quinta-feira, 25 de julho de 2019

TRISTEZA CONVERTIDA EM ALEGRIA

A vida neste mundo nos traz em muitas ocasiões a tristeza.

Vivemos momentos de grandes alegrias, mas a tristeza anda lado a lado com a alegria.

Ao longo da jornada, temos que nos despedir de quem amamos, pois chegou a hora deles partirem dessa terra, para irem encontrar com o Criador, e estes momentos são extremamente dolorosos, embora tenhamos o consolo de nosso Senhor Deus Pai, na pessoa do Senhor Jesus e do Espírito Santo.

Portanto, somos dependentes completamente da alegria e do consolo do Senhor, para que as tristezas possam ser suplantadas pela esperança.

Sabemos ao contemplar nosso Senhor Jesus que toda tristeza será convertida em alegria.

Um dia os discípulos estavam tristes, o Senhor Jesus os havia comunicado de toda dor e sofrimento que teriam que passar.

E nosso Senhor Jesus Cristo traz a palavra de conforto que só Ele poderia trazer. Lemos:

"Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." Evangelho de João capítulo 16 verso 20.

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor sabia que o mundo iria se alegrar com sua morte, e os discípulos ficariam tristes.

Porém, algo que ninguém esperava iria acontecer, a tristeza dos discípulos iria se converter em alegria.

Mas como seria isso possível? A tristeza iria se converter em alegria porque a morte não seria o fim, Jesus nosso Senhor iria ressuscitar, como de fato, aconteceu.

"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei, o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." Evangelho de João capítulo 16 verso 22.

Obrigado Senhor Jesus! Na passagem por este mundo, temos que conviver com a dor da tristeza, porém, a última palavra não é da tristeza, a última palavra é da vida, da alegria do Senhor, uma alegria que ninguém poderá tirar.

Nosso coração se alegrará, juntos de Jesus um dia estaremos, e ninguém poderá tirar essa alegria.

Jesus ressuscitou, a tristeza dos discípulos se converteu em alegria, uma alegria que ninguém conseguiu tirar, e os fez ser fervorosos proclamadores da ressurreição de nosso Senhor Jesus. O que Jesus prometeu Ele cumpriu.

Assim também nós podemos confiar em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que tudo aqui que necessitamos para vencer as tristezas, se buscarmos Nele encontraremos forças, até o grande dia em que seremos recebidos na sua preciosa presença, e estaremos para sempre com o Senhor e com aqueles que amamos e que aqui entregaram suas vidas a Jesus.

"Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que, vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo." Evangelho de João capítulo 17 verso 24.

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse capítulo 21 verso 4.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

Vamos com coração agradecido e consolado orar:

"Senhor Deus Pai querido eu sei que aqui nesta terra a tristeza é inevitável, mas toda tristeza irá se converter em alegria, para aqueles que entregaram suas vidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu creio na vida glorificada, que reside em Jesus o único que ressuscitou para nunca mais ver a morte, e assim como Ele ressuscitou, nós viveremos Nele. Obrigado Senhor Jesus! Ensinado pelo Espírito Santo em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."













Nenhum comentário:

Postar um comentário