O AMOR DE DEUS E A INGRATIDÃO
Nosso Deus é amoroso, cuidador, e nos trata como um Pai com amor detalhista.
Temos no livro de Oséias uma descrição desse amor, que infelizmente não era correspondido. Lemos:
"Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença, sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura." Oséias capítulo 11 verso 2.
A descrição é dolorosamente triste. Deus chamava o povo, mas quanto mais chamava, mais o povo se afastava, se entregando a falsos deuses.
Mas apesar disso, o Senhor ainda insistia com eles, vejamos:
"Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava." Oséias capítulo 11 verso 3.
Numa linguagem tocante Deus se coloca como uma Pai que ensina seu filhinho a andar. Assim Deus havia feito com Israel, e os havia tomado em seus braços, numa poesia maravilhosa, para descrever seu amor de Pai.
Mas apesar disso, eles não atinaram, ou seja, não reconheceram que era o Senhor Deus quem os curava.
Antes, seguiam ingratos, buscando falsos deuses.
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." Oséias capítulo 11 verso 4.
Essa é uma das mais lindas descrições do amor do Senhor Deus contidas na Bíblia.
O Senhor Deus disse que atraiu o povo com cordas humanas, com laços de amor, e foi para o povo àquele que trouxe alívio, e se inclinou para dar-lhes de comer.
Assim como o adulto se inclina para dar de comer a uma criança, assim o Senhor fez com Israel. É uma descrição vívida do amor do Senhor Deus, tocante e maravilhosa.
Mas apesar de todas essas demonstrações do amor de Deus, o povo seguia ingrato, distante e dedicando-se a falsos deuses.
Essa palavra nos leva a meditar para não agirmos da mesma forma.
Devemos reconhecer o grande amor de Deus revelado a nós na pessoa de nosso Senhos e Salvador Jesus Cristo.
Quão grande amor o Senhor têm por nós, por isso, nunca nos deixou, mesmo quando fomos ingratos, o Senhor Deus não nos abandonou.
Sejamos gratos ao Senhor Deus, por tudo que Ele nos tem feito, pela maneira maravilhosa que Ele nos envolve em seus braços de amor, nos dando de comer, nos ensinando a viver, e aliviando nossa dor.
Tudo isso o Senhor Jesus faz pela nossa vida, vamos seguir com nosso coração grato, àquele que sofreu por nós, para nossa salvação.
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.
Grande é o amor de Deus por nós, sejamos dia após dia gratos, e a melhor forma de agradecer é seguindo a Jesus pela estrada da vida.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado, eu quero te agradecer pelo teu grande e maravilhoso amor, que me envolve a cada dia. Quero agradecer pelo Senhor Jesus que morreu pela minha vida, e ressuscitou como havia dito. Agradeço pelo Espírito Santo que é o meu consolador e ensina os teus caminhos. Obrigado Senhor! Sem o teu amor, não há vida em mim. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário