para gentilmente tocá-lo em seu ponto mais profundo de necessidade.

Senhor, obrigado por esta imagem da sua majestade e ternura." Joni Tada.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías capítulo 41 verso 10.

Glória a Deus! Depois dessa linda reflexão, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua ternura, em estender tua destra, para me abençoar, me guiar, me tirar dos abismos, e me levar a salvo para o teu reino de glória. Obrigado Senhor Jesus Cristo, por nunca teres me deixado sem teu amor e proteção. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário