segunda-feira, 1 de abril de 2019

EM QUE DEVEMOS NOS GLORIAR

Muitos procuram se gloriar, procurando ao máximo se ostentar, já que isso nos dias atuais se transformou numa verdadeira obsessão para muitos, em função das redes sociais.

Mas a questão da ostentação, não é algo novo, apenas o meio utilizado, as redes sociais, é algo novo, mas a ostentação em si é algo que existe desde os tempos remotos.

Pessoas que usaram seus bens materiais para humilhar outros, é algo que acontece desde os tempos Bíblicos.

O salmista alertava aqueles que viviam entregues a ostentação material, os lembrando do seu fim. Vejamos:

"O seu pensamento íntimo é que as suas casas serão perpétuas e, as suas moradas, para todas as gerações, chegam a dar seu próprio nome às suas terras.

Todavia, o homem não permanece em sua ostentação;
é, antes, como os animais que perecem." Salmo 49 verso 11 e 12.

O homem que faz da sua vida, uma busca desenfreada pela ostentação material, está se perdendo, no orgulho, na vida vazia espiritual, isso, o fará perecer como um mero animal, ou seja, desprovido de conhecimento espiritual.

"O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como os animais, que perecem." Salmo 49 verso 20.

Esse entendimento, que o salmista fala, é o entendimento espiritual.

Somos chamados a muito mais do que viver em busca de bens materiais, e depois, vivendo tirando fotos para mostrar esses bens nas redes sociais. A vida de muitos se limita a isso.

Mas não é assim que Deus nos chama a viver, o Senhor nos chama a conhecê-lo, pois esta é a vida eterna.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste." Evangelho de João capítulo 17 verso 3.

Glória a Deus! A vida eterna começa aqui, através de conhecermos a Deus Pai, e a Jesus Cristo.

Ou seja, a verdadeira vida, é estar numa constante vida de comunhão com Deus Pai.

Somos chamados ao crescimento espiritual, somos chamados a sermos transformados de glória em glória. Somos chamados a nos elevarmos espiritualmente, e não vivermos como tolos, entregues a sentimentos mesquinhos, competindo para ver quem mais têm bens.

Somos chamados a nos gloriar não em dinheiro, mas sim, nos gloriar em conhecermos a Deus. Ou seja, nos alegrar em conhecer a Deus.

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva." 2ª Coríntios capítulo 10 verso 17 e 18.

Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus!

Vamos nos gloriar em conhecermos a Deus, e vamos prosseguir em conhecê-lo.

Não é aprovado aquele que fica louvando a si mesmo, mas sim aquele o Senhor aprova, o Senhor louva.

Não vamos viver usando as redes sociais, para fins de ostentação, mas sim, para promover o reino de Deus.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;

mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço  misericórdia, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." Jeremias capítulo 9 verso 23 e 24.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, como é maravilhoso aprender dos teus caminhos, e ser liberto de uma vida de perdição e soberba. A vida que permanece é a vida junto a Ti, então a vida que temos que buscar é a vida em tua presença, essa é a verdadeira vida. Que as pessoas sejam libertas do amor ao orgulho, e se alegrem em estar conhecendo a Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário