quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O QUEBRA CABEÇA CELESTIAL

Deus tem um quebra cabeça celestial, ao qual nós só teremos um vislumbre ao longo de nossa vida aqui na terra.

Talvez nesse momento não dá para entender muita coisa, mas Deus sabe melhor que cada um de nós.

O segredo de tudo é permanecer na presença do Senhor Deus, confiando.

José quando foi vendido pelos seus próprios irmãos, não entendia o por que daquele pesadelo. Afinal, Deus tinha revelado a ele sonhos maravilhosos.

Mas mesmo sem entender, ele não abandonou sua fé, e Deus sempre esteve ao seu lado.

"O SENHOR era com José" Gênesis capítulo 39 verso 2a.

José teve oportunidade de trilhar outro caminho, podia ser o caminho da raiva, da revolta, da murmuração, da revolta contra Deus.

Mas ele não o fez. José era escravo de Potifar, comandante da guarda de Faraó, e quando a mulher pecadora de Potifar, quis se deitar com José, ele por seu compromisso com Deus, recusou, lemos:

"...como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" Gênesis capítulo 39 verso 9b

José mesmo sem entender do por que dos reveses em sua vida, permaneceu com fé e leal ao Senhor Deus.

Por fim, José foi honrado, e se tornou governador do Egito. Glória a Deus!

Na dor, na humilhação, no abandono, no desprezo, na tristeza, apenas, siga na presença de Deus, que Ele não te abandonou, não te despreza, e recolhe cada lágrima, te dando poder e capacitação para vencer todo vento contrário. A hora da honra chegará em tua vida.

Confie no amor soberano de nosso Criador. Obrigado Senhor Jesus!

Antes de orarmos vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada, retirado do seu devocional diário: 

"Deus significa isso para sempre"

"Mas Deus me enviou antes de vós para preservar  um remanescente na terra e para salvar suas vidas por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviaste aqui, mas Deus ..." Gênesis 45: 7-8

Sempre que me torno perturbado por coisas malucas que me acontecem, recorro à história de José na Bíblia. Houve alguém que realmente passou por circunstâncias bizarras! Mas pense sobre isso ...

Se José não tivesse sido vendido a esses mercadores de caravanas por seus irmãos perversos, ele não teria sido vendido como escravo do faraó. E se José não tivesse se tornado o braço direito do faraó, ninguém teria pensado em construir gigantescos silos de grãos para afastar a fome de sete anos.

E se a fome não tivesse acontecido, Jacó e sua família nunca teriam ido ao Egito por comida e segurança. E se a família de Jacó não estivesse no Egito, não haveria trabalhadores escravos. E se não houver escravos, não há Êxodo. E não há o monte Sinai e a entrega da lei a Moisés. E não há terra prometida. E, finalmente, nenhuma linhagem de Judá da qual o Messias, Jesus Cristo, viria.

É empolgante ver como os problemas de um jovem chamado José poderiam dar início a toda uma cadeia de eventos que sacudiriam a Terra e que, por fim, levariam à nossa salvação. Oh, a sabedoria e conhecimento de Deus!

A história de José pode ser sua. Apenas o céu revelará o incrivelmente complexo entrelaçamento de eventos em que você desempenhou um papel fundamental. Como José, você pode não ser capaz de discernir isso na época, mas Deus tem tudo na mão ... ele tem tudo no controle ... e você, querido amigo, é necessário em seu maravilhoso plano para espalhar seu reino em seu canto o mundo.


Deus de Abraão, Isaque e Jacó, obrigado pelas inspiradoras lições sobre a sua soberania que o Senhor nos ensina através da história de José. Obrigado por seu domínio, não apenas em sua vida, mas na minha." Joni Tada.

Glória a Deus! Confie em Deus, e siga com Ele. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, eu confio em tua soberania, um dia eu verei o quadro completo, e saberei que o teu amor, é infinitamente maior que eu pensava. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário