quarta-feira, 10 de abril de 2019

SOMOS FORTES NO SENHOR

Nós que servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, passamos também lutas e dificuldades.

Quantos que são pregadores do evangelho, levando palavra de poder aos seus ouvintes, quando eles mesmos se encontram em muitas ocasiões no sofrimento.

Mas quem tem o chamado não desiste, porque a força dos que estão no campo de batalha, vêm de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu:

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.

Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos." 2 Coríntios capítulo 1 verso 8 e 9.

Paulo fala da tribulação à qual enfrentou, que foi acima de suas forças, ao ponto que desesperou da própria vida.

Mas nessa situação, ele aprendeu a confiar completamente em Deus, o Deus que ressuscita os mortos. 

O Deus todo poderoso, fortaleceu a Paulo de maneira tal, que Ele poderia fortalecer aos irmãos, lemos:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!

É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." 2 Coríntios capítulo 1 verso 3 e 4.

Glória a Deus! Paulo era confortado por Deus, que através do Senhor e Salvador Jesus Cristo e do Espírito Santo,  trazia a Paulo a força necessária, o consolo que envolvia sua alma, e o tornava capaz, de fortalecer e consolar aos irmãos, com o mesmo consolo que Deus lhe dava.

Então nas nossas dores, encontraremos o consolo de Deus, e será esse mesmo consolo, que iremos levar ao nosso próximo.

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.
Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." 2 Coríntios capítulo 12 verso 10.

Glória a Deus! Aquilo que era para destruir, vai servir como o maior poder para construir, esse é o agir misterioso de nosso Deus.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional. Lemos:

"Na fraqueza, feito forte"

"Ele foi crucificado em fraqueza, mas ele vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas pelo poder de Deus, vamos viver com ele para atendê-lo." 2 Coríntios 13: 4

Em 1967, o missionário Doug Nichols adoeceu enquanto servia na Índia e teve que passar vários meses em um sujo sanatório de tuberculose. 

Enquanto estava lá, ele tentou dar folhetos evangélicos aos pacientes e médicos, mas ninguém aceitava. 

Compreensivelmente, Doug ficou desanimado. Ele estava doente, fraco, solitário e desapontado, ninguém o ouvia.

Uma noite, por volta das duas da manhã, Doug acordou tossindo. Do outro lado do corredor, ele notou um velho tentando sair da cama e ir ao banheiro. 

Fraco demais para ficar de pé, o homem voltou a cair na cama chorando e exausto. Embora doente e tão fraco quanto antes, Doug saiu da cama e, com um sorriso, colocou um braço sob o pescoço do paciente e o outro sob as pernas. 

Com toda a sua força, ele levantou o homem e levou-o pelo corredor até o banheiro imundo e fedorento. Então o missionário levou-o de volta para sua cama. O velho sorriu e disse a palavra indiana para "obrigado".

O que aconteceu na manhã seguinte foi incrível. Um dos outros pacientes acordou Doug com uma xícara fumegante de chá, fazendo movimentos que ele queria um folheto do evangelho. Então, outros pacientes pediram os livretos. 

Até enfermeiras e um médico pediram um. Nos dias que se seguiram, vários pacientes e funcionários entregaram suas vidas a Cristo. Toda a situação mudou por causa do ato de sacrifício de Doug no meio da noite.

O poder da Boa Nova é liberado em sua vida quando você permite que suas fraquezas mostrem o incrível poder e amor de nosso Salvador. Planeje fazer isso hoje." Joni Tada.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Depois dessa linda mensagem, vamos orar, e continuaremos a receber poder de Deus, para fazermos aquilo ao qual Ele tem nos chamado. Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és a minha força, a minha alegria, o meu consolo. Por isso, posso ser um instrumento teu. Que todo aquele que está desanimado, seja revigorado pelo teu poder, e continue sendo luz nas trevas. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu orei. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário