TENDO CORAGEM E SINCERIDADE NA ORAÇÃO
O Senhor nosso Deus quer que sejamos sinceros em oração.
Não adianta querer esconder nada de Deus, pois, Ele conhece o nosso coração.
Jesus nosso Senhor está do nosso lado, não contra, lembre-se que Deus é por nós.
Por isso, se estamos tristes com alguma situação, não há problema em falar isso com Deus, mas sem cairmos no laço da murmuração.
Após a tua oração, mesmo que seja aquela oração onde você desabafou com o Senhor, sem entender tantas coisas, você deve por um louvor para ouvir, e descansar no grande e incomparável amor de Deus.
Deus sara as feridas não com respostas prontas, mas com seu amor que nos abraça e diz: "Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco, não vos deixará, nem vos desamparará." Deuteronômio capítulo 31 verso 6.
Glória a Deus! Este é o Deus que nós servimos, o Deus que nos ama, e cuida de nossa vida.
Não desanime, não se revolte, o segredo de não nos perdermos é se voltar para Deus, e não se revoltar contra Ele.
Está irado com algo, leve a Deus em oração, Ele vai te ajudar.
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:
"Um bom tipo de raiva"
O autor do Salmo 88 não se queixa de Deus, mas com certeza se queixa a Deus. Ele interrompe abruptamente seu salmo com uma nota de ressentimento. Nenhuma preparação para um final esperançoso. Nenhuma mão é mais rápida que passar de gemidos para elogios. Nem mesmo uma fungada de alegria em todos os dezoito versos. Deus parece sarcástico e cruel, esmagando os seres humanos desamparados como se fossem pontas de cigarro. As palavras são feias. Então, novamente, assim é a vida.
Deus é grande o suficiente para se irritar. Ele sabe que as coisas acontecem. Ele disse: “Neste mundo você terá problemas. Ele não anda na ponta dos pés em torno de coisas feias, envergonhado no fim da sagacidade para explicar nossos problemas. Ele não encobre a coragem da pessoa - ele convidou pessoas como aquele que escreveu o Salmo 88 para ser seus co-autores. Ao fazê-lo, ele convidou pessoas frustradas e iradas a expor suas queixas.
Demasiadas vezes escolhemos a rotina educada e reprimimos as nossas emoções profundas em relação a Deus. Mas a raiva leva o problema a maior temperatura. Emoções fortes abrem as portas para fazer perguntas realmente difíceis: a vida faz sentido? Deus é bom? A raiva muitas vezes revela se estamos nos movendo em direção ao Todo-Poderoso, ou longe dele.
Leve suas reclamações a Deus. Como o salmista, mova-se para ele, não para longe dele. Não semeie sementes de discórdia ou incite a rebelião entre seus amigos contra Deus, mas permita que sua mágoa o envolva de frente. Isso faz da raiva um bom tipo de raiva. É o ponto por trás de Efésios 4:26: "Em sua ira não peca".
Senhor, minha raiva me leve em seus braços. Ajude-me a apontar minha raiva, frustração e perplexidade." Joni Tada
Glória a Deus! A diferença é justamente essa: Não é se queixar de Deus, mas se queixar a Deus"
Deus permite a sinceridade na oração, por isso, que temos isso na Bíblia, o que Deus não quer de nós, é que trilhemos o triste caminho da rebelião, que só fará o mal a nós mesmos.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e bondade, em nos permitir sermos sinceros em nossa oração. Obrigado por nos acolher, em nossos momentos de incompreensão, e nos ajudar com teu amor, que irá nos dar poder de seguir em frente. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário