sexta-feira, 28 de junho de 2019

FRUTOS DE VITÓRIA

Frutos de vitória todos queremos ter. Mas só há frutos de vitória mediante o enfrentamento de lutas.

Todos nós gostaríamos que todos os dias fossem bons, e sempre correndo nos conformes, mas nem sempre é assim.

Há dias mais difíceis que outros, mas o importante é extrairmos das dificuldades mais sabedoria e entendimento para nossa vida.

As situações de dificuldades devem nos fazer buscar mais sabedoria em Deus, que vai fazer com que nós venhamos a valorizar em nossa vida aquilo que realmente é importante.

"Ele me invocará, e eu lhe responderei, na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei." Salmo 91 verso 15

Os frutos da vitória virão a todo aquele que busca ao Senhor Deus de todo seu coração.

Vamos a um complemento da mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, lemos:

"Fruto vem através de lua"

Isto é para a glória do meu Pai, que você produz muito fruto, mostrando-se como meus discípulos.” ​​-João 15: 8

Na semana passada, Ken e eu visitamos Tim, um amigo da igreja, que cultiva várias variedades raras de uvas na encosta de sua casa. Fiquei surpreso que Tim tivesse plantado suas videiras ao longo de uma parte íngreme e rochosa da colina. "Por que você não plantou as videiras na base da colina?" Eu perguntei a ele. “O solo certamente parece muito melhor - e há mais sol.”

Tim sorriu. "Há uma regra que você precisa lembrar quando se trata de cultivar essas variedades especiais de uvas", disse ele. “Quando você os alimenta luxuosamente com muitos nutrientes e fertilizantes, a videira produz um arbusto profuso de folhas e cana. Mas a fruta que cresce é esparsa e muito pobre. 

Oh, não se engane, ”ele riu. “A planta ama muito fertilizante. Mas investe todos esses nutrientes no cultivo de folhas exuberantes, escuras e bonitas. E quando a videira termina de fazer isso, resta muito pouca energia para produzir frutos. Certamente parece uma bela videira. Mas é isso. Apenas parece bom.

Como, então, você obtém boas uvas? Como Tim explicou, você tem que ter certeza que as lutas da videira! Você o planta em solo pedregoso e rochoso, ou você cinge a videira envolvendo fios ao redor dos cordões, forçando a planta a lutar enquanto tenta extrair nutrientes de suas raízes. 

Isso faz com que a videira angustiada desvie a maior parte de seus nutrientes premiados e duramente conquistados para a fruta, em vez das folhas. O resultado destes ensaios e tribulações é a fruta mais doce possível!

Então… talvez o solo rochoso e inclinações íngremes em sua vida não sejam tão ruins, afinal. As provações e lutas, decepções e retrocessos que você enfrenta, esse "cinturão" que pressiona você de todos os lados ... é uma caminho de bênçãos. E você não aguentará uma colheita sem isto.


Senhor, quando esta vida acabar e eu estiver diante de Ti, eu quero que o Senhor encontre doces frutos em minha vida ... e não apenas folhas. Joni Tada

Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e bondade, e em cada situação, que eu levo a Ti, isso me fará crescer a cada dia. Os frutos virão, e serão benção para minha vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





terça-feira, 25 de junho de 2019

JESUS É INCOMPARÁVEL

Nenhum filósofo, mestre, sábio, que já passou por esse mundo se compara ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Assim também nenhum profeta se compara a Jesus.

Pelo fato de Jesus ser incomparável, as pessoas que um dia se converteram a Deus pela pregação de um profeta, irão testemunhar contra a geração que teve contato com a palavra de nosso Senhor Jesus, e não se converteram.

Quem testifica isso é o próprio Senhor Jesus, lemos:

"Ninivitas se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maio do que Jonas.

A rainha do Sul se levantará no juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maio do que Salomão." Evangelho de Mateus capítulo 12 verso 41 e 42.

Jesus cita o exemplo dos ninivitas que se converteram com a pregação de Jonas, e aquela geração estava rejeitando quem era maior que Jonas, o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

A rainha de Sabá veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aquela geração estava desprezando quem era infinitamente maior que Salomão, que era o Senhor Jesus.

Por isso, no dia do juízo, aqueles que haviam se convertido com a pregação dos profetas, iriam se levantar contra aquele geração que não se converteu com a pregação do próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus.

Será que nós hoje damos mais peso a palavra de um professor ateu do que para o Senhor Jesus? Será que a palavra de um psicólogo, psiquiatra ateu tem mais peso que a palavra do Senhor Jesus?

Ou as palavras dos filósofos ateus tem mais relevância que a palavra de nosso Senhor Jesus?

Temos que tomar cuidado para não nos deixarmos levar pelos enganos sutis deste mundo, precisamos valorizar acima de tudo, o Senhor Jesus Cristo, pois, sua sabedoria é incomparável e somente Ele é capaz de nos perdoar e salvar.

A Ele devemos ouvir, somente a Ele devemos prestar culto, somente Ele é digno de toda nossa adoração. 

Somente Jesus Cristo viveu a vida em perfeita santidade, somente Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, somente Jesus Cristo ressuscitou. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!.

"A seguir, veio uma nuvem que os envolveu, e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado, a Ele ouvi." Evangelho de Marcos capítulo 9 verso 7.

Esta é a ordem dada por Deus Pai após a transfiguração de Jesus, cabe agora a nós ouvir a Jesus, ou ouvir os enganos das vãs filosofias deste mundo. Somente ouvindo Jesus iremos morar no reino de Deus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus só Tu és Salvador, tua sabedoria é incomparável, teu amor é incomparável, por isso, é a Ti que tenho que ouvir e somente a Ti adorar. Toda glória e honra somente a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."



sábado, 22 de junho de 2019

MAIS PRÓXIMOS DE DEUS

Em nossa jornada por essa terra, nem sempre andamos próximos de nosso Senhor Deus.

Muitas vezes caminhamos distantes, entretidos com muitas coisas.

Mas chega um momento em que as coisas dessa terra já não conseguem mais nos atrair como antes, ou, situações de luta nos levam a ver o que realmente importa na vida.

E o que realmente importa é termos uma vida na preciosa presença de Deus, onde somos cuidados e transformados numa nova pessoa, moldada por Deus, para ficarmos mais parecidos com nosso Senhor Jesus Cristo.

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos capítulo 8 verso 29.

Essa proximidade com nosso Deus, nos leva a ficarmos mais parecidos com nosso Senhor Jesus Cristo, pois, Jesus buscava e estava constantemente próximo ao Pai celestial.

"Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 12.

Jesus vivia em constante oração, constante proximidade com o Pai, e nós precisamos ter essa mesma comunhão, essa mesma alegria em estarmos junto a nosso Salvador.

Não deixe que as decepções te afastem de Deus, antes, que em meio aos ventos contrários, você encontre os braços amorosos e seguros do Senhor Jesus, te abraçando e trazendo a segurança que só Ele pode te dar.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Pinheiros do Caribe"

"Considere a pura alegria, meus irmãos, sempre que você enfrenta provações de muitos tipos, porque você sabe que o teste de sua fé desenvolve perseverança. A perseverança deve terminar seu trabalho para que você seja maduro e completo, não faltando nada." -Tiago 1: 2-4

A Tamiami Trail é uma estrada longa e reta que atravessa o sul de Everglades, na Flórida. 

Quando dirigi com um amigo, fiquei impressionado com os pinheiros selvagens, escarpados e estranhamente belos que pontilham a paisagem

Meu amigo os chamava de pinheiros caribenhos; eles são impressionantes contra um pôr do sol do sul da Flórida. Ao contrário dos pinheiros altos e retos, eles são rijos, contorcidos e de aparência primitiva. 

Os pinheiros do Caribe resistem rotineiramente a longos períodos de seca, fogo e se defrontam contra os mais violentos dos furacões. Na verdade, essas árvores particulares parecem amar um ambiente acidentado. Eles não podem tolerar o cultivo. 

Quando eles estão protegidos, plantados em um quintal e recebem água e fertilizante, eles freqüentemente morrem. Especialistas não sabem exatamente por que os Pinheiros do Caribe se saem melhor na natureza, mas sabem o suficiente para alertar os paisagistas contra o uso em ambientes decorativos e cultivados.

Somos como os pinheiros do Caribe. Nossas almas geralmente não prosperam nos bons tempos. Nossos corações se tornam complacentes, nossa necessidade de Deus torna-se menos urgente, nossa esperança no céu escurece e nossa vida de oração muitas vezes seca. 

Podemos ser plantados em um belo cenário com nossas necessidades satisfeitas e todos os recursos ao nosso alcance, mas nossa alma se encolhe. Parece que precisamos de uma rajada ocasional de tempestade ou de uma provação de fogo, se nossa fé for amadurecer.

Você está em um furacão? Vivenciando uma seca? Uma prova de fogo? Você certamente não precisa pedir a Deus que traga as dificuldades, mas pode pedir a Jesus uma caminhada mais próxima com ele em meio às dificuldades que está vivenciando (imagino que haja muitas delas). Enquanto você se apega a Jesus hoje, sua alma irá prosperar nos bons e nos maus momentos.

Senhor Jesus, obrigado por criar tantos exemplos na natureza que nos inspiram a confiar em Ti. Ajude-me a ver lições em seu lindo mundo ao meu redor." Joni Tada

Glória a Deus! Depois dessa maravilhosa reflexão, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu quero estar mais próximo  a Ti, todos os dias quero estar em tua maravilhosa presença, sendo cuidado e abençoado por teu amor. Quero ser transformado a cada dia, sendo mais parecido com Jesus meu Salvador, que constantemente vivia em oração. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





quarta-feira, 19 de junho de 2019

OS HUMILDES DA TERRA

O Senhor Deus é humilde de coração, e isso nos leva a questão: Se Deus é humilde como podemos ser arrogantes?

O Senhor Deus revela toda sua humildade em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Jesus lavou os pés dos discípulos, algo destinado a escravos, e Ele o fez, como diante disso, podemos ainda ser soberbos?.

A soberba, a arrogância é uma característica do mundo sem Deus.

Em 1 João lemos:

"porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência, aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 1 joão capítulo 2 verso 16 e 17.

Glória a Deus! Aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente, mas as coisas do mundo não permanecerão, e quem se entrega ao engano do mundo, quando ver as coisas passarem, só sobrará o vazio das trevas.

Para se evitar esse triste desfecho é necessário que sejamos humildes, porque o Senhor Deus veio para salvar os humildes da terra.

"ao levantar-se Deus para julgar e salvar os humildes da terra." Salmos capítulo 76 verso 9.

Os humildes serão salvos porque se renderam ao Senhor Deus, não se entregaram a soberba do dinheiro, do pecado, da falsa sabedoria.

Os humildes da terra, irão habitar com o Deus humilde.

"...porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma." Evangelho de Mateus capítulo 11 verso 29b.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 3.

Sejamos humildes, e humilde é quem é dependente de Deus, humilde é quem não despreza seu próximo.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Que preciosa palavra para nosso coração, a guardemos com carinho, e trilhemos o caminho dos humildes da terra, pois, estes que serão salvos, porque reconhecem que sem Jesus não há salvação.

Obrigado Senhor Deus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és humilde de coração, por isso, eu posso te buscar e contar com tua graça porque Tu és humilde em me receber em tua preciosa e salvadora presença. Eu não quero seguir com o mundo que passa, mas quero permanecer contigo por toda a eternidade. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






domingo, 16 de junho de 2019

APROVEITANDO O TEMPO

O tempo para fazermos algo para Deus é este em que estamos vivos.

Não sabemos o dia de amanhã,  então o que estamos ainda esperando para que usemos os talentos que o Senhor Deus nos conferiu?.

Será que se essa semana que vem fosse nossa última semana de vida, nos sentiríamos mais corajosos para fazer o que Deus nos chama? 

Precisamos acordar para o chamado do Senhor Jesus, e onde estamos que todos saibam que somos de Jesus, e que temos a Palavra Dele para compartilhar, para todo aquele que queira ouvir.

O apóstolo Paulo dizia para seu filho na fé Timóteo, para não desprezar seu chamado, lemos:

"Não te faças negligente para com o dom que há em ti" 1 Timóteo capítulo 4 verso 14a.

Não podemos nos fazer negligentes com o dom que Deus nos concedeu, temos que usá-lo, e quanto mais o usamos mais nos será acrescentado.

Aproveite o tempo, use teu dom, exerça teu chamado, pois, Deus te levantou, para que outros sejam levantados através do teu chamado.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, lemos:

"Me envie"

"Então ouvi a voz do Senhor, dizendo: A quem enviarei? E quem irá por nós? E eu disse: 'Aqui estou eu. Me mande!' - Isaías 6: 8

Eu sou um grande fã da história mundial. Outro dia eu estava lendo sobre as conquistas de Alexandre, o Grande. Esse jovem general de 20 e poucos anos liderou seu exército grego em todo o norte da África e também no atual Irã. 

Ele marchou suas tropas sobre as montanhas no Afeganistão, forjou o Uzbequistão e até lutou para entrar na Índia. Surpreendentemente, ele fez tudo em um tempo relativamente curto. 

A reputação de Alexandre, o Grande, foi tão à frente dele, que as pessoas nas aldeias simplesmente "saíram do caminho" quando souberam que ele estava vindo. Quando perguntado como ele conquistou o mundo conhecido tão rapidamente, diz-se que ele respondeu: "De tempos em tempos eu agi sem demora!"

Foi da mesma forma com Abraão - Deus disse a ele para deixar seu país e Abraão o fez imediatamente (Gênesis 12: 4). Então há Isaías. Quando ele ouviu o chamado do Senhor, ele levantou-se e disse alegremente: "Aqui estou eu. Envie-me!" Muitas vezes, quando sentimos Deus nos chamando para a ação, nós checamos e checamos novamente o impulso interior até concluirmos o raciocínio

Às vezes, racionalizamos a ligação, pensando que não ouvimos bem a Deus corretamente.

Como Abraão, vamos estar dispostos a trocar o presente conhecido pelo futuro desconhecido. 

Quando sentimos que o Espírito nos empurra para a ação ou nos incita a obedecer ao mandamento de Deus, vamos exclamar: “Eu estou contigo, Senhor!” Talvez respondêssemos mais rapidamente se compreendêssemos as bênçãos que acompanham a simples obediência. Esses tempos exigem obediência drástica e sair de nossas zonas de conforto. Repetidamente, aja sem demora. Você acabará conquistando seu mundo para Cristo.

Senhor Deus, eu sou um soldado de infantaria no exército de Cristo. Quando ouço o Senhor dar uma ordem hoje, eu pretendo sair e seguir a Ti. Dá-me coragem para fazer isso." Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo.

Depois dessa maravilhosa reflexão, que venhamos a por em prática aquilo que o Senhor nos exorta a fazer. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor me ajude a cada dia a por em prática aquilo que o Senhor me chama a fazer. Não quero ficar na minha zona de conforto, mas aproveitar o tempo de fazer aquilo que o Senhor me chama a fazer, enquanto ainda é tempo. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."



quinta-feira, 13 de junho de 2019

O QUE DEUS QUER DOS QUE ESTÃO EM PECADO

Muitos por falta de oração e busca da comunhão com Deus, acabaram se deixando levar por sutilezas que desembocaram no lamaçal.

O que fazer a partir daí? Essa é a grande questão, que definirá o futuro da pessoa aqui e na eternidade.

O que Deus quer dos que caíram? O que Deus pede para que haja novamente a restituição à comunhão, e ao caminho da salvação?

A resposta encontramos em Oséias capítulo 5 verso 15a:

"Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face" Oséias capítulo 5 verso 15a.

Nosso Senhor Deus é misericordioso, porém, é necessário para que a pessoa receba essa misericórdia, reconhecer sua culpa.

Não é ficar justificando os pecados, dando desculpas, mas reconhecer sua falha, e pedir perdão a Deus.

O rei Davi quando confrontado pelo profeta Natã acerca de seu pecado, Davi não justificou seu pecado, mas o admitiu, lemos:

"Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Pequei contra ti, contra ti somente e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar." Salmo 51 verso 3 e 4.

Davi não justificou seus erros, mas os admitiu, e esse foi o caminho para o seu perdão.

Quantos se queixam da sua vida, mas muitos se esquecem que muita coisa é a própria colheita de uma má plantação.

Quantos que não viveram fazendo más plantações, e quando veio a colheita, agem como se não soubessem o por quê daquela situação.

E esse não é o caminho a tomar, o caminho a tomar, é reconhecer a má plantação, que trouxe uma má colheita, e mudar de postura e começar a plantar na terra de Deus, a terra da obediência, da entrega, que vai gerar uma colheita nova e abençoada, fruto de uma nova vida no altar do Senhor Deus.

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, 
renovam-se a cada manhã.
Grande é a tua fidelidade." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 22 e 23.

Maior que nossos pecados é a misericórdia de Deus, mas para sermos alvos dela, precisamos nos arrepender, reconhecendo nossos erros, e não ficar dando desculpas esfarrapadas.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmo 40 verso 1 e 2.

Glória a Deus! O Senhor Jesus não veio para pisar em quem está caído, Ele não veio para apagar a chama que está se apagando, antes, Ele veio para salvar, para levantar os caídos, acender a chama da vida, da paz, da alegria, do amor, na vida de todo aquele que o busca.

Jesus nos ama, Ele é nosso Salvador, Todo Poderoso, Ele nos tira de um poço de perdição, e nos firma sobre uma rocha, e nos traz uma nova vida, um novo tempo, porque Ele é maravilhoso em perdoar.

Peça perdão, e receba poder do amor de Jesus, para uma nova vida, que se encontra no amor de Deus para você.

Não é o fim, há um novo começo para o verdadeiro arrependido. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em  nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor o teu perdão é real, é poderoso para todo aquele que o busca. O que o Senhor pede de cada um de nós, é a sinceridade, o arrependimento, e não justificativas para nossos pecados. Obrigado pelo teu perdão e restituição, para todos os que de coração se arrependem. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










segunda-feira, 10 de junho de 2019

MEMORIAL DIANTE DE DEUS

Nosso maravilhoso Deus está atento, cuidando dos seus, mesmo que muitos possam pensar que Deus se esqueceu deles, em virtude da luta à qual estejam pensando.

Até mesmo o próprio servo(a) de Deus pode por alguns momentos chegar a pensar assim, em função da situações contrárias.

O próprio profeta Jeremias chegou a pensar que estava perdido, vejamos:

"Para me destruírem, lançaram-me na cova e atiraram pedras sobre mim.

Águas correram sobre a minha cabeça: então, disse: estou perdido!" Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 53 e 54.

Lançado numa cova, pedra atiradas sobre o servo de Deus, situação completamente triste e desoladora, que o levou a pensar que estava perdido, que era seu fim.

Mas naquela situação de dor, ele clamou ao Senhor, vejamos:

"Da mais profunda cova, Senhor, invoquei o teu nome.
Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 55 e 56.

Da mais profunda cova, Jeremias clama ao Senhor Deus.

E ao fazer isso, veja o resultado:

"De mim te aproximaste no dia em que te invoquei:
disseste: Não temas." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 57.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

O Senhor se aproxima de nós, mesmo que seja na mais profunda cova, e Ele diz: Não temas.

O Senhor Jesus está conosco sempre, e mesmo em situações onde podemos não entender, Ele tem seu cuidado conosco, de forma detalhista.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus Joni Earekson Tada:

"Alguém está assistindo"

"Sua intenção era que agora, através da igreja, a multiforme sabedoria de Deus deveria ser dada a conhecer aos governantes e autoridades nos reinos celestes." Efésios 3:10

Na semana passada recebi uma carta de Beth, uma mulher de meia-idade com esclerose múltipla que mora em um lar de idosos. Ela escreveu: “Deus me tirou da batalha; Eu posso ser um cristão, mas eu não tenho mais um ministério real. ”

Eu penso em Beth sempre que visito pessoas que definham em casas de repouso. Muitas são mulheres que, por causa de uma lesão debilitante, se encontram sem marido e sem filhos. Eles pensam: Minha vida em Deus não significa nada. Ninguém me percebe. Ninguém se importa.

Isso não é verdade. Um grande número de “alguém” está observando e ganhando dos exemplos de cristãos perseverantes. Não estou falando de enfermeiras ou voluntários que param com um carrinho de compras ou remédios. 

Eu estou falando sobre Deus e todo o mundo espiritual de anjos e demônios. Os seres espirituais estão intensamente interessados ​​em nossa resposta ao sofrimento. 

Lucas 15:10 diz: “Há regozijo na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” 

Se os anjos se regozijam com isso, você sabe que eles pulam de alegria quando um cristão sofredor depende de Deus apesar da solidão ou dor. Efésios 3:10 nos lembra que Deus realmente usa os exemplos de vida de seus filhos para ensinar anjos e demônios sobre quão sábio e poderoso ele é.

Quando uma jovem mãe em sua cadeira de rodas persevera na solidão, quando uma viúva idosa continua se apoiando em Cristo, quando os cristãos nos cantos escuros do mundo guardam a graça de Deus, todo o mundo espiritual fica na ponta dos pés, imaginando quão grande deve ser seu Deus inspirar tal lealdade! 

Se você está sozinho, pensando que ninguém se importa, não desista da batalha. Lembre-se, alguém está assistindo, alguém se importa. E você pode até ouvir o farfalhar de suas asas.


Pai, obrigado por usar minha vida para mostrar ao mundo invisível como sua graça sustenta um simples crente como eu. Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Apegue-se ao Senhor, você foi, continua e sempre será amado(a) pelo Senhor Jesus, Ele te ama, e não se esqueceu de você.

Vamos orar:

"Deus Pai querido em nome do teu precioso filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor quero te agradecer pela tua presença, seja onde for, na situação que for, eu sei que o Senhor está comigo, a me guardar, a me amparar. O teu amparo é maior que as lutas, pois maior é o teu amor pela minha vida. Te amo Deus Pai, Te amo Senhor Jesus, Te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor Jesus, eu orei. Glória a Deus, Amém."









sexta-feira, 7 de junho de 2019

O BOM TESOURO

Jesus Cristo nosso Senhor nos ensina a termos dentro de nosso coração um bom tesouro.

E desse bom tesouro, quanto mais nós tiramos mais ele é acrescentado.

Precisamos ouvir músicas que vão encher nosso coração de amor a Deus, amor a coisas sadias, e não músicas que exaltam vícios, devassidão, destruição da vida.

Ler a preciosa Palavra de Deus, e não ler bobagens que só irão sujar nosso coração.

Assistir na T.V., Internet, conteúdos que não irão nos denegrir, nem nos afastar do bom tesouro.

"O homem bom tira do tesouro bom cousas boas, mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Evangelho de Mateus capítulo 12 verso 35.

Palavras de amargura, palavras negativas, palavras sujas,  palavras derrotistas, murmuradoras, quanto mais você as pronunciar, mais elas vão encher seu coração.

Nosso coração não pode ser um mau tesouro, mas um bom tesouro, para isso devemos mudar nossas palavras, mudando nosso interior.

Devemos nos apegar a preciosa Palavra de Deus, realmente colocá-la em prática, em vez de murmurar, adorar ao Senhor Deus, em vez de acalentar palavras de derrota, proferir palavras de vitória, em vez de falar palavras amargas e cruéis, proferir palavras doces e compassivas.

Essa postura é possível, se nosso coração for um bom tesouro, depende de como alimentamos  nosso espírito.

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, bem para onde vai, assim é todo o que é nascido do Espírito." Evangelho de João capítulo 3 verso 8.

O vento sopra, não vemos o vento, mas vemos os seus efeitos.

Assim é com aquele que é nascido do Espírito, todos vêm os efeitos da vida de comunhão com Deus.

Comportamento diferente, palavras diferentes, perspectivas diferentes. 

Perfeito não somos, mas todos verão que estamos em crescimento espiritual.

Não deixe o seu tesouro ser mau, mas que ele seja bom, e quanto mais você compartilha bondade mais rico em bondade você ficará.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses capítulo 4 verso 8.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelas oportunidade de transformação que o Senhor nos dá, em podermos deixar de termos um mau tesouro, e passarmos a ter um bom tesouro, que a cada dia possamos encher nosso coração de coisas boas, para que compartilhemos aquilo que traga luz e vida, aos que estão ao nosso redor. Te amo Senhor Jesus, te amo Deus Pai, te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei.  Glória a Deus. Amém"








terça-feira, 4 de junho de 2019

NÃO É AQUI LUGAR DE DESCANSO

O repouso, o descanso é um presente de Deus para nós.

E o valor do descanso é realmente aproveitado quando estamos de fato cansados.

Como é bom descansar depois de uma longa jornada de trabalho.

Como um fim de semana de descanso faz bem, após uma semana árdua de trabalho.

Assim também um dia entraremos no verdadeiro descanso, que é o reino de Deus.

Aqui nessa terra, não há verdadeiro descanso, pois, tudo é passageiro.

Muitos sonham em ganhar na loteria, como se o fato de ficar rico, trouxesse um descanso para sempre. Isso é enganoso, por mais conforto que o dinheiro possa trazer, ele não pode impedir o fim da nossa existência terrena.

Não é aqui o nosso lugar de descanso, no sentido de encontrarmos o repouso que permanecerá.

"Levantai-vos e ide-vos embora, porque não é lugar aqui de descanso, ide-vos por causa da imundícia que destrói, sim, que destrói dolorosamente." Miquéias capítulo 2 verso 10.

O lugar real de descanso, não está nos caminhos enganosos deste mundo, mas sim, na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Temos que sair do sistema que destrói as vidas, e ficar firmado na presença de Deus, nosso único refúgio.

Assim como eu disse, que aproveitamos o descanso, quando vamos repousar depois, de um dia longo de trabalho, assim, encontraremos o real descanso no precioso reino de Deus, aonde um dia iremos estar.

Lá experimentaremos da plenitude da paz, da alegria, da vitória.

"Portanto, resta um repouso para o povo de Deus." Hebreus capítulo 4 verso 9.

Esse repouso, é o céu. Por isso, mesmo que estejamos cansados, não venhamos a desistir da nossa vida com Deus, porque existe um repouso para o povo de Deus.

Este lugar de repouso está reservado para cada filho de Deus, que entregou sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Desde já nos braços do Senhor Jesus encontramos esse repouso, que um dia iremos desfrutar eternamente em seu reino.

Diante dessa grande realidade, a Palavra de Deus nos exorta:

"Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, seguindo o mesmo exemplo de desobediência." Hebreus capítulo 4 verso 11.

Glória a Deus! Não desanime, mas se esforce por entrar naquele descanso, não deixe a desobediência, a incredulidade, dominar sua vida, mas antes, se esforce pois esse repouso é real, onde nada dessa terra pode comparar, pois, ali é o repouso em glória, sem tempo de validade. Obrigado Senhor Jesus!

Vale a pena perseverar, crer, pois o fim não é aqui, o fim é a vida eterna glorificada. Glória a Deus!

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo repouso que desde já eu encontro em Ti, e pela promessa do descanso em teu reino de glória. Eu quero estar lá, em teu reino, desfrutando da tua presença, sem ter nada contrário para atrapalhar, o repouso que aguarda o povo de Deus. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém!.








sábado, 1 de junho de 2019

PROPÓSITOS INSONDÁVEIS

Os propósitos de Deus nem sempre são compreendidos de imediato, e podemos até dizer, que na maioria das vezes não.

Porém quando permanecemos em sua presença, confiando em seu amor e bondade, passamos com o tempo a olhar o que produziu cada dificuldade, cada batalha, em que não desistimos da nossa vida com Deus, e vimos que aquela situação nos levou a um nível mais profundo de comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Lições que em situações de conforto não seriam aprendidas, mas que nas dificuldades nós tivemos um aprendizado superior e que nem imaginávamos possível.

"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos capítulo 12 verso 12.

Para que nós venhamos a nos regozijar na esperança, sermos pacientes na tribulação, e na oração perseverantes, é necessário a entrega de nossa vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo todos os dias.

Nós somos do Senhor, o sopro de que nos dá vida, pertence ao Senhor, não desperdicemos nossa vida revoltados com nosso Deus, mas peçamos ajuda a Ele para que cada dia mais venhamos a ser fortalecidos para cumprir o que está diante de nós.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional. Lemos:

"A Coisa Mais Necessária"

"Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. Se eu continuar a viver no corpo, isso significará trabalho produtivo para mim. Mas o que devo escolher? Eu não sei! Estou dividido entre dois: desejo partir e estar com Cristo, o que é de longe melhor, mas é mais necessário que eu permaneça no corpo. " -Filipenses 1: 21-24

Minha avó viveu uma velhice madura - tão velha que, na adolescência, fiquei imaginando por que Deus permitiu que ela enfrentasse tanto sofrimento. 

A avó Landwehr teve que deixar sua querida casa para vir morar conosco. Minha irmã, Jay, saiu de seu quarto e ficou com Kathy e eu. Meus irmãos e eu fazíamos recados, lia para ela e assumíamos tarefas extras para que minha mãe estivesse livre para cuidar de todas as necessidades extras. 

A avó Landwehr mudou nossa dinâmica familiar - minhas irmãs e eu nos tornamos muito menos focadas em nós mesmos.

Minha avó luterana deitada na cama,  provavelmente orou: "Desejo partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente o melhor". Mas era mais necessário para nós - minhas irmãs e eu - que ela permanecesse. 

Às vezes o nosso sofrimento é principalmente para o benefício dos outros. Deus não “levou minha avó para casa” antes de nos ensinar como servir abnegadamente.


Deus estava apenas “usando” as dificuldades da minha avó para nosso benefício? Dificilmente! Paulo explica mais tarde nos versículos 25 e 26: “Convicto disto, sei que ficarei, e continuarei com todos vocês para o seu progresso e alegria na fé, para que através do meu estar com você novamente a sua alegria em Cristo Jesus transbordará por conta de mim. ”Deus realizou muito em minha vida através de minha avó...Joni Tada.

Nas horas onde o entendimento não encontra resposta, apenas faça como Jesus, ame, cuide, traga palavras abençoadas, e você receberá do Espírito Santo mais da graça e misericórdia, para superar as adversidades não com um espírito de raiva, mas de compreensiva compaixão. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu amor e bondade, por estar sempre junto a mim nas águas calmas e nas águas agitadas. Não preciso entender tudo, preciso apenas confiar e receber do teu poder e capacitação amorosa. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."