ARMA ESPIRITUAL
Todos aqueles que creem em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, sabem das investidas que sofremos ao longo da vida para que venhamos a desistir da nossa vida com Deus.
Muitos e de todos os tipos são os ataques que enfrentamos, o apóstolo Paulo testifica que enfrentou variadas lutas, lemos:
"as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, - que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor." 2 Timóteo capítulo 3 verso 11.
Glória a Deus! Paulo em tom de desabafo, já no fim de sua jornada, conta que por várias cidades ele sofreu, e que variadas perseguições tinha suportado. E dá o testemunho de como enfrentou estas variadas perseguições: De todas, entretanto, me livrou o Senhor.
Todas aquelas perseguições que tentaram fazer com que o evangelho parasse de ser anunciado, fracassaram. De todas as perseguições o Senhor deu livramento a Paulo.
Ele pode ter saído cansado daquelas perseguições, com cicatrizes, mas de todas o Senhor Jesus cuidou com seu cuidado único e detalhista.
E para completar Paulo avisa: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." 2 Timóteo capítulo 3 verso 13.
A realidade é que todos que querem viver seguindo ao Senhor Jesus serão perseguidos, das mais várias formas. Mas não esqueçamos do que ele disse no verso acima: De todas, entretanto, me livrou o Senhor.
E nossa grande arma nessa luta é a preciosa Palavra de Deus.
Na Bíblia vemos Deus falando conosco, e nos dando poder e alegria, que não encontramos nessa terra. Uma alegria independente das circunstâncias, uma paz real, o poder para sermos guerreiros na fé.
"Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz." Romanos capítulo 13 verso 12.
Use a Palavra de Deus contra todo ataque do inimigo assumindo tua posição de guerreiro (a) dizendo: "Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses capítulo 4 verso 13.
Obrigado Senhor Jesus! Maior é o poder de Deus em nossa vida, do que tudo que é contra nós. Mas esteja usando e indo a essa fonte de poder, a Bíblia, a oração, o louvor, a comunhão com os irmãos.
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional:
"Logo que Jesus foi batizado, saiu da água ... E uma voz do céu disse: 'Este é o meu Filho, a quem amo; estou muito satisfeito com ele.' Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo.Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, ele estava com fome.O tentador aproximou-se dele e disse: 'Se você é o Filho de Deus, diga a estas pedras para tornar-se pão. '"-Mateus 3: 16-17; 4: 1-3
Você não pode ser um cristão. Você é um ninguém ... Deus nunca daria tempo para gente como você! É uma acusação que o diabo lança persistentemente aos crentes.
Nosso adversário está constantemente tentando nos levar a duvidar de nossa filiação em Cristo e da cidadania no céu. A mesma coisa aconteceu com Jesus. Tão logo Deus o Pai disse: "Este é o meu Filho", do que Satanás respondeu: "Se você é o Filho de Deus ..." Satanás ainda está fazendo o mesmo conosco hoje.
A resposta de Jesus em Mateus 4: 4 foi simplesmente dizer: "Está escrito ..." A Palavra de Deus é chamada a espada do Espírito porque é a nossa principal arma ofensiva (Efésios 6:17).
Quando Jesus voltar, afirmando seu direito de reinar na terra, ele derrotará o inimigo com uma espada que vem de sua boca (Apocalipse 19:15). Do começo ao fim, nosso Salvador nos deu o maior exemplo: Esteja pronto para falar a Palavra de Deus. Quando a Escritura está em nossa boca, na ponta da nossa língua, ela derrota o diabo e toda dúvida.
A primeira estratégia do diabo é fazer você duvidar, ignorar, adivinhar, menosprezar, racionalizar ou esquecer a Palavra de Deus. Hoje esteja ciente de que, assim que um trecho da Palavra de Deus afundar em seu coração, o diabo fará de tudo para prejudicá-lo. Mas aqui está sua arma ofensiva: "Resista ao diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4: 7).
Senhor Jesus, obrigado por me dar o seu exemplo em sempre usar a Palavra de Deus para derrotar as táticas do inimigo. Joni Tada
Glória a Deus!
Em Jesus Cristo nós iremos superar, estamos caminhando rumo ao reino de Deus, e não iremos parar, vamos avançar pela fé, porque temos um alvo a alcançar: a eternidade na companhia de nosso Salvador Jesus Cristo. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua preciosa Palavra que é a nossa arma contra as lutas que enfrentamos nesse caminho rumo ao teu reino. Contigo nós vencemos, com fé e ousadia avançamos, levando tua paz e alegria em nosso viver, que nos renova dia a dia. Maior é o teu poder a nosso favor do que toda força do maligno. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário