FRUTOS DE VITÓRIA
Frutos de vitória todos queremos ter. Mas só há frutos de vitória mediante o enfrentamento de lutas.
Todos nós gostaríamos que todos os dias fossem bons, e sempre correndo nos conformes, mas nem sempre é assim.
Há dias mais difíceis que outros, mas o importante é extrairmos das dificuldades mais sabedoria e entendimento para nossa vida.
As situações de dificuldades devem nos fazer buscar mais sabedoria em Deus, que vai fazer com que nós venhamos a valorizar em nossa vida aquilo que realmente é importante.
"Ele me invocará, e eu lhe responderei, na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei." Salmo 91 verso 15
Os frutos da vitória virão a todo aquele que busca ao Senhor Deus de todo seu coração.
Vamos a um complemento da mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, lemos:
“Isto é para a glória do meu Pai, que você produz muito fruto, mostrando-se como meus discípulos.” -João 15: 8
Na semana passada, Ken e eu visitamos Tim, um amigo da igreja, que cultiva várias variedades raras de uvas na encosta de sua casa. Fiquei surpreso que Tim tivesse plantado suas videiras ao longo de uma parte íngreme e rochosa da colina. "Por que você não plantou as videiras na base da colina?" Eu perguntei a ele. “O solo certamente parece muito melhor - e há mais sol.”
Tim sorriu. "Há uma regra que você precisa lembrar quando se trata de cultivar essas variedades especiais de uvas", disse ele. “Quando você os alimenta luxuosamente com muitos nutrientes e fertilizantes, a videira produz um arbusto profuso de folhas e cana. Mas a fruta que cresce é esparsa e muito pobre.
Oh, não se engane, ”ele riu. “A planta ama muito fertilizante. Mas investe todos esses nutrientes no cultivo de folhas exuberantes, escuras e bonitas. E quando a videira termina de fazer isso, resta muito pouca energia para produzir frutos. Certamente parece uma bela videira. Mas é isso. Apenas parece bom.
Como, então, você obtém boas uvas? Como Tim explicou, você tem que ter certeza que as lutas da videira! Você o planta em solo pedregoso e rochoso, ou você cinge a videira envolvendo fios ao redor dos cordões, forçando a planta a lutar enquanto tenta extrair nutrientes de suas raízes.
Isso faz com que a videira angustiada desvie a maior parte de seus nutrientes premiados e duramente conquistados para a fruta, em vez das folhas. O resultado destes ensaios e tribulações é a fruta mais doce possível!
Então… talvez o solo rochoso e inclinações íngremes em sua vida não sejam tão ruins, afinal. As provações e lutas, decepções e retrocessos que você enfrenta, esse "cinturão" que pressiona você de todos os lados ... é uma caminho de bênçãos. E você não aguentará uma colheita sem isto.
Senhor, quando esta vida acabar e eu estiver diante de Ti, eu quero que o Senhor encontre doces frutos em minha vida ... e não apenas folhas. Joni Tada
Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e bondade, e em cada situação, que eu levo a Ti, isso me fará crescer a cada dia. Os frutos virão, e serão benção para minha vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário