terça-feira, 7 de abril de 2020

MAS VÓS QUEM DIZEIS QUE EU SOU?

Num determinado tempo, Jesus Cristo nosso Senhor, foi com seus discípulos para uma região bem afastada conhecida como Cesaréia de Filipe, que antes se chamava Banias.

Herodes Filipe era o tetrarca dessa região, e a renomeou de Cesaréia de Filipe, homenageando o Imperador Romano, e a ele mesmo.

Era uma cidade pagã, onde existia o culto ao deus pã.

Neste lugar pagão, Jesus nosso Senhor tinha um propósito, Ele iria fazer uma pergunta crucial aos discípulos, vejamos:

"Indo Jesus para as bandas de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do homem?

E eles responderam: Uns dizem: João Batista, outros Elias, e outros: Jeremias ou algum dos profetas.

Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?" Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 13 a 15.

Primeiramente Jesus nosso Senhor pergunta aos discípulos quem o povo dizia que ele era, e após a resposta dos discípulos, enumerando vários profetas, Jesus se dirige a eles, perguntando o que eles diziam sobre quem era Jesus.

Essa pergunta continua ecoando, e a resposta dela, refletirá como a pessoa irá viver aqui e na eternidade.

Os discípulos não respondem em coro, mas um deles crava a resposta, lemos:

"Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 16.

Glória a Deus! Pedro diz a resposta correta, Jesus não era nenhum dos profetas do passado, e não era somente mais um profeta, Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Após Pedro trazer essa resposta, o Senhor Jesus diz:

"Então, Jesus lhe afirmou: Bem aventurado és, Simão Barjonas 
(que significa filho de Jonas), porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 17.

A resposta de Pedro afirmando quem Jesus é, foi uma revelação direta de Deus a Pedro, à qual ele recebeu e proclamou.

Aquele que não consegue afirmar que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, é porque está preferindo ouvir seu ego que resiste a Deus, por isso, sempre irá acatar qualquer opinião contrária ao Jesus revelado nos evangelhos, para poder seguir sua vida a seu modo, distante de qualquer compromisso com o Salvador.

Entendeu porque eu disse, que a resposta sobre quem Jesus é, define a vida da pessoa aqui e na eternidade? Quem aceita a revelação de Deus como Pedro recebeu, confessa Jesus como filho do Deus vivo, e o segue, e fará parte do seu reino eterno.

Aquele que não aceita quem Jesus é, não o segue aqui, e não fará parte do seu reino na eternidade, antes, ficará nas trevas da perdição da alma.

Felizes aqueles que não resistem a Deus, que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador, e vivem com Ele aqui e estão rumando para o seu reino.

E para completar Jesus nosso Senhor disse:

"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 18.

A pedra que Jesus edifica sua igreja, é a afirmação de Pedro, que Jesus é o Filho do Deus vivo. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Lembra que Jesus havia ido a Cesaréia de Filipe, para fazer essa pergunta aos discípulos? Bem, isso teve um propósito, ali como dissemos havia o culto ao deus pã, lá existia uma rocha com uma grande caverna, que diziam ser a porta do inferno.

E o Senhor Jesus aproveita esse cenário para dizer que as portas do inferno não iriam prevalecer contra a igreja do Deus vivo, à qual a pedra que fundamenta é Jesus o Filho do Deus vivo, o Salvador.

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o que é Jesus Cristo." 1 Coríntios capítulo 3 verso 11.

Jesus Cristo é o fundamento da igreja, é o fundamento da nossa vida, e nós permanecendo junto à Jesus as portas do inferno, não irão prevalecer sobre nós.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Entregue sua vida a Jesus, o confesse como teu Senhor e Salvador, e siga rumo ao seu reino de glória. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro a Ti. Obrigado Senhor pelo teu amor salvador, Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Rei dos Reis, a Ti sigo entregando meu viver, e me alegro em tua preciosa presença, que faz com que eu vença o inferno, pois, maior é o Senhor que é por mim, do que tudo que é contra minha vida. Eu te amo meu querido Salvador e melhor amigo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."










Nenhum comentário:

Postar um comentário