PROPÓSITOS INSONDÁVEIS
Os propósitos de Deus nem sempre são compreendidos de imediato, e podemos até dizer, que na maioria das vezes não.
Porém quando permanecemos em sua presença, confiando em seu amor e bondade, passamos com o tempo a olhar o que produziu cada dificuldade, cada batalha, em que não desistimos da nossa vida com Deus, e vimos que aquela situação nos levou a um nível mais profundo de comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Lições que em situações de conforto não seriam aprendidas, mas que nas dificuldades nós tivemos um aprendizado superior e que nem imaginávamos possível.
"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos capítulo 12 verso 12.
Para que nós venhamos a nos regozijar na esperança, sermos pacientes na tribulação, e na oração perseverantes, é necessário a entrega de nossa vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo todos os dias.
Nós somos do Senhor, o sopro de que nos dá vida, pertence ao Senhor, não desperdicemos nossa vida revoltados com nosso Deus, mas peçamos ajuda a Ele para que cada dia mais venhamos a ser fortalecidos para cumprir o que está diante de nós.
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído do seu devocional. Lemos:
"Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. Se eu continuar a viver no corpo, isso significará trabalho produtivo para mim. Mas o que devo escolher? Eu não sei! Estou dividido entre dois: desejo partir e estar com Cristo, o que é de longe melhor, mas é mais necessário que eu permaneça no corpo. " -Filipenses 1: 21-24
Minha avó viveu uma velhice madura - tão velha que, na adolescência, fiquei imaginando por que Deus permitiu que ela enfrentasse tanto sofrimento.
A avó Landwehr teve que deixar sua querida casa para vir morar conosco. Minha irmã, Jay, saiu de seu quarto e ficou com Kathy e eu. Meus irmãos e eu fazíamos recados, lia para ela e assumíamos tarefas extras para que minha mãe estivesse livre para cuidar de todas as necessidades extras.
A avó Landwehr mudou nossa dinâmica familiar - minhas irmãs e eu nos tornamos muito menos focadas em nós mesmos.
Minha avó luterana deitada na cama, provavelmente orou: "Desejo partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente o melhor". Mas era mais necessário para nós - minhas irmãs e eu - que ela permanecesse.
Às vezes o nosso sofrimento é principalmente para o benefício dos outros. Deus não “levou minha avó para casa” antes de nos ensinar como servir abnegadamente.
Deus estava apenas “usando” as dificuldades da minha avó para nosso benefício? Dificilmente! Paulo explica mais tarde nos versículos 25 e 26: “Convicto disto, sei que ficarei, e continuarei com todos vocês para o seu progresso e alegria na fé, para que através do meu estar com você novamente a sua alegria em Cristo Jesus transbordará por conta de mim. ”Deus realizou muito em minha vida através de minha avó...Joni Tada.
Nas horas onde o entendimento não encontra resposta, apenas faça como Jesus, ame, cuide, traga palavras abençoadas, e você receberá do Espírito Santo mais da graça e misericórdia, para superar as adversidades não com um espírito de raiva, mas de compreensiva compaixão. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu amor e bondade, por estar sempre junto a mim nas águas calmas e nas águas agitadas. Não preciso entender tudo, preciso apenas confiar e receber do teu poder e capacitação amorosa. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário