APROVEITANDO O TEMPO
O tempo para fazermos algo para Deus é este em que estamos vivos.
Não sabemos o dia de amanhã, então o que estamos ainda esperando para que usemos os talentos que o Senhor Deus nos conferiu?.
Será que se essa semana que vem fosse nossa última semana de vida, nos sentiríamos mais corajosos para fazer o que Deus nos chama?
Precisamos acordar para o chamado do Senhor Jesus, e onde estamos que todos saibam que somos de Jesus, e que temos a Palavra Dele para compartilhar, para todo aquele que queira ouvir.
O apóstolo Paulo dizia para seu filho na fé Timóteo, para não desprezar seu chamado, lemos:
"Não te faças negligente para com o dom que há em ti" 1 Timóteo capítulo 4 verso 14a.
Não podemos nos fazer negligentes com o dom que Deus nos concedeu, temos que usá-lo, e quanto mais o usamos mais nos será acrescentado.
Aproveite o tempo, use teu dom, exerça teu chamado, pois, Deus te levantou, para que outros sejam levantados através do teu chamado.
Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, lemos:
"Me envie"
Eu sou um grande fã da história mundial. Outro dia eu estava lendo sobre as conquistas de Alexandre, o Grande. Esse jovem general de 20 e poucos anos liderou seu exército grego em todo o norte da África e também no atual Irã.
Ele marchou suas tropas sobre as montanhas no Afeganistão, forjou o Uzbequistão e até lutou para entrar na Índia. Surpreendentemente, ele fez tudo em um tempo relativamente curto.
A reputação de Alexandre, o Grande, foi tão à frente dele, que as pessoas nas aldeias simplesmente "saíram do caminho" quando souberam que ele estava vindo. Quando perguntado como ele conquistou o mundo conhecido tão rapidamente, diz-se que ele respondeu: "De tempos em tempos eu agi sem demora!"
Foi da mesma forma com Abraão - Deus disse a ele para deixar seu país e Abraão o fez imediatamente (Gênesis 12: 4). Então há Isaías. Quando ele ouviu o chamado do Senhor, ele levantou-se e disse alegremente: "Aqui estou eu. Envie-me!" Muitas vezes, quando sentimos Deus nos chamando para a ação, nós checamos e checamos novamente o impulso interior até concluirmos o raciocínio.
Às vezes, racionalizamos a ligação, pensando que não ouvimos bem a Deus corretamente.
Como Abraão, vamos estar dispostos a trocar o presente conhecido pelo futuro desconhecido.
Quando sentimos que o Espírito nos empurra para a ação ou nos incita a obedecer ao mandamento de Deus, vamos exclamar: “Eu estou contigo, Senhor!” Talvez respondêssemos mais rapidamente se compreendêssemos as bênçãos que acompanham a simples obediência. Esses tempos exigem obediência drástica e sair de nossas zonas de conforto. Repetidamente, aja sem demora. Você acabará conquistando seu mundo para Cristo.
Senhor Deus, eu sou um soldado de infantaria no exército de Cristo. Quando ouço o Senhor dar uma ordem hoje, eu pretendo sair e seguir a Ti. Dá-me coragem para fazer isso." Joni Tada
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo.
Depois dessa maravilhosa reflexão, que venhamos a por em prática aquilo que o Senhor nos exorta a fazer. Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor me ajude a cada dia a por em prática aquilo que o Senhor me chama a fazer. Não quero ficar na minha zona de conforto, mas aproveitar o tempo de fazer aquilo que o Senhor me chama a fazer, enquanto ainda é tempo. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário