segunda-feira, 22 de abril de 2019

CESSAR - FOGO

Quando numa batalha uma companhia de determinado exército, acaba recebendo por engano um ataque de outra companhia de seu próprio exército, logo que o erro for detectado, será dada a ordem de cessar-fogo.

Cessar - fogo, é o meio usado para que o erro venha a ser corrigido, e não haja mais tiros entre companhias do mesmo exército.

Afinal eles estão combatendo um inimigo comum, não estão combatendo uns contra os outros.

Assim, também é a vida no casamento. O casal deve estar procurando combater os inimigos do casamento juntos, e não combatendo um contra o outro.

Como somos falhos, quando o casal começa a trocar palavras ásperas, uma das partes deve ter a sabedoria de fazer cessar-fogo. E trazer palavras de amor, conciliadoras. 

O casamento saudável não é movido por orgulho, e sim pelo amor, então, o casal junto combate esse inimigo chamado orgulho. Isso significa, que alguém sempre terá que ceder.

"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor.

Maridos, amai vossa esposa e não trateis com amargura." Colossenses capítulo 3 verso 18 e 19.

Esposa amando seu marido, e mostrando isso, através da atitude de respeitar seu marido. Marido cuidar da esposa, a fazendo se sentir bem, feliz, e não amargurada. 

Pois o amor, é mostrado em atitudes, não adianta o amor ficar só em palavras, ele se mostra em atitudes, justamente por isso, é que a Bíblia ensina o papel que o marido e a esposa devem exercer.

Ou seja, um sendo pelo outro.

Temos que entender a seriedade do casamento diante de Deus, e aquele que não trabalha em prol do seu casamento, será cobrado pelo Senhor Deus.

Hoje banalizou-se o divórcio, mas esta é a vontade do mundo, e não de Deus. A banalização do divórcio está gerando uma sociedade cada vez mais doente.

Por isso, vamos buscar não a guerra dentro do casamento, mas o cessar-fogo, para que dentro do nosso lar, a paz de Deus reine, e que nós façamos a nossa parte para que essa paz venha a ser a realidade.

Homem e mulher são chamados para construir a cada dia o seu lar, e não destruir.

Jesus Cristo nosso Senhor nos ensinará a cada dia, a sermos sábios, e isso começa a partir do nosso lar.

Nosso Deus é Criador, e nos chama como filhos Dele, a criar e não destruir.

Antes de orar, vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional. Lemos:

"Uma missão de casamento"

"Deus os abençoou e disse a eles: 'Seja frutífero e cresça em número; encha a terra e subjugue-a. Domine sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre todos os seres vivos que se movem no chão.'" -Gênesis 1:28

Que missão Deus dá neste verso! Nós devemos aumentar, encher a terra, subjugar e governar. Em outras palavras, devemos dar forma ao mundo ao nosso redor e assumir a responsabilidade gloriosa de fazê-lo e possuí-lo. 

Estamos a criar, produzir e moldar a criação em uma ordem superior de beleza e utilidade. Nós devemos governar; isto é, servir e dar, sacrificar e olhar para os interesses dos outros. Que missão de tirar o fôlego para um casamento de duas pessoas.

O pastor Steve Muzio afirma: “O casamento é concebido como uma aliança de duas almas unidas e trabalhando juntas para obedecer a esses mandamentos. 

No entanto, por causa da entrada do pecado no mundo, o casamento é agora mais provavelmente um campo de batalha de dois indivíduos que procuram obter um vantagem sobre o outro. 

Muitos poucos estão dispostos a baixar as armas ... enquanto se aproximam do outro com ofertas de amor e paz. A vida é uma batalha e, infelizmente, no egoísmo, fazemos do casamento mais um campo de batalha em vez de uma aliança sagrada com um propósito glorioso ”. *

Você tem um propósito em seu casamento - em qualquer relacionamento - não importa seu estágio ou estado. O propósito é criar e nutrir o bem, produzir justiça e cultivar a beleza espiritual no outro.

Você pode contribuir para o bem em seus relacionamentos ou para a decadência. Encontre um caminho hoje para moldar o mundo ao seu redor, dando, servindo e sacrificando. 

Confesse ao seu amigo ou cônjuge qualquer egoísmo que possa ter erodido o seu relacionamento. Alimente o bem. Crie, produza e transforme-se em uma ordem superior de beleza, seu mundo ao seu redor e as pessoas que estão nele.


"Oh, Deus, ajude-me a recuperar sua magnífica missão no meu casamento ... nas minhas relações com aqueles por quem me importo." Joni Tada

Glória a Deus! É justamente isso, o Senhor Deus tem um propósito glorioso em cada área de nossa vida, e primordialmente em nosso casamento. Vamos através da sinceridade, humildade, bondade, e amor ao cônjuge construir nosso lar, dia após dia, tijolo por tijolo, com amor, perdão e fé em Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu amor, em nos ensinar a viver segundo o coração de Deus. Abençoe os casamentos, que cada casal viva a te buscar, e a viver teu amor dentro do lar. Que cada lar que te busca, seja um lar de alegria e paz em tua presença. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário