segunda-feira, 22 de julho de 2019

MANTENDO A FÉ ATÉ O FIM

Em nossa jornada de fé, temos muitos desafios, momentos bons e momentos maus, tempos que nos sentimos lá no pico da montanha da fé, e outros tempos em que nos sentimos nos vales.

Mas em todos os momentos o Senhor Jesus Cristo nunca nos deixou, nunca nos deixou de lado, sempre esteve ao nosso lado, nos conduzindo, nos sustentando, nos levantando, nos perdoando.

O apóstolo Paulo pode testificar desse grande amor do Senhor Jesus, diante das lutas da jornada, lemos:

"perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos" 2 Coríntios capítulo 4 verso 9.

Paulo ao longo da sua jornada, enfrentou perseguição, porém, em em meio as perseguições experimentou do amparo do Senhor Jesus, que lhe deu forças para seguir. 

Quando veio o abatimento, diante das lutas, pôde testemunhar que não foi destruído, porque Deus o supriu de forças.

Assim também todos que seguem nessa estrada da fé, podem junto com Paulo fazer coro, sobre como Deus guardou, protegeu, abençoou, perdoou, libertou, trouxe vida, quando ninguém mais esperava que haveria vitória, o Senhor a trouxe.

Não sei em que altura você está da tua caminhada da fé, mas o importante é que você não desista, mas complete essa jornada, pois, essa caminhada não é vã, é rumo aos braços do nosso Criador.

Vale a pena, e quem nos ajudou até aqui, nos ajudará até o fim.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, lemos:

"Acabando Bem"

"Pois já estou sendo derramado como oferta de bebida, e chegou a hora da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé ... Faça o melhor que puder para chegar a mim rapidamente, pois Demas, porque ele amava este mundo, me abandonou e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia e Tito para a Dalmácia. Só  Lucas está comigo. II Timóteo 4: 6-7; 9-11

O livro de Atos registra os dias de ouro do ministério de Paulo. Parecia não haver nenhum esforço para ele estar acordado à meia-noite em uma cela de prisão, orando apesar de suas correntes mordazes e cantando hinos a plenos pulmões. 

As escrituras nos dizem que as portas da prisão se abriram amplamente e as correntes de todos caíram. Os prisioneiros o aplaudiram e o carcereiro, salvo instantaneamente, convidou-o para sua casa. As coisas estavam melhorando!

Mas se você olhar mais de perto sua última carta, verá um lado mais triste. Paulo estava novamente preso quando escreveu II Timóteo. 

Mas desta vez não houve milagre, não houve fuga. O inverno se aproximava e Paulo sentia-se velho e cansado. 

Abandonado por seus amigos, ele lutou contra a doença. Seu amigo Trófimo estava doente, mas Paulo não podia fazer nada para curar seu amigo. Ele não podia nem mesmo se curar!

No entanto, o antigo apóstolo não permitiu que circunstâncias desanimadoras o derrubassem. As coisas eram diferentes dos “dias dourados da antiguidade”, mas ele se agarrava corajosamente a Deus.

Alguns dias você sente que a vida está em ascensão, outros dias é plana. Às vezes você sente o milagre em sua vida, outras vezes a vida parece muito comum. 

Você está energizado hoje para enfrentar um desafio de frente? Ou você se sente cansado e preso? As circunstâncias da vida podem fazer você se sentir como um ioiô, mas não permitir que os altos e baixos o derrubem. Comprometa-se com Deus para lutar a boa luta ... termine a corrida ... mantenha a fé.


Dá-me força, Senhor, para terminar bem e não permitir que as decepções da vida, juntamente com a idade, sejam dolorosas para diminuir minha confiança. Joni Tada

Glória a Deus! 

Que linda palavra, Jesus te ama, não abre mão de você, Ele não te abandonou, e nunca te deixará, e com muito amor segue a te guardar. 

Por isso, mesmo na dor, adore, porque maior é o Senhor Jesus que é por você, do que tudo que é contra tua vida.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado porque ao longo desta estrada da fé, o Senhor nunca me deixou, nunca me abandonou, continue me fortalecer, me abençoar, e fazer com que eu possa a cada dia, seguir na fé. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória Espírito Santo! Em nome de Jesus eu orei. Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário