quinta-feira, 13 de junho de 2019

O QUE DEUS QUER DOS QUE ESTÃO EM PECADO

Muitos por falta de oração e busca da comunhão com Deus, acabaram se deixando levar por sutilezas que desembocaram no lamaçal.

O que fazer a partir daí? Essa é a grande questão, que definirá o futuro da pessoa aqui e na eternidade.

O que Deus quer dos que caíram? O que Deus pede para que haja novamente a restituição à comunhão, e ao caminho da salvação?

A resposta encontramos em Oséias capítulo 5 verso 15a:

"Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face" Oséias capítulo 5 verso 15a.

Nosso Senhor Deus é misericordioso, porém, é necessário para que a pessoa receba essa misericórdia, reconhecer sua culpa.

Não é ficar justificando os pecados, dando desculpas, mas reconhecer sua falha, e pedir perdão a Deus.

O rei Davi quando confrontado pelo profeta Natã acerca de seu pecado, Davi não justificou seu pecado, mas o admitiu, lemos:

"Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Pequei contra ti, contra ti somente e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar." Salmo 51 verso 3 e 4.

Davi não justificou seus erros, mas os admitiu, e esse foi o caminho para o seu perdão.

Quantos se queixam da sua vida, mas muitos se esquecem que muita coisa é a própria colheita de uma má plantação.

Quantos que não viveram fazendo más plantações, e quando veio a colheita, agem como se não soubessem o por quê daquela situação.

E esse não é o caminho a tomar, o caminho a tomar, é reconhecer a má plantação, que trouxe uma má colheita, e mudar de postura e começar a plantar na terra de Deus, a terra da obediência, da entrega, que vai gerar uma colheita nova e abençoada, fruto de uma nova vida no altar do Senhor Deus.

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, 
renovam-se a cada manhã.
Grande é a tua fidelidade." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 22 e 23.

Maior que nossos pecados é a misericórdia de Deus, mas para sermos alvos dela, precisamos nos arrepender, reconhecendo nossos erros, e não ficar dando desculpas esfarrapadas.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmo 40 verso 1 e 2.

Glória a Deus! O Senhor Jesus não veio para pisar em quem está caído, Ele não veio para apagar a chama que está se apagando, antes, Ele veio para salvar, para levantar os caídos, acender a chama da vida, da paz, da alegria, do amor, na vida de todo aquele que o busca.

Jesus nos ama, Ele é nosso Salvador, Todo Poderoso, Ele nos tira de um poço de perdição, e nos firma sobre uma rocha, e nos traz uma nova vida, um novo tempo, porque Ele é maravilhoso em perdoar.

Peça perdão, e receba poder do amor de Jesus, para uma nova vida, que se encontra no amor de Deus para você.

Não é o fim, há um novo começo para o verdadeiro arrependido. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em  nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor o teu perdão é real, é poderoso para todo aquele que o busca. O que o Senhor pede de cada um de nós, é a sinceridade, o arrependimento, e não justificativas para nossos pecados. Obrigado pelo teu perdão e restituição, para todos os que de coração se arrependem. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










Nenhum comentário:

Postar um comentário